Menu
Dicas

7 dicas para treinar o inglês em casa e melhorar o seu nível

Se você não usa o inglês diariamente em algum curso ou trabalho, provavelmente já tenha esquecido boa parte do que já aprendeu quando estudou e aprendeu, qualquer segundo idioma, porque afinal tudo na vida é questão de prática, a gente fica enferrujado quando não pratica e exerce algo com precisão.

Eu fiz curso intensivo de inglês, intensivão mesmo, durante um ano e desde 2018 não tive a oportunidade de imergir totalmente o inglês na minha vida profissional nem em outra área, pois não teem o porque eu falar inglês no Brasil e com isso percebi no ano passado, depois de ter vivido durante dois meses imersa no espanhol diariamente na Espanha que é preciso ter constância, se não treinamos, a gente esquece e também não desenvolve, porque é algo que sempre tem que estar estudando. Então decidi entrar 2020 com novos hábitos, onde falei nesse post sobre alguns deles, e também imergir no inglês estando no Brasil de forma disciplinada e autodidata, espero que também ajude você, que sabe inglês e precisa treinar.
A primeira coisa que eu fiz foi começar a ler em inglês, para aumentar o vocabulário e também a interpretação de texto.Comecei no dia primeiro de janeiro a ler a Bíblia em inglês, essa é uma ótima dica para ler algo que você já tem ideia do que se trata na sua lingua materna, com isso a leitura é mais fácil e você consegue adquirir mais conhecimento. Quando estava na Espanha percebi um dia que orei em espanhol dentro de mim devido a influencia da leitura da Bíblia que estava tendo também. Pegue um livro que você goste e comece hoje mesmo a ler ele em ingles. 

Procurando vídeos de receitas veganas para assistir no Youtube encontrei um vídeo de uma gringa, assisti e através do canal dela encontrei outros e mais outros canais super interessantes que tenho acompanhado desde então. Quando você assiste algo que você gosta e se interessa não tem como ficar monótono ou chato, torna-se tão parte do seu dia que não existe dificuldade. Quero indicar para vocês o Canal da Maya Lee, que sinceramente foi a minha preferida, assisto todos os dias algum vídeo dela, e por mais enferrujada que você esteja, com certeza vai conseguir compreender, ela tem uma fala rápida mas não embolada e atrapalhada, é fácil a compreensão, nem vai precisar de legenda. Isso tem me ajudado tanto que até sonhando em inglês estou desde o dia que comecei a assistir muitos vídeos assim pois você não só assiste para treinar o inglês mas ajuda no seu desenvolvimento pessoal.
Deixar a legenda em português de lado e parar de assistir filmes dublados é algo muito benéfico. Você vai ver que não precisa pois você consegue entender, pelo menos o contexto, e conforme vai praticando o que antes era difícil se torna fácil. A única coisa legal de fazer é deixar a legenda em inglês para você acompanhar direitinho a pronuncia de cada palavra, para quem ainda está aprendendo ou precisa desenvolver mais o inglês.
Continuo acreditando na facilidade que a música e podcasts tem de nos ensinar e fazer treinar um idioma. Eu por exemplo gosto de colocar uma playlist de ministração da Bethel na TV e ficar escutando enquanto arrumo a casa ou faço outra coisa, pois existe todo um contexto da ministração com a música em si. 
Outra coisa que costumo fazer é escrever as minhas To Do List em inglês, como também escrever sobre o meu dia em poucas palavras para estimular o cérebro no aqui e agora.
Finalmente, a hora de falar, como podemos praticar em casa? Se você não tiver algum amigo para fazer uma videochamada semanalmente ou ainda quer treinar mais uma dica legal é conversar com você mesma. Eu geralmente finjo que estou gravando um vídeo, tipo do nada, e começo a falar aleatoriamente, por mais que pareça algo simples, faz a nossa lingua ficar mais desenvolvida e a nossa mente, mais exercitada, pois estamos pensando, falando e ouvindo ao mesmo tempo.
Tenho um presente super especial para você, um cupom de 50% desconto para utilizar em todos os Packs da Revoar, é só inserir esse cupom VOE50 na finalização da compra através desse link aqui.

Compartilhe com quem você gosta! 
Com carinho, Lari.

4 Comments

  • Unknown
    14 de julho de 2020 at 13:11

    Amei as dicas, vou inserir no meu dia a dia, obrigada💗

    Reply
  • Larissa Bueno
    22 de julho de 2020 at 11:55

    Depois conta pra gente se deu certo com você <3

    Reply
  • Unknown
    18 de maio de 2021 at 18:00

    Com certeza com essas dicas meu inglês irá decolar agora, eu parei de praticar com o tempo porém graças a você e suas dicas estou com energias de sobra para continuar minha jornada no inglês, Estou deixando esse Coments para não esquecerem Do menino que sonha em se tornar um grande Youtuber e Aprender o inglês para cantar as suas músicas e fazer um tour pelo mundo. Como um sonhador eu acredito nós meus sonhos e se um dia eles se tornarem realidade eu irei falar de você "Lari" Que mim inspirou a continuar aprendendo e aperfeiçoando meu inglês. Ass: M3N0R

    Reply
  • Larissa Bueno
    9 de junho de 2021 at 10:53

    Puxa, fico feliz demais em poder ter te ajudado dessa forma a voltar a praticar o inglês!!! Desejo todo sucesso do mundo pra ti, e se Deus quiser você vai sim alcançar todos os seus sonhos! Um abraço!!!!

    Reply

Deixe um comentário