Menu
namoro cristão / Relacionamentos

Como saber se ele é a pessoa certa para você?

Eu acredito que essa é uma dúvida que pessoas do mundo inteiro tem, independente da cultura ou diferenças, sempre haverá alguém se perguntando essa é a pessoa certa para mim? Antes de entrarmos realmente no assunto que dizer que não são só as meninas que pensam isso, por mais que algumas vezes achamos que somente nós ficamos com essa pulga atrás da orelha, mas é notório cada vez mais meninos também pensarem mais sobre isso e ter também um certo medo de estar com a menina que será futura esposa de outro cara.

Sinceramente, não gosto de pensar que existe especificadamente uma pessoa certa pra cada um, por exemplo se por algum motivo alguém deixar escapar a ”pessoa certa” não significa que ela será infeliz pro resto da vida e talvez nunca case por esse motivo, não. Eu gosto de pensar que existem propósitos que unem as pessoas, se o proposito se encaixa ou não com o meu e isso pra mim é a definição de que essa pessoa é certa ou não pra mim.

Pensando dessa forma, como é possível ter a certeza de que estaremos no mesmo propósito? Através da oração e de muita conversa até tudo se tornar claro aos seus olhos. Em 2018 eu fiz uma oração que hoje costumo dizer perigosa porque eu orei para que o Ismael fosse o meu futuro marido, antes de me apaixonar de vez por ele e desde então nos tornamos muito amigos. Muito antes de começar a namorar eu passei por um momento de dúvidas e lembro de ter perguntado a Deus sobre isso e ele simplesmente me disse: não significa que você será infeliz se você não casar com ele, mas o que você prefere voar ou ficar limitada a aquilo que sua mente acha que é possível? Nesse exato momento meus olhos se abriram e eu entendi que não é só sobre uma pessoa especifica mas sobre o que você também quer viver. Se você é uma pessoa que sonha em morar na Tailândia por exemplo, tem uma palavra profética sobre esse lugar e aparecer uma pessoa na sua vida que é incrível, uma pessoa que você sempre sonhou em ter ao lado entretanto não arreda o pé do Brasil, essa pessoa é a certa pra você? Não preciso nem responder. Então antes de tudo, você precisa identificar o seu propósito porque é através dele que a sua vida relacional deverá ser baseada, pois ambos precisam viver o que nasceram pra viver.

Quando eu e o Ismael estávamos conversando e ele ainda não sabia sobre os meus sentimentos eu tinha percebido que os nossos propósitos de alguma forma não se encaixavam completamente, mesmo que ele fosse a pessoa que eu queria casar, que representava de forma mais que perfeita a minha carta para o futuro marido, que é outro ponto que vou falar já, eu precisei ir para a Espanha, ter aulas sobre business, ouvir muitas pessoas, para que eu compreendesse melhor o proposito de Deus na minha vida, mudar completamente a minha visão de futuro, ouvir o que eu citei ai em cima para que os nossos propósitos estivessem encaixados. Não foi um processo fácil, ambos até então não davam o braço a torcer pelo simples motivo de que existia algo em relação ao futuro que impedia a gente de começar algo, de abrir nossos sentimentos, mas Deus da sua maneira singular fez com que tudo cooperasse.

Escrever a carta para o meu futuro marido sem ter alguém em mente foi algo primordial, definitivamente. Porque nela eu citei características especificas que eu esperava que ele tivesse, falei um pouco mais sobre isso nesse post. A partir de então eu visualizei como seria a pessoa que eu esperava casar, não fisicamente falando, mas como pessoa, e isso me guiou muito porque eu Larissa compreendi que nunca na minha vida eu queria casar com um médico, um advogado ou um engenheiro, porque isso não se encaixava comigo, talvez é o seu sonho, mas não era o meu, e especifiquei isso na carta.

É claro que em um relacionamento muitas vezes você precisa abrir mão de algumas coisas, mas existem coisas que são inegociáveis, por mais que as vezes pensamos que não existem pessoas com tais características existem sim e você precisa saber o que é prioridade pra você. Se você ainda não escreveu a carta, escreva-a e faça a sua listinha, levando em conta de que ninguém é perfeito, mas escreve o que te agrada, o que você sonha. Eu não havia escrito tudo mas tinha em minha mente e perceber que ele superava todas as minhas expectativas nesse sentido foi definição de certeza: “é ele a pessoa certa para mim!”.

Aprendi que o Ouro, no inicio da sua exploração era fácil encontrar em grande quantidade mas com o passar dos anos, foi se tornando cada vez mais raro, o garimpo se tornou mais difícil,os locais mais escassos e para conseguir encontrar uma pedrinha minuscula leva-se muito tempo e muito esforço, assim como não é diferente com a pessoa ideal para você, existem homens românticos ainda, existem homens que vão gostar de você simplesmente por ser quem é, que gostam de ser surpreendidos,você pode encontrar um homem que também chora e que vai rir de forma fofa das suas risadas, e palhaçadas, que vai escolher estar com você para o que der e vier, que respeite e honre os pais, que colocará Deus em primeiro lugar de tudo, que será digno de respeito, e mais, que vai te amar como Jesus amou a igreja. Quando você encontrar uma pessoa com esse padrão, pode ter certeza, ela pode ser a sua pessoa certa!

Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e faça parte dos seguidores do blog se inscrevendo logo abaixo também. Me acompanhe também no instagram que é @larissabuenoc. Tem várias coisas legais por aqui aproveite para conferir navegando pela página, é muito bom ter você aqui com a gente.
Compartilhe com quem você gosta,
Com Carinho, Lari.  

Sem comentários

    Deixe um comentário