Menu
Deus / Dicas / leitura / livros / livros cristãos

6 livros cristãos para ler pelo menos uma vez na vida

Que eu sempre gostei de ler, todo mundo sabe, mas quando era mais nova costumava ler muitos livros de romance nada além disso e assim fui tomando gosto pela leitura. De dois anos pra cá eu parei de comprar livros de romance porque sentia que precisava gastar com algo que iria me agregar mais, embora eu gostasse muito, preferia investir em algo melhor, e assim comecei a busca por livros cristãos que me agregassem e desde então, não são todos que as pessoas leem que eu costumo ler, mas existem 5 em especial que já terminei a leitura e que eu gostaria muito, com todo o meu coração de indicar para vocês.

Antes de compartilhar com vocês os livros quero dizer que a Bíblia não deve ser de modo algum trocada por qualquer livro cristão, é muito bom sim ler livros cristãos que vão nos agregar valor e perceber tantas outras coisas mas não devemos desprezar o maior livro dos livros, eu acredito que quanto mais lemos ela, mais nos tornamos parecidos com Jesus, aprendemos m
ais e ficamos mais alinhados ao propósito de Deus, então por favor, não deixe de ler diariamente esse livro que mesmo lendo inúmeras vezes, sempre terá uma revelação nova a partir de um mesmo versículo.

Nunca desista dos seus sonhos : confesso que esse foi o primeiro livro cristão que eu terminei e sinceramente, os griffos não foram suficientes para marcar tudo aquilo que eu achei importante no livro, pois tudo foi muito pontual e inspirado por Deus. Estava prestes a desistir dos meus sonhos quando comecei a ler e ele não é um livro de motivação completamente, me surpreendi quando falou muitas coisas sobre Jesus, o que Ele fez quanto aos discípulos, que talvez eu não imaginaria nessa situação.

As cinco linguagens do amor
: não cheguei a ler o convencional, esse que estou indicando pois li uma versão de pais para filhos, mas as linguagens são as mesmas e se eu li um livro sobre os pais identificarem as linguagens dos filhos adolescentes e adorei, esse com certeza vai te surpreender bastante e te aliviar por não ler o que acabei lendo, mas valeu as dicas para futuramente quem sabe.

Igreja contagiante: acho que nunca tive uma leitura tão proveitosa como essa. Minha mãe tinha comprado esse livro a muitos anos e não chegou  terminar de ler e ele ficou empoeirado aqui em casa por muito tempo até que eu resolvi começar a ler, sem nenhuma expectativa embora o titulo seja tão, digamos que, sugestivo. A medida que ia lendo, meu coração não só queimava mas ardia de uma forma que eu jamais conseguiria explicar. O Bill Hybels, expõe tantas coisas que infelizmente não fazemos como igreja que nos faz repensar as nossas obras como parte da igreja de Cristo.

O Despertar da leoa
: se eu pudesse definir essa leitura em uma palavra seria: ativação. A Lisa é muito pontual na escrita do livro, faz a gente literalmente ser despertada todos os dias através da leitura para algo que não achávamos (nós mulheres) ser acessível a nós. Terminei a leitura com uma imensa vontade de fazer parte do time de leoas que seguem o leão para despertar outras mulheres. Eu não tenho palavras, sinceramente, ainda não consegui digerir tudo.

George Muller: você vai estranhar o tamanho do livro, e talvez não vai querer dar tanta importância assim, foi o que eu pensei quando recebi o livro na Espanha no primeiro dia, junto com outro para lermos até o final da escola e apresentar um trabalho sobre eles. Sinceramente, deixei-o por ultimo, não era muito grande e com certeza a leitura seria tranquila. De fato, eu terminei esse livro em um dia mas que vontade dele ser maior, poderia ler o resto da vida sem reclamar. O autor expõe vivencias a partir da fé, que nunca imaginaríamos ser possível depois do que já aconteceu na Bíblia em relação a fé, e isso pra mim foi sensacional e pontual para aquele tempo.

Quando o céu invade a terra: sigo para o final dessa leitura mas já adianto que vale muito a pena ler. O Bill Johnson recomenda lermos devagar pois o conteúdo é muito complexo para a nossa mente humana pois torna acessível as coisas que acontecem no céu, para nós aqui na terra e definitivamente é o melhor livro que eu já li até agora, por favor não demorem a ler esse livro. Atualizado: Definitivamente esse livro é maravilhoso, nos faz literalmente querer viver o céu na terra, indico de olhos fechados.

Se vocês clicarem nos nomes dos livros serão redirecionados para um site seguro de compra virtual para chegar em qualquer lugar do Brasil. Espero que tenham gostado essas indicações e em breve trago uma parte dois desse post que amei tanto compartilhar com vocês. Caso queira compartilhar alguma indicação de leitura aqui nos comentários fique a vontade e se já seu algum desses deixa seu feedback para quem ainda não leu também ter uma nova perspectiva e aposte em ler também.

Me acompanhe também no IG clicando aqui
Compartilhe com quem você gosta!
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário