Menu
Relacionamentos

Como é um namoro cristão a distância


A nossa conversa de hoje será baseada em uma conversa que tive com o grupo de meninas que tenho no whatsapp, se você quiser participar é só clicando aqui sobre esse assunto que sou um pouco suspeita de falar que é sobre relacionamentos a distância, pois namoro a distância, então vou tirar algumas das dúvidas que a maioria das pessoas tem sobre como demonstrar amor e carinho sem estar perto e compartilhar a minha experiência por estar namorando a distância, com o Ismael, sem o conhecê-lo pessoalmente.

Apesar do tempo, da espera e da distância que nos separa. Há sempre uma palavra que nos une.” E essa palavra não poderia ser nada a menos que o AMOR. Essa foi uma frase que compartilhei em uma publicação no instagram a exatos quatro meses atrás quando o Isma me pediu em namoro e iniciamos um relacionamento a distância. E acreditamos totalmente nessa verdade que independe de tantas coisas se existe uma aliança com o amor, não o sentimento em si mas a pessoa do amor, que é Deus, tudo vai ser suportado.


Vou resumir um pouco a nossa história para que possamos dar continuidade ao assunto e conseguir ser mais clara em relação ao que nós fazemos dentro da realidade de nosso relacionamento. Nos conhecemos através do instagram, antes dele se mudar morava na capital do meu estado mas foi para 7440km de distância, em Portugal, sem que pudéssemos nos conhecer pessoalmente. O sentimento estava florescendo  a algum tempo mas tínhamos algumas divergências sobre algumas coisas quando começamos a conversar pelo whatsapp e isso nos impedia de compartilhar o sentimento um para o outro. Nós somos cristãos e ambos sempre tiveram o pensamento de que namoro é para casar, como comentei em um post dia desses, então se realmente conseguíssemos ver um futuro com a pessoa antes mesmo de namorar, valia a pena namorar e investir, caso contrário não tinha nenhum motivo de tentar algo. Passamos o ano passado inteiro como amigos, resumidamente e em agosto compartilhamos nossos sentimentos, depois de haver uma convergência de pensamentos.  Dois meses depois, após várias videochamadas começamos a namorar oficialmente e iniciamos a nossa história a distância.


Com isso, as pessoas sempre ficam na dúvida, sempre me perguntam sobre o que fez a gente ter a certeza, porque já estamos planejando o casamento e as vezes acham loucura tudo isso. Mas antes de seguir em frente quero deixar claro, se você quer entrar em um namoro a distância, acha legal e tudo mais, que as chances de a pessoa do outro lado, ainda mais se você não a conhecer, assim como eu não conheço pessoalmente o Isma, não ser aquilo que ela diz ser pra você é muito alta, não são tão divulgados mas a gente sabe que existem casos que acabam virando tragédia e tudo mais para ambos.

Eu e o Ismael não nos conhecemos pessoalmente mas sempre tivemos amigos em comum que conheciamos pessoalmente, eu conhecia a história de vida dele, nos tornamos grandes amigos e também conheci a minha cunhada antes de começarmos a namorar oficialmente e depois a família dele, então no nosso caso está tudo sobre controle. Mas, tenha cuidado, não aceite namorar com qualquer pessoa na internet somente pelo o que ela diz, sem que você tenha acesso a informações de outras pessoas também e principalmente sem o consentimento de Deus e dos seus pais.


Como ter a certeza de que vale a pena?” Eu acho que tudo se resume a seguinte frase : Se vale a pena ter vale a pena a espera e a distância Porque sabemos que a distância um dia não vai existir, mas eis a questão existe realmente amor? Porque se houver realmente amor, vale a pena. O Ismael foi a minha resposta de oração, e ele diz o mesmo sobre mim, nós oramos por ter alguém com tais características e quando finalmente encontramos, desde o início tivemos a certeza de que valia a pena toda a distância e toda a espera.


Como confiar um no outro?” Em relação a confiança que é algo bem pontuado em conteúdos sobre namoro a distância, nós sinceramente não temos problemas quanto a isso porque ambos estavam esperando encontrar uma pessoa que fosse a pessoa que pedíamos a Deus, com todo o nosso pensamento sobre namoro que é a preparação pro casamento não existe medo de dar errado, ou de que traiamos a confiança um do outro, então essa questão é bem tranquila.

Existe a dúvida se o amor está acabando?” Definitivamente, não! A gente conversa muito sobre isso e compartilhamos um com o outro o sentimento de que parece que não vamos aguentar tanto amor dentro de nós. Porque todos os dias, não estou falando da boca pra fora apenas, o amor só vai aumentando pois temos uma base sólida para isso: O amor de Cristo pela igreja. A gente não tem dúvidas quanto a esse amor, então é assim com o nosso.


Como os pais reagiram?” Bom desde o início em ambos os lados, os nossos pais apoiaram não ficaram com paranoias na cabeça nem nada do tipo. Minha mãe já sabia que eu conhecia ele pela internet e eu comentava muito sobre a questão dele ser fotógrafo e tal então foi tranquilo, meu pai deu algumas recomendações resumidas em “Juízo” e os pais dele super amaram a ideia de namorarmos e foi tudo bem para ambos os lados.

Existe chances de se frustrar?” Claro que existe, mas você pode evitar a frustração antes de começar a namorar com alguém a distância que não vale a pena. As frustrações muita das vezes são por haver divergencias, por não terem os mesmos pensamentos e acaba não dando certo, então o meu conselho é coloque tudo a mesa antes de entrar oficialmente em um relacionamento a disância, se vocês não tiverem uma base boa e entenderem os dois lados as chances são enormes de dar errado.


Por fim, namoro a distância não é algo ruim e nem chato. Por mais que não estejamos fisicamente juntos nós tentamos ao máximo estar juntos em N momentos do nosso dia a dia. Utilizem a internet ao seu favor! Não são todos os dias que conversamos por videochamadas mas sempre estamos presentes no dia do outro, compartilhamos nosso dia, nossos medos, nossas falhas, nossos sonhos e novidades, conversamos bastante por áudio, a gente dá boas risadas e algumas vezes choramos quando precisamos desabafar, trabalhamos juntos também em relação ao blog, assistimos filmes juntos com a tela do notebook compartilhada, jantamos juntos algumas vezes, compartilhamos cartas online, que foi uma ideia  minha desde o início e se tornou algo muito nosso.

E mesmo com a diferença de fuso horário entre Portugal e Brasil a gente consegue organizar o nosso tempo e passar bastante tempo conversando, planejando o futuro e tendo um tempo de qualidade só nosso, isso é muito importante em todos os relacionamentos, e o mais legal é que aprendemos a dar valor as pequenas coisas, aos simples momentos e minutos que passamos juntos, porque embora o nosso corpo físico esteja separado há sempre uma palavra que nos une: o Amor!

Eu e o Ismael criamos um site de casamento para compartilharmos um pouquinho sobre os preparativos , disponibilizar a lista de presentes, compartilhar fotos antes e depois do casamento e tem um espaço reservado para deixar mensagem para nós, vamos adorar ler a sua, para isso acesse o link a seguir https://sites.icasei.com.br/larissaeismael <3

” Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” 1 corintios 13.7

Compartilhe com quem você gosta!

Com carinho, Lari.

6 Comments

  • Eduarda da Mata
    7 de junho de 2020 at 22:48

    Oi, Lari! Tudo bem? Espero que sim.
    Conheci o seu blog há poucos dias, e já estou amando tudo! Mas este post, particularmente, me chamou a atenção. É muito bom ver que não estou sozinha nessa, pois também vivo num relacionamento à distância e não conheço o meu namorado, Gabriel, pessoalmente (por enquanto, rs). Ele mora em SP e eu no RJ, é doloroso demais, porém, foi a minha resposta de oração também, e Deus tem me ensinado várias coisas ao longo desse percurso. Em algumas vezes achei que não era pra ser devido a diversos motivos, como por exemplo o fato de os meus pais terem sido contra por um tempo. Hoje, com a minha fé bem firmada no Senhor, meus pais já cogitam a ideia e querem conhecer o Gabriel assim que essa pandemia acabar. Não vejo a hora de oficializar esse namoro. Enfim, com tudo isto, só quero te dizer que você deve seguir em frente e não olhar para trás. Sei o quanto é complicado suportar todos os problemas ao nosso redor, mas Deus é conosco; se Ele prometeu, Ele é fiel para cumprir. Um dia as nossas lágrimas serão de alegria, Lari, e contaremos os nossos próprios testemunhos para enaltecer o nome do Senhor! Fico muito feliz por você e pelo Ismael, continuem orando e tentam manter sempre em mente esse versículo no final do post, ele já me ajudou bastante!

    Beijos, fica com Deus, obrigada por compartilhar essa linda história com a gente!! ��

    Reply
  • Larissa Bueno
    14 de julho de 2020 at 11:34

    Oi Duda, tudo bem sim graças a Deus
    Uaaal que história também, essa pandemia vai acabar logo em nome de Jesus, precisamos conhecer nossos namorados rsrs. Mas sim, precisamos confiar em Deus e acreditar que embora as coisas não aconteçam como esperávamos Ele está cuidando da gente! Muito legal saber que também não estou sozinha nessa, pois é bem dificil encontrar histórias assim sendo cristãs não é verdade? Que você e o Gabriel venham logo logo se conhecer e desfrutar de tudo o que Deus tem na vida de vocês!

    Obrigada pelo seu comentário, fiquei muito feliz!! ❤️

    Reply
  • Unknown
    30 de outubro de 2020 at 14:57

    gostaria de participar

    Reply
  • Larissa Bueno
    3 de novembro de 2020 at 11:00

    Para participar do grupo das meninas é só preencher o formulário nesse link: https://www.larissabueno.com/p/grupo-exclusivo.html

    Reply
  • Unknown
    29 de agosto de 2021 at 23:59

    Oi lari tudo bom … gostei muito da sua história… me emocionei muito tenho uma meio parecido tbm gostaria d conversa com vc por.insta mas ñ consigo

    Reply
  • Larissa Bueno
    17 de setembro de 2021 at 13:10

    Oie, me manda uma mensagem por lá novamente, talvez tenha sumido sem querer @larissabuenoc

    Reply

Deixe um comentário