Menu
Cartas

Para ler quando sentir medo

“Olá você,
alguma vez na vida  já se deparou com a seguinte pergunta dentro de sí: E se der medo? Tente lembrar…Pois eu já me deparei com ela várias vezes ao longo dos meus vinte anos.A resposta que geralmente damos a esse questionamento quanto a esse sentimento é parar, deixar de fazer algo, retroceder e ficar na nossa zona de conforto para não enfrentar aquilo que muitas vezes é novo pra gente, por isso surge o medo.
Resultado? vivemos uma vida limitada. Sim, é verdade. Pode parecer que estamos nos guardando apenas de algo ruim, que talvez, em nossa imaginação, pode acontecer, mas muitas vezes estamos nos privando de viver coisas incríveis por medo do novo, medo do que a gente não conhece e por medo de não sabermos lidar com a situação, mesmo que ela não seja ruim, não sentimos que estamos preparados para fazer tal coisa, realizar um sonho, e colecionar momentos e histórias dentro de nós.
Gosto muito da música Risco da Marcela Tais, se você ainda não ouviu, assim que terminar de ler corre pra escutar, que expressa muito bem essa questão de viver longe do medo, se arriscando, não deixando que ele seja o seu empecilho de viver coisas incríveis. Tudo só é dificil até fácil se tornar, como ela diz na música e isso é uma verdade. Lembra da primeira vez que foi andar de bicicleta? Se não lembra, pergunte aos seus pais como foi, você estava com medo, mesmo que empolgado com a primeira bicicleta, havia um medinho no fundo, medo de cair de ralar os joelhos, mas você foi, venceu, e embora tivesse algumas quedas durante o processo de aprendizado não desistiu, seguiu em frente, caia mas levantava ainda com o joelho sangrando e adorava aquela sensação de fazer algo novo, não é verdade?
Eu tinha muitos medos e isso me privava de seguir em frente. Um dia, eu imprimi vários curriculos e disse para mim mesma: você não vai deixar de entrar em nenhum lugar porque do medo, você vai, com medo mesmo e com um sorriso no rosto. Passei em frente a um mesmo lugar mais de 5 vezes, tentando vencer o medo, porque eu tinha medo de ser tratada mal, ou que não me levassem a sério, mas eu parei, respirei fundo, contei até dez e finalmente consegui entrar e depois desse primeiro passo entregar os outros foi fácil, porque eu sabia como fazer, até se me tratassem mal.
Outro medo que eu tinha e ainda tenho, mas que agora não me priva mais é o falar em público. Eu sempre preferi escrever do que falar pra muita gente até que no ensino médio eu tive que me desenvolver quando eu fazia o trabalho escrito mas ninguém estudava pra apresentar, eu precisava de nota então tinha que falar, como também em relação ao canal, nos stories e pessoalmente, quando se tratava de ministrar, eu ainda sinto o friozinho na barriga, mas isso não vai me parar, já me desenvolvi muito quanto a isso, não da pra voltar atrás.
Não sei qual é o seu medo hoje, se é entrar na faculdade, saltar de paraquedas como na foto, tirar carta de habilitação, viajar sozinha, cortar o cabelo curtinho, iniciar um blog ou um projeto quem sabe,de falar em público, de expor seus sentimentos, conhecer pessoas novas ou quem sabe fazer algo que sempre sonhou fazer. Embora hoje parece ter muitas coisas ocultas a você e por isso sente medo de tentar, porque não sabe o que realmente virá após o primeiro passo, não desista, não deixe o medo te vencer mais uma vez. O medo existe não para te privar de algo, acredito que ele existe para que você saiba que o que está lá na frente é algo muito imenso e que é preciso dar um passo de cada vez, pois aquilo realmente vale a pena tentar. Pode não dar certo, mas você só vai saber se tentar, e geralmente a graça da coisa não é vê-la pronta é o processo que se passa até chegar o resultado. A caminhada vai agregar muito em quem você é, por isso, não deixe de viver nada por causa do medo. Se for algo bom aos olhos, vale a pena tentar. Coloque Deus na sua frente sempre e se der medo, vai com medo mesmo, mas vai.”

Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, produtividade e outros, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog e não deixe de ver as indicações de posts aqui em baixo.

“Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal?” Salmos 56:3-4


Compartilhe com quem você gosta!
Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário