Menu
Pensamentos

Paz em meio ao caos

A não ser que você seja de outro planeta, você com toda certeza já ouviu sobre a pandemia do Covid-19 que está causando grande impacto mundial a nivel de desespero. Já sabemos que é preciso lavar bem as mãos por pelo menos 20 segundos, usar com frequencia o alcool em gel, evitar contato com doentes, locais com muita aglomeração de pessoas, evitar sair se voltou recentemente de viagem, cobrir o espirro e tosse com o antebraço e entre outras precauções para evitar que o virus nos contagie, mas o que mais é preciso dizer sobre o coronavirus?

Se você parou aqui esperando um texto cientifico ou algum tipo de matéria com noticias, sinto lhe informar que esse post não vai lhe trazer mais informações que as midias já estão saturadas de tanto falar e compartilhar, mas quero expressar algo que hoje a tarde, enquanto escrevo esse post, foi gerado em meu coração sobre esse momento de tensão que tem deixado muitas pessoas no geral em desespero, preocupação e até mesmo tristeza. Talvez isso não faça sentido para você, mas eu preciso compartilhar isso com vocês. No final desse post vou disponibilizar dois videos que assisti e que me fizeram refletir ainda mais sobre todo essa caos mundial para que vocês também possam assistir.

No Brasil não temos enfrentado o caos a nivel de outras nações, em relação a expansão do virus e também a falta de mercadorias nas prateleiras como temos visto em muitos lugares da America do Norte por exemplo e na Europa, assim como nas demais regiões mas temos entrado em um desespero tão grande a medida que as noticias vão surgindo e de forma alguma é errado entrar em desespero, entretanto os filhos de Deus precisam manifestar o seu reino em meio a todo o caos, e se você é um cristão ou cristã assim como eu, seguidor de Jesus,  quero falar algo especificamente pra você: Manifeste o reino dEle com a paz. A proposta da foto publicada nesse post é trazer paz também nesse momento de desespero.

É dificil talvez pensar que a paz é algo primordial nesse tempo devido a tudo o que ouvimos falar em todos os lugares mas precisamos estar em paz, ter a paz dentro de nós e transmitir ela para quem está desesperado, pra quem está aflito, precisamos demonstrar Jesus nesse momento tão caótico e não tornar o virus maior do que o próprio Deus. Precisamos sim nos cuidar, como o Lucca no video abaixo disse, existem pessoas desesperadas, precisamos mostrar preocupação mas não podemos deixar de lado o nosso papel em demonstrar a paz e principalmente orar sobre isso.

Você não precisa impor as mãos, as pessoas talvez não vão receber bem e não está sendo recomendado o contato fisico mas a oração pode chegar em lugares mesmo sem a nossa presença, porque nunca foi sobre nós, sobre o que podemos fazer, é sobre Deus e Ele tem todo o controle de tudo, nós precisamos assim como em Romanos fala nos posicionar como filhos de Deus e manifestar o seu reino porque a criação está ansiando isso, agora mais do que nunca.

A minha recomendação hoje para esse tempo, que a gente não sabe quanto tempo vai durar, é estabelecer um posicionamento em oração diante de tudo o que está acontecendo, não deixando que o desespero venha nos tomar mais do que a paz de Deus que excede todo o nosso entendimento como diz em Filipenses 4.7. Juntos somos mais fortes! Vamos demonstrar amor pelas nações ainda mais, que esse seja o tempo de demonstrarmos mais amor para que o mundo conheça a Jesus com uma intensidade maior do que está sendo transmitido sobre esse vírus, vamos respeitar os limites estabelecidos mas também vamos transmitir essa paz em meio ao caos.

Recomendo assistir esses videos:
Coronavirus e a igreja dos palcos
Coronavirus: não seja um louco

Recomendo a leitura dos posts:
O que fazer na quarentena?
Lista com 30 coisas produtivas para fazer em casa

Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, produtividade e outros, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog.

Compartilhe com quem você gosta!
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário