Menu
Pensamentos / textos

Não vai faltar nada

É normal que entramos em desespero. Os comércios fecharam, pessoas ficaram desempregadas, o alimento está faltando em alguns locais a resposta que damos a essa situação é a seguinte: como o alimento, e tudo aquilo que eu preciso vai chegar a minha casa, sem estar trabalhando, sem dinheiro, sem poder sair de casa e retorna a uma mesma pergunta sempre: Onde está Deus?

Antes de continuar lendo, por favor saia do comodo em que está ou vá para a sacada da janela e tire pelo menos 5 minutos para admirar o céu. O dia pode estar tão lindo la fora que você nem percebeu devido a tantas preocupações. Mas também pode estar nublado, aparentemente não do seu agrado, mas independente de estar sol ou ele não ter aparecido existe algo que você não tinha se tocado antes desde que todo esse caos começou que é o seguinte: as montanhas continuam lá, você pode morar em um lugar em que não há vista para as montanhas como eu mas você sabe que elas continuam em seus lugares, sem se mover. Não só isso, como também o sol permanece nascendo todos os dias, mesmo que aqui de baixo não consigamos ver, as nuvens todos os dias se formam, as estrelas todos os dias nascem, a lua aparece para iluminar a noite mesmo que hajam nuvens frente a ela, o vento continua passeando pela terra com sua forma calma e vezes estravagante .

Sabe o que isso quer dizer? O controle continua nas mãos de Deus. Por mais que não estejamos vendo a resposta que gostaríamos que é a normalidade de tudo novamente Ele não está ausente dessa situação, não fechou os olhos e deixou tudo desandar, a galáxia continua intacta, o universo se mantém como sempre esteve. Nada fugiu do controle de Deus.

Com essa realidade quero te encorajar a declarar com todo o seu coração “Não vai faltar nada!” para o máximo de pessoas que você conseguir dizer hoje. Mais do que nunca o vversículo de Mateus 6:26 faz tanto sentido: Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?”
Por mais que pela força do seu braço você nao consiga mais se manter, Deus não vai deixar que isso te prive de assentar a mesa e fazer uma boa alimentação, de algum lado vai surgir alimento, se Ele fez o maná descer do céu no deserto a tantos e tantos anos atrás, porque não poderia hoje suprir todas as suas necessidades com uma única palavra? Porque nos preocupamos tanto? Alguma vez ele falhou nisso? Por mais que você passe a vida inteira procurando não vai encontrar nenhum relato sobre Deus ter falhado em cuidar dos seus filhos e filhas. Talvez você está lendo isso depois que o coronavirus passar e tudo voltar ao normal mas esse texto se encaixa em qualquer situação pois Deus é atemporal, Ele não muda com o tempo, Ele permanace o mesmo desde o início.

Compartilhando uma experiencia pessoal, enquanto eu me preparava para ir para a escola missionária na Espanha o ano passado, eu confiei com todo o meu coração de que todos os boletos seriam pagos totalizando mais de 5 mil reais, mesmo sem ter um trabalho e todos eles foram pagos dias antes de viajar. Mas fiquei limitada aquilo, pensei que já era suficiente Deus ter feito aquilo por mim, talvez ele já estivesse cansado de me ajudar, afinal foi tanto dinheiro envolvido. Cheguei no país sem ter muito dinheiro para usufruir durante os dois meses então aquilo me preocupava mas ao terminar a primeira semana da escola, conversando com uma mulher ela me disse algo que automaticamente virou uma lição pra mim “O nosso pai é rico, não vai faltar nada“, ninguém tinha dito isso pra mim dessa forma e fiquei refletindo bastante sobre isso. 

Posso contar algo? Depois de ouvir isso e declarar todos os dias mesmo quando tudo parecia fechado nada faltou, nada tem faltado até hoje porque Ele tem cuidado de nós o tempo todo. As vezes, como já aconteceu de dar vontade de comer algo diferente mas não ter dinheiro, alguém me convidou pra comer e ainda pagou a conta, sem eu ter dito uma só palavra. Até nos detalhes Deus cuida de cada um de nós, mesmo que não seja uma necessidade comum, se for bom aos seus olhos Ele também provê. Ele é o dono do ouro,da prata e tem total domínio sobre tudo.

Pra finalizar, não deixe de confiar que Deus está no controle de todas as coisas e que mesmo que tudo esteja acabando na sua casa, na sua cidade, não só em alimento mas também sobre sentimentos, oportunidades,e todas as coisas, ainda existe uma esperança, pois o pouco que temos, assim como foi com aquela viúva de 2 reis 4, nas mãos de Deus se torna muito. Confie nisso: Não vai faltar nada, definitivamente. Descansa nEle.

Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, produtividade e outros, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog.

Recomendo a leitura dos posts:
Paz em meio ao caos

Compartilhe com quem você gosta!
Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário