Menu
Lifestyle

Cuidados para ter no final do ano

8 cuidados para ter no final do ano de 2020, 8 dicas para encerrar 2020 com chave de ouro

Muitas coisas aconteceram até então nesse ano de 2020 que sinceramente nenhuma de nós esperávamos, surpresas boas, outras ruins mas há muitos motivos para sermos gratas por esse ano porque além de tudo esse ano nos trouxe e tem nos trago muitos ensinamos que tenho certeza que percorrerão a nossa vida inteira. Por isso hoje quero compartilhar com vocês algumas das coisas que me vieram a mente sobre ter cuidado nesse fim de ano para não colocarmos dentro da caixinha as coisas que aprendemos e vivemos e esperar algo novo no próximo ano e espero de coração que isso possa te abrir os olhos e te atentar para algo além do que estamos acostumados a vivenciar.
Não sei você mas eu fico muito nostálgica com essa atmosfera de fim de ano, como se passasse um filme na minha cabeça de todas as coisas que aconteceram desde o dia 1 de janeiro, as vezes a minha mente vai ainda mais longe lembrando de alguns anos atrás e como eu era naquela época, o que me remete a muitos pensamentos. E caramba, a gente se preocupa com tantas coisas ao longo do ano, sobre o que vamos fazer, em relação aos projetos, sonhos e metas mas nos esquecemos de que o fim do ano é uma ótima oportunidade de fazer algo bom também, de cuidar para que não deixamos ele passar despercebido apenas com o marco de “final” de alguma coisa que estipulamos ao longo ano e só isso.
É mais do que isso.
E é por esse motivo que estou compartilhando isso com vocês. Porque não é só o prazo final de metas e mais metas e é preciso ter muito cuidado para que não prossigamos para o próximo ano sem entender isso sabe? Tenho certeza de que cada ponto desse pode fazer a diferença hoje na sua vida se atentar ainda mais e ter mais cuidado em relação a isso, mesmo que esteja lendo isso na reta final, quem sabe na ultima semana de dezembro, no futuro,por mais que não consiga fazer tantas coisas em relação a mudança sobre essas coisas listadas abaixo,  se a sua mente for alcançada e você perceber que esses pontos são realmente importantes, já vai fazer do seu 2021 um ano ainda melhor, pode ter certeza. 
Sem mais delongas, vamos para os cuidados que precisamos ter nesse fim de ano:
Comparar o seu ano com o das outras pessoas
é  quase que automático da nossa parte, mas é algo que definitivamente faz a gente perder a percepção de que a nossa vida é única e singular. Está tudo bem não viver o que todo mundo está vivendo, afinal, você não é todo mundo. Existem propósitos sobre a sua vida, e pode ter certeza de que tudo o que você viveu está cooperando para isso então deixe de lado a comparação. Não deixe ela te deixar pra baixo, se sentir inferior porque isso não é uma verdade sobre você.
Gastar dinheiro com coisas desnecessárias:
Esse é o momento de promoções e vitrines cheias de coisas que com certeza você vai querer experimentar e aproveitar, assim como objetos de decoração incríveis que provavelmente você vai usar só uma vez e vai deixar de lado em seguida, nas lojas de decoração. É preciso se atentar para não acabar gastando horrores com coisas que são desnecessárias para você, ter consciência e não fazer compras por impulso são as melhores chaves para evitar gastos não planejados. Não é errado comprar pelo contrário, mas a propaganda e os olhos nos fazem querer comprar o que não precisamos, só para gastar dinheiro.
Desperdiçar o tempo que você tem com coisas fúteis:
Nunca tivemos tanto tempo como temos agora por causa da pandemia, embora as coisas estão voltando a normalidade quanto a trabalho, ainda sim temos muito tempo e precisamos saber usá-lo nesse fim de ano especialmente de forma inteligente, passando mais tempo com as pessoas que amamos, dando mais atenção as pessoas ao nosso redor e parar de gastar tempo com coisas que não somam sabe?
Não tentar resolver os problemas que podem ser resolvidos:
Acumular coisas que poderiam ser resolvidas para o próximo ano não é uma boa ideia. Seja alguma briga com algum amigo, liberar perdão ou deixar as mágoas de lado, isso é muito importante resolver esse tipo de desentendimento par que não precise carregar coisas ruins para o próximo ano e conseguir estar em paz consigo mesma. Hora de deixar o orgulho de lado, a revolta e tentar resolver os problemas.
Desistir só porque já está no final:
Por favor não pense que é muito tarde para continuar tentando algo. Você não precisa colocar limite em coisas que não precisam ser limitadas, como construir um sonho, se até agora não conseguiu fazer, não é tarde para tentar realizar. Novembro, dezembro, são só meses, não uma carta na manga dizendo que você não pode fazer porque o ano está acabando. Sabe aquele ditado “antes tarde do que nunca”? Pois bem, hora de colocá-lo em prática.
Se privar de fazer o bem:
Campanhas e campanhas são criadas nessa reta final do ano para ajudar a quem precisa, e nós não podemos nos privar de fazer o bem, mesmo que seja algo pequeno. É claro que devemos fazer o bem durante o ano todo e não só no final, mas essa época, por ser mais festiva existem pessoas que precisam ainda mais da nossa ajuda, e não só financeira, existem pessoas precisando de cuidados, de uma conversa, de amor sabe? E se podemos fazer o bem, porque não fazer? Seja uma doação, uma ajuda, convidar alguém para participar com você das ceias, um tempo reservado para uma conversa, seja qualquer coisa boa, não deixe de fazer.
Carregar com a gente os aprendizados que estamos tendo em 2020:
Isso é algo completamente relevante para levarmos por toda a vida. Independente de onde você está, o que você está fazendo ou não está fazendo tenho certeza absoluta que tem tirado granes lições de tudo o que está vivendo, e se ainda não conseguiu perceber isso é algo que você precisa identificar para poder carregá-los para o próximo ano e por toda a vida. Porque 2020 tem nos ensinado tantas coisas, como aproveitar mais as pessoas que amamos, cuidar mais da nossa saúde, priorizar o que deve ser priorizado e tantas outras coisas que você vai descobrindo ao longo dos dias.
Ter a certeza de que existem motivos para sermos gratos:
Sim, você pode ter perdido o seu emprego dos sonhos, ou alguém que amava muito e pode ter tido momentos difíceis na sua casa mas ainda sim existem motivos para sermos gratas. Existe motivo para estampar o nosso rosto com o nosso melhor sorriso e continuar caminhando sabe? Não podemos esquecer de agradecer sempre por estarmos com vida, por temos o ar diariamente para respirar, por termos tantas coisas que sequer merecemos. Mesmo com a tristeza, a perda, as lutas diárias, ainda sim, há motivos para sermos gratas.

Sim, ainda existem expectativas para 2020, o ano ainda não acabou e podemos sim fazer melhor, podemos sim fazer mais do que fizemos até hoje. Espero de coração que esse post possa ter aberto os teus olhos a cerca de algumas coisas e que saia dele com grandes expectativas no seu coração. Gosto muito de dizer a seguinte frase, Jesus vai estragar todas as suas expectativas, no bom sentido. Porque  Ele pode fazer infinitamente mais do que pensamos e sonhamos e você pode ter certeza de que Ele está conosco, independente da situação, o tempo todo.
Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e faça parte dos seguidores do blog se inscrevendo logo abaixo também. Me acompanhe também no instagram que é @larissabuenoc. Tem várias coisas legais por aqui aproveite para conferir navegando pela página, é muito bom ter você aqui com a gente.
Compartilhe com quem você gosta,
Com Carinho, Lari.

3 Comments

  • Any
    3 de novembro de 2020 at 10:49

    Esse foi um ano difícil para todos, para alguns mais, para outros menos, porém é muito importante que a gente pare e reflita os pontos positivos. Há sempre a agradecer se estamos vivos e esse post é um grande incentivo quanto a reflexões assim ♡

    Grande abraço, Lari. Suas palavras são sempre um conforto enorme!
    Any.

    Reply
  • M14313
    25 de dezembro de 2020 at 13:49

    Amei seu texto💖💖💖
    Acabei de te conhecer e já gostei muito do seu trabalho👏
    Parabéns!!!
    Continue😊

    Reply
  • Larissa Bueno
    28 de dezembro de 2020 at 10:15

    Fico muito feliz em saber disso <3
    Muito obrigada!!!

    Reply

Deixe um comentário