Menu
Lifestyle

5 coisas que estão esgotando a sua energia diariamente

Pode parecer que não, mas a pandemia trouxe algo de bom dentre tantas coisas ruins que também aconteceram ao longo desse tempo, ela nos deu a oportunidade de olhar para dentro de nossos lares, para a nossa volta com mais ênfase e principalmente, nos permitiu olharmos para dentro de nós mesmos e perceber que há muita coisa que precisa mudar e evoluir, para o nosso bem e dos outros ao nosso redor.
Sim! Olhávamos constantemente para o que estava fora, distante e fora da nossa realidade com tamanha frequência que esquecíamos, ou não nos atentávamos para aquilo que estava debaixo do nosso nariz, como diz a expressão popular. Todos os dias temos a oportunidade (não que antes não houvesse, mas hoje tem sido mais comum essa busca por um desenvolvimento pessoal e de comportamento) de olharmos para aquilo que podemos mudar e colocar as mãos na massa para que isso aconteça.
Pensando sobre isso, listei alguns pontos que podemos evitar para que possamos ter mais energia, alegria e desfrutar melhor dessa vida, que é tão única e singular, sem ficar estagnadas (os) no meio do caminho sem avançar. São 7 coisas para evitarmos que hoje podem estar tirando de você aquele vigor e força para vencer mais um dia e mais uma batalha diária.
Que são eles:
Pensar muito: Há quem diga que quem pensa demais se torna uma pessoa sábia, eu até concordo em partes, porque depende muito do que pensamos e sobre o que estamos pensando. O pensar muito que pode estar sugando a sua energia está mais relacionado a pensar em frustrações que aconteceram a tanto tempo atrás, ficar remoendo algo que podia ter ficado no passado, pensar em como teria sido diferente se você tivesse feito diferente, tudo isso faz mal para você e pode estar te prejudicando em diversas áreas da vida. Assim como pensar, pensar e pensar, sem tomar nenhuma atitude, mesmo que seja para o bem, pensar só por pensar e ficar nesse ciclo vicioso, sem nenhum fundamento, apenas enchendo a sua cabeça, pode estar ocasionando em você falta de produtividade e energia para realizar outras coisas. Quando estiver assim, tente ao invés de só ficar pensando e pensando, tente escrever em um papel, conversar com alguém, isso pode te ajudar.
Ter uma alimentação ruim: você obviamente não precisa só comer alface e tomate o dia inteiro, 7x por semana, mas pode começar a fazer algumas trocas do bem para o bem da sua saúde, afinal “saco vazio não para em pé” o que também nos faz refletir que ter uma alimentação ruim pode ocasionar falta de disposição e energia para fazer tarefas simples, ainda na luz do dia. Ter refeições nutritivas, comer pelo menos duas frutas no dia, beber bastante liquido e evitar aquelas refeições industrializadas com toda certeza vai te dar um novo ânimo e revigorará as suas energias.
Acessar as redes sociais à todo instante: podemos até dizer para nós mesmas: “só um minutinho” e ali se passam dez, quinze, vinte minutos e quiçá uma hora rolando o feed alheio. Muitas informações são despejadas a todo momento nas redes sociais, você consegue saber onde uma pessoa está mesmo que não esteja interessada em saber, ou o que ela está fazendo e por mais que não percebamos, aos poucos vai sugando as nossas energias, chegando na metade do dia sem nenhuma disposição e com vontade de estar em casa fazendo absolutamente nada. Ao invés disso: desative as notificações das redes sociais, vai por mim, isso vai te poupar muita energia no final do dia.
Querer agradar a todo mundo: acabamos por vezes fazendo coisas que na verdade nem queríamos só para agradar o outro, só porque te chamaram para ir na pizzaria, só porque queriam muito que você fosse assistir aquela peça que na verdade você nem tem interesse no assunto e então você vai, porque quer agradar, quer ser amiga, quer fazer companhia para aqueles que sempre fazem companhia a você. Ou ainda, quando você posta algo porque os outros esperam que você poste aquilo, ou para que as pessoas se agradem do que você está compartilhando, e tantos exemplos que poderia descrever aqui, mas querer agradar todo mundo vai te privar muitas vezes de agradar a si mesma, além de te deixar cansada, mesmo que não tenha caminhado ou ter feito algum esforço físico. Faz isso não, faz o que você realmente quer fazer (estamos falando aqui para pessoas mais maduras, abaixo dos 18 nós realmente fazemos coisas que não queremos mesmo que seja para o nosso bem, então continue obedecendo por favor) e tente se agradar em primeiro lugar, não faça ou deixe de fazer algo porque as pessoas talvez não vão gostar (dentro dos seus princípios é claro) infelizmente nem Jesus agradou a todo mundo, quem dirá nós.
Reclamar sobre tudo e todos: concorde comigo que é péssimo estar ao lado de pessoas que só sabem reclamar, parece que nada nunca está bom, há uma enorme zona de insatisfação que chega ser contagiosa por vezes. É cansativo estar ao lado de alguém assim, o pessimismo é algo que esta sempre presente e o desanimo mais ainda… Nem tudo serão flores, nós já sabemos disso, mas a reclamação só vai sugar a sua energia em troca de absolutamente NADA. Precisamos ser realistas, ninguém e nada é perfeito, terão falhas, e a maioria das vezes o que precisamos fazer é relevar para convivermos bem e felizes.
A tal da comparação: já escrevi um post sobre esse assunto aqui no blog ( leia clicando aqui) , mas se tem uma coisa que mais suga as nossas energias, bem mais do que fazer musculação ou qualquer outra prática de exercícios é a comparação. Isso porque ela nos leva a uma maratona de querermos ser quem de fato, nós NÃO somos, podemos até tentar ser parecida com fulana de tanto se comparar com ela (porque é isso que a comparação faz: chega em um ponto que vamos querer nos anular por causa dela) mas toda essa corrida além de ser em vão, será cansativa, custará muito suor e no final estaremos insatisfeitas e infelizes, porque a comparação quis corromper quem nós somos. Tente guardar a seguinte frase em seu coração, para não se esquecer: você é única! Não precisa ser parecida, ou viver coisas que os outros estão vivendo para que tenha algo de bom para agradecer ou festejar, a sua vida, o seu jeito, a forma como você foi formada é sua, não tente anular isso!
Se sobrecarregar: Assim como o pensar demais, que pode ser classificado como uma forma de sobrecarga também, encher a sua agenda de afazeres, listar milhares de coisas para fazer em um dia só para dizer que dá conta do recado é uma péssima ideia, tudo o que vai acontecer é te deixar duas vezes ou mais: cansada. É importante que você tente distribuir tarefas, delegar funções, dividir melhor o seu tempo durante a semana para que não fique sem energia por um dia inteiro.
Espero de todo o meu coração que esse post tenha te ajudado e trago clareza de alguma forma, estamos aqui juntas (os) para aprender e nos desenvolver a todo tempo para que possamos viver a vida que fomos criados para vivermos. Me conte nos comentários, quais hábitos e coisas além dessas que citei acima, que você acha que tiram a sua energia e drenam os seus sentimentos de alegria para que possamos conversar mais sobre isso.
Não fique de fora das promoções e ofertas que estão acontecendo diariamente no site da Amazon participando do nosso canal no telegram. Compartilhamos as melhores ofertas com descontos incríveis para você adquirir quem sabe aquele produtinho tão sonhado há meses. O link para participar é o seguinte: https://t.me/aproveitenaamazon
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

2 Comments

  • Iara Freitas
    8 de setembro de 2021 at 06:44

    Olá…. Sempre fui de pensar muito …já descobri que gastamos muito tempo e energia …o segredo focar no que importa. Alimentação de acordo com sua atividade. Aprender a dizer não. Afastar-se de pessimistas mesmo que seja da familiar. Redes sociais leio quando acordo e deixo para quando tiver tempo. Grupos silenciados só dia filhos que não kk. Comparação esse é triste de conseguir parar mas necessário…ainda mais as mulheres que a ditadura da beleza nos manda ser lindas, magras, sem rugas, não assumir os grisalhos, eu me acho bonita, as rugas estão chegando, emagreci por questão de saúde e assumir os grisalhos foi uma das melhores decisões dos últimos tempos. Ser eu mesma, tenho um propósito e Deus sabe qual é e eu estou descobrindo ❤️

    Reply
  • Larissa Bueno
    17 de setembro de 2021 at 13:34

    Que maravilha Iara!! Isso aí, viva sem medo de ser quem você é e busque se concentrar no que importa que é o seu propósito de vida!!!

    Reply

Deixe um comentário