Menu
blogueiras / Dicas

8 ferramentas gratuitas que toda empreendedora deveria conhecer

Podemos até começar com poucas ferramentas no inicio de um empreendimento online, seja em uma loja virtual, um instagram comercial ou em um blog, como este mas uma hora ou outra vamos sentir a necessidade de usar ferramentas que vão facilitar o nosso desenvolvimento e nos proporcionar um ambiente melhor de trabalho na internet. Por isso, nesse post quero compartilhar algumas ferramentas gratuitas que são essenciais para quem está no ramo do empreendedorismo digital.

Uma das partes mais desgastantes do empreendedorismo é a organização para efetivar os resultados que você anseia, pois nem sempre é fácil lidar com tantas responsabilidades ao mesmo tempo de forma complicada, e foi pensando nisso que reuni essas ferramentas indispensáveis que vão te ajudar a otimizar o tempo, facilitar na organização e proporcionar um ambiente propicio para criar conteúdos para as redes sociaisblogssitescursospaginas na internet. 
Que são as seguintes:
1. Canva: Com essa ferramenta você pode criar absolutamente todos os tipos de artes e layouts que precisar de forma descomplicada. A plataforma possui milhares de templates já prontos para você usar e abusar na hora de criar seus conteúdos, seja para o instagram, facebook, blogs, sites, também para convites, cartões, boletos e até mesmo arquivos digitais para vender, tudo isso sem complicações, podendo salvar em vários formatos digitais e livre de qualquer custo, já que a versão gratuita é perfeita para fazer diversos trabalhos, sem a necessidade de fazer a assinatura Pro.
2. Trello: Voltada para a organização e planejamentos, é uma plataforma incrível para quem gosta de se organizar mas não sabe como fazer isso virtualmente. No Trello a organização é feita por meio de quadros, com cards. Pode ser usado tanto para o uso pessoal quanto para o uso pessoal, sendo possível marcar outras pessoas que tenham cadastro na plataforma nas tarefas registradas
3. Pinterest: é uma rede social que tem o intuito de descobrir, salvar e compartilhar novas ideias diariamente de forma visual, muito utilizada por blogueiros e empreendedores para promover seus conteúdos e obter resultados de forma orgânica. Além de compartilhar uma ideia, você consegue adicionar um link para qualquer outra plataforma da internet e levar um público interessado pelo seu conteúdo sem pagar anúncios para isso. Existem mais de 300 milhões de usuários interessados por novas ideias nessa rede social, o que é perfeito para compartilhar coisas novas todos os dias.
4. Zoom Meeting: É uma plataforma de videoconferencias em que é possível reunir até 500 partipantes em uma única chamada seja no computador ou no celular. O uso é bem comum para fazer reuniões mais profissionais pois permitem que você utilize tanto o audio e video, quanto somente o audio, além de ser possível gravar a tela pelo computador durante a reunião.
5. Linktree: É uma ferramenta de otimização de espaço para links, com ele é possível criar uma página em que todos os seus links estarão agrupados em um mesmo lugar e você terá apenas um link para divulgar, muito utilizado na bio do instagram.
6. Google drive: Sempre que criar uma imagem ou video em seu computador, o ideal para transferir esses arquivos para o seu celular é pelo google drive, por manter a qualidade do arquivo como no original antes de compartilhar nas suas redes sociais. Gratuitamente você tem 15Gb de memória e pode usar para manter alguns arquivos pessoais ou comerciais em segurança, sem o risco de perdê-los.
7. Bitly: Nada mais é do que uma ferramenta apropriada para encurtar links de url, deixando visualmente mais agradável aqueles links que ninguém provavelmente clicaria por achar estranho demais. Através do site você também consegue rastrear os cliques e ter outras informações necessárias sobre o público atraído por cada link. O que é ótimo para quem trabalha com venda e divulgação de produtos digitais.
8. Ubbersuggest: É uma ferramenta que te ajuda a ter a chance de deixar a sua páginasite em primeira busca através das técnicas de SEO, inserindo as palavras-chaves corretas na sua publicação. Você encontra palavras-chaves simples e mais especificas, além de ficar por dentro da dimensão de pesquisa de cada uma delas, concorrências e outros detalhes importantes para isso.
Não fique de fora das promoções e ofertas que estão acontecendo diariamente no site da Amazon participando do nosso canal no telegram. Compartilhamos as melhores ofertas com descontos incríveis para você adquirir quem sabe aquele produtinho tão sonhado há meses. O link para participar é o seguinte: https://t.me/aproveitenaamazon
Espero que essa ferramentas possam ajudá-los a otimizar o tempo e alcançar os objetivos que vocês anseiam aqui na internet. Me conte nos comentários alguma ferramenta que não compartilhei aqui mas que é muito essencial nessa jornada como empreendedora digital e que todos deveriam conhecer também.
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

2 Comments

  • Iara Freitas
    2 de setembro de 2021 at 13:35

    Muito top essa lista ….obrigada Larissa …vou guardar porque pretendo ser uma empreendedora em breve e agora já tenho como começar a procurar 🙏

    Reply
  • Larissa Bueno
    17 de setembro de 2021 at 13:28

    Aii fico empolgada por você Iara, já deu tudo certo para ti!!!

    Reply

Deixe um comentário