Menu
Sem categoria

Eu sei em quem eu tenho crido, e você?

Onde está a sua confiança ?

A minha caminhada cristã começou a alguns bons anos, quando eu era bem pequena. Mesmo sem saber ler e escrever,  já sabia quem eu servia e adorava, mas foi com o tempo que de fato soube em quem eu realmente confiava. Hoje aos 22 anos, sei em quem eu tenho crido, e é sobre isso que vamos falar nesse texto de hoje.

Por vezes vivemos uma vida de fé no natural, naquilo que a nossa força pode nos garantir. Olhamos para as situações com os olhos carnais e nos esquecemos que há um Deus, em quem confiamos, que tudo pode e tudo vê. Conforme os anos de nossa caminhada cristã vão se passando, nos tornamos apáticos, sim, é estranho ler/ouvir isso quando tudo o que declaramos é que amamos ao Senhor de todo nosso coração, mas a verdade é que com o tempo, e a própria Bíblia diz, o nosso amor por Ele se esfriaria. 

Oramos, mas sem tanta expectativa. Pedimos ajuda, já correndo atrás de outras soluções, paramos para ler a Bíblia apenas por obrigação e não com fome e sede por aprender e ouvir sua voz. Infelizmente essa tem sido a realidade de muitos nos dias atuais e diante dessas e demais coisas a nossa fé é abalada, nos perdemos em saber onde está a nossa confiança, em quem nos de fato cremos se é em Deus ou se é nas coisas ao nosso redor.

Há exatas duas semanas atrás eu passei por uma situação em que vi a minha fé ser provada. As circunstancias ao meu redor estavam indo contra a maré. Tentei com todas as minhas forças resolver aquela situação mas eu precisava de um milagre. A ansiedade veio, o medo também e uma série de coisas que estavam me deixando nervosa diante daquela situação.

E em meio a um momento em silêncio pude praticamente ouvir o meu espirito dizendo “Eu sei em quem eu tenho crido” e naquele momento a minha alma se aquietou. Não havia mais nada a se fazer, eu já tinha tentado de todas as formas para resolver, liguei para todos os números que poderiam me ajudar, mas o veredito era: confiar no Senhor.

Fui para o aeroporto sem ter resolvido a questão, e ao longo do caminho, a minha alma tentava me tirar a confiança, “Não vai dar certo”, “E se isso acontecer?” ou “E se isso não acontecer como planejado?”foram tantos pensamentos surgindo sem serem convidados que mais uma vez eu precisei voltar a minha atenção para Deus e confiar que Ele estava no controle. Que Ele pode fazer aquilo que para mim é impossível. Refutei todos aqueles pensamentos ruins e voltei mais uma vez a me lembrar dessa frase que está no título “Eu sei em quem eu tenho crido”.

Passados alguns minutos numa enorme fila para fazer o check-in, era a minha vez. Por incrível que pareça naquele momento estava super tranquila, sem desespero, nervosismo e medo. Expliquei então a minha situação para a moça e em poucos minutos estava saindo saltitante por aquela fila, de tamanha felicidade e alívio por ter resolvido assim de uma forma tão simples. Tive a certeza mais uma vez de que o Senhor está, onde nós o convidamos para estar presente e agir em nosso meio. 

Tenho a certeza portanto de que tanto nas questões grandiosas quanto pequenas o Senhor estará lá, ao meu lado, me convidando a confiar nEle e em sua soberania de que mesmo que as coisas tornam a ser diferentes das que eu esperava, Ele continua no controle fazendo com que todas as coisas cooperem para o nosso bem.

Quero te convidar a refletir sobre isso: em quem você tem crido nos comentos de desespero, ansiedades e medos na sua vida? Em quem você tem depositado a sua confiança quando as coisas fogem do controle? Onde está a sua esperança nos dias maus? Responda para você mesma(o) e reflita sobre isso com sinceridade. A nossa esperança, expectativa, confiança e fé não podem estar em ninguém a não ser no próprio Deus.

O nosso espírito é forte, mas a nossa carne é fraca, e ela sempre tentará nos fazer confiar naquilo que nós mesmos podemos fazer. Não deixe isso te dominar, saiba com certeza de que em Deus você pode confiar e entregar todos os seus caminhos.

Espero que esse texto tenha feito sentido para você, e se fez, por favor comente o que você achou aqui em baixo nos comentários, vou adorar ler o que você escrever. Me acompanhe também no Instagram que é @larissabuenoc. 

Grande beijo, 

Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário