Menu
Dicas / lista do bem

Coisas para fazer em uma semana de chuva

Ninguém agrada a todo mundo, quanto mais os dias chuvosos. Há quem prefira mil vezes os dias de verão e de calor, ou até mesmo sol entre nuvens, mas a maioria das pessoas ficam tediosas quando a previsão da semana é 100% de chuva. Não que seja o meu caso, adoro dias chuvosos, sinto que fico mais produtiva — pasmem — mas quero compartilhar com vocês uma lista de coisas legais para fazer em uma semana chuvosa, como está previsto para ser a semana aqui na minha cidade.

A chuva a maioria das vezes meio que estraga os nossos planos de fazer coisas ao ar livre, de sair com os amigos e até mesmo de fazer tarefas básicas do cotidiano como lavar roupas, caminhar, levar o cachorro para passear. Mas, nem tudo está perdido. Não é preciso ficar na maior deprê só assistindo séries o dia todo por causa da chuva, existem diversas coisas que podemos fazer para aproveitar esse clima que convenhamos, é muito bom. Espero que gostem da lista que separei para compartilhar com vocês nesse post de hoje.

  1. Ler um bom livro na companhia de uma xícara de café
  2. Teste novas receitas de comidas quentes
  3. Montar quebra-cabeças e jogos de tabuleiro
  4. Explore algum artesanato que goste ou aprenda a fazer um
  5. Faça exercícios em casa e aproveite para não suar tanto
  6. Aprender algo novo
  7. Faça aquela faxina que a tempos vem adiando
  8. Tirar um cochilo para renovar as energias
  9. Assistir a palestras ou cursos online
  10. Acenda uma lareira ou fogueira se tiver para se esquentar
  11. Faça um dia de spa em casa
  12. Crie uma playlist com suas músicas favoritas
  13. Jogue vídeo games
  14. Expresse seus pensamentos em um diário
  15. Visite museus online
  16. Assista a documentários interessantes
  17. Faça videochamadas com seus amigos
  18. Coloque algum projeto seu em ação
  19. Destralhe as coisas que não usa mais
  20. Reveja fotos e videos antigos

Lembrando que a chave para aproveitar um dia chuvoso é encontrar algo que você realmente goste de fazer. Portanto, escolha atividades que lhe tragam alegria e relaxamento.

Leia também: Playlist de inverno para ouvir

Estou fazendo uma rifa virtual para me ajudar com os custos da publicação do meu livro físico e se você puder e quiser me ajudar, para garantir o seu número basta acessar a Rifa Virtual clicando aqui. O sorteio está previsto para 31 de agosto às 20h em live no meu instagram podendo ocorrer antes caso todos os números sejam vendidos. Vou avisando tudo no instagram.

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário