Menu
netflix

Não demore para assistir o dorama: Pousando no amor

Confesso que eu tinha um certo preconceito em assistir filmes e séries sul coreanas. Não fazia parte do meu gosto pessoal assistir e com isso posterguei bastante para dar o braço a torcer. Até que assisti por recomendação do meu esposo o dorama Sorriso Real (King the Land) e fiquei completamente apaixonada pela série. Demorei um tempinho até conseguir desapegar do roteiro assistido e das cenas lindas que ela demonstrou durante a trama. Então, dei sequência a assistir mais uma recomendação do Isma, Pousando no amor, na semana passada.

(Contém alguns spoilers)

Me pergunto porque demorei tanto para assistir essa série. A narrativa começa quando uma sul coreana absolutamente rica, Yoon Se-ri, avança para além das fronteiras da Coreia do Sul para o Norte por mero acidente de parapente. Acreditem se quiserem. A partir daí tudo vira um verdadeiro caos, pois na tentativa de deixá-la escapar, o capitão do exército Norte coreano, Ri Jeong-hyuk acaba se metendo em uma tremenda confusão, que envolve também os homens sob seu comando.

Embora fosse mais fácil entregá-la para as autoridades de investigação, eles orquestram planos e mais planos para ajudá-la a voltar para casa em segurança, o que acaba por falhar absurdamente em todas as ocasiões. Mesmo assim, são determinados e fazem tudo o que precisam fazer para protegê-la a qualquer custo e fazê-la voltar para o seu país. No meio de tudo isso, há romance, conflitos políticos, brigas familiares, cenas de lutas, trocas de tiro, e claro, momentos felizes e descontraídos também.

A história foi muito bem amarrada e tudo se encaixou perfeitamente ao final do dorama. Houveram momentos que a respiração do lado de cá ficou pesada e profunda, e situações que pareciam que meu coração ia sair pela boca. Foi difícil resistir assistir somente um episódio, eu particularmente terminei todos os 16 episódios em menos de 4 dias. Embora fossem episódios longos, a curiosidade atiçada em cada final era matadora para alguém tão curiosa como eu. Fiquei perplexa quando vi que após a cena final de cada capítulo também tinha uma “cena pós crédito” que explicava algumas coisas que aconteciam durante os capítulos.

Comentei com o meu esposo que a pessoa que fez o roteiro desse K drama merece mais do que um oscar, de tão bom que ficou esse roteiro. Ainda mais no contexto que a série aconteceu, onde boa parte precisou ser inventada através de uma realidade que imaginamos que aconteça na Coreia do Norte, onde passou-se boa parte da série. Todas as emoções, medos, aflições, alegrias e comédias fizeram parecer muito real todo o contexto da história. Eles não só fizeram uma série do zero, mas trouxeram a realidade coisas que nós nem sequer imaginamos que aconteça ou temos realidade do lado norte da Coreia, e demonstraram isso muito bem quando mostraram os dois lados da “moeda”nas cenas finais em relação ao desenvolvimento do país, do capitalismo e da tecnologia.

Preciso dizer que a atuação dos protagonistas, Hyun Bin e Son Ye-jin, foi absolutamente perfeita. A conexão que os dois tinham, que depois descobri que eram casados na vida real, foi o ápice da trama. Cada olhar, gesto, atitude deixou muita gente de queijo caído e com muitos suspiros. Arrisco em dizer que os dois tenham virado o crush de muita gente que assistiu a série desde então, pois eles são de fato apaixonantes. Embora tivesse romance a série foi muito além quando abrangeu outros assuntos mais sérios como questões políticas. Todo o elenco deu um show de atuação, foi brilhante ver como as pessoas ficaram ora comovidas, ora irritadas com a situação do outro e ver como se dispuseram para ajudar custasse o que custasse.

Apesar de já prever o que aconteceria pelo spoiler que a introdução, mostrada em cada inicio de episódio do dorama, dava, ainda assim precisei aguentar firme o choro em algumas cenas, aquietar minhas emoções que foram todas desreguladas e também a curiosidade de saber como chegariam até o final da série. Sem dúvidas esse dorama foi um verdadeiro espetáculo, que assistiria novamente pela vida toda de tão bom que é.

Me pergunto mais uma vez porque demorei tanto para assistir, as cinco estrelas sequer conseguem mencionar a exuberância da narrativa dessa série.

Obrigada Yoon Se-ri e Ri Jeong-hyuk, vocês fizeram essa série não só entrar para o meu top 1 de série favorita, entre todas, como também roubaram toda a chance que outro dorama poderia ter de ser melhor que esse. Pra sempre minha série favorita. Agora eu quero ir para a Coreia, fazer skin care para ter uma pele perfeita assim aos 40 anos e visitar a Suíça.

Por isso, não demorem de assistir, esse dorama vale todo minuto que você estiver sentada à frente da Netflix. Se você já assistiu, aproveita essa deixa para comentar a sua opinião sobre a narrativa também nos comentários, vou adorar ter essa interação com vocês.

Leia também: Me rendi aos doramas após essa série

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

1 Comment

  • Andrezza Gräfin
    4 de novembro de 2023 at 13:05

    Eu amo doramas mas ainda não assisti Pousando no Amor, mas pela sua recomendação vai ser o próximo que vou assistir.
    Se você gostou dele por ter lutas, romance, história.

    Eu te recomendo assistir “HWARANG” tem na netflix são 20 episódios, esse dorama entrou no meu top 1.
    Ele tem romance, história de reinado, um rei que é obrigado a se esconder por causa da mãe e acaba vivendo em meio aos súditos e todo mundo tentando descobrir quem é esse rei, e um protagonista que tem uma reviravolta na vida.

    Tem momentos que você prende o ar e parece que vai sufocar com medo do que vai acontecer, eu terminei o dorama simplesmente chorando de alegria.

    Enfim, é surreal de bom espero que você assista e você goste assim como eu amei.

    Reply

Deixe um comentário