Menu
leitura

Kindle Colorsoft agora no Brasil e por que ele me fez desejar um novo Kindle

Mesmo sendo amante de livros físicos, existe algo mágico na leitura digital: a possibilidade de carregar uma pequena biblioteca na palma da mão e ler antes de dormir sem a necessidade de uma luz externa te auxiliando. Quem me acompanha por aqui e no youtube sabe que sou dessas que devoram livros, e o silêncio ou a falta dele não me impede de me imergir no universo literário. Sempre com meu Kindle por perto, fiel companheiro de boas histórias.

Mas hoje, quero contar uma novidade que acendeu em mim aquele brilho nos olhos de quem já está fazendo planos. Já faz alguns meses que estou namorando ele, pois aqui em Portugal já está disponível há um bom tempinho, mas o novo Kindle Colorsoft chegou oficialmente ao Brasil. E sim, é o primeiro Kindle com tela colorida.

Com cor Cor mas sem perder a essência

O que mais me encantou nesse lançamento é que ele mantém tudo o que amamos no Kindle tradicional: a tela sem reflexo, a bateria que dura semanas, o foco absoluto na leitura, mas agora com o toque suave e envolvente da cor.

Já era prazeroso ler no Kindle pelas suas características únicas, mas imagina ler um livro de arte ou um devocional ilustrado com os tons originais? Ou grifar suas frases favoritas e citações preciosas com diferentes cores, criando uma espécie de mapa emocional do que mais tocou você naquela leitura? Eu, que já sou apaixonada por sublinhar e revisitar trechos marcantes, fiquei sonhando com as possibilidades.

Ainda não tenho o Colorsoft (mas já estou desejando!)

Por enquanto, sigo lendo pelo aplicativo do Kindle no meu Ipad, desde que meu kindle antiguinho resolveu não funcionar mais. Mas confesso que esse novo lançamento me deixou com um pretexto de ter um kindle novamente. Ainda mais com a ideia de ver livros ilustrados, quadrinhos, devocionais e até PDFs (gratuito tá? nada de pirataria por aí!) com um toque mais visual me faz pensar em como a leitura pode se tornar ainda mais prazerosa, mais envolvente.

A Amazon lançou dois modelos, com diferentes capacidades de armazenamento e recursos extras. Os preços são um pouco mais altos que o Kindle básico, mas, considerando a tecnologia e a durabilidade desses leitores, parece um investimento que vale a pena (especialmente se você lê tanto quanto eu).

Para quem ama ler como estilo de vida

Se a leitura é parte do seu dia como é do meu, talvez o Kindle Colorsoft também vá tocar seu coração. Ele amplia a experiência sem tirar a simplicidade. E isso, pra mim, é poesia. Ler no Ipad por exemplo, mesmo que me proporcione ter a experiência colorida das leituras, não é a mesma coisa que ler no próprio dispositivo do Kindle. Estava até comentando com meu esposo ontem, que apesar de ler sempre no modo noturno, usar óculos que proporcionam um descanso nas vistas, ainda assim, não é uma experiência tão boa quanto ler no aparelho específico.

Então se você estiver pensando em investir num Kindle novo, seja o colorsoft ou o tradicional mesmo, vou deixar aqui em baixo os meus links de afiliada. Comprando por ele, você não paga nada a mais, mas apoia meu trabalho e me ajuda a continuar compartilhando conteúdos por aqui.

Clique aqui para conhecer o Kindle Colorsoft ou clique aqui para adquirir o modelo tradicional

Com carinho,
Larissa Bueno.

Sem comentários

    Deixe um comentário