Menu
Dicas / Lifestyle

7 coisas para aprender com as gringas

Como comentei outro dia desses desde que 2020 começou eu tenho focado em assistir canais no youtube que falam inglês, não sobre qualquer coisa aleatória, mas sobre assuntos que estão me fazendo desenvolver como pessoa. Muitas coisas me chamaram a atenção pois embora também assisto e leio coisas sobre organização,produtividade e desenvolvimento pessoal em português, nenhuma delas tinham me chamado tanto a atenção e me feito definitivamente aprender com isso.

E claro, eu quero sempre compartilhar coisas boas por aqui, então separei 7 coisas que aprendi desses últimos dias que estão transformando a minha vida por completo desde que comecei a praticar.

1.Ter uma rotina matinal, isso envolve acordar cedo:  Hoje está bem comum as pessoas aqui no Brasil acordarem cedo pra fazer algo produtivo por influência do livro O milagre da manhã mas também acredito que por modinha, as meninas que eu estou assistindo não estão acordando as 5h ou 6h porque todo mundo esta fazendo isso, mas para que elas realmente trabalhem naquilo que vai desenvolvê-las e a diferença é visível porque não torna-se um peso. Falei sobre construir uma rotina da manhã nesse post.

2.Organizar assim que terminar de usar: Eu tinha mania de sujar a louça mas só lavava quando “tinha tempo” ou depois que eu fizesse outras coisas que na minha cabeça eram mais prioridades. Mas isso faz um mal danado. A Maya em um dos seus videos sobre a sua rotina da manhã disse que não deixava pra depois, terminava de comer e já lavava toda a louça em todas as refeições. Como também, usar algo e colocar no lugar depois de fazer o uso, experimentem isso, traz uma paz tão grande dentro da gente, que por mais sono que eu esteja a noite e tenha louça para lavar ou guardar, vou lá e coloco tudo no lugar, acordar sem a louça , e qualquer outra coisa, fora do lugar é uma sensação incrível.

3.Cada coisa tem o seu tempo: ou seja não fazer duas coisas ao mesmo tempo. Temos o costume de acordar já mexendo no celular e fazer as refeições com o celular na mão e acabamos perdendo o presente, o aqui e o agora. Pra mim foi mais perceptivel essa relação com o celular e desde então a hora das refeições e ao acordar são momentos especiais, eu preciso me concentrar em perceber o alongamento do corpo ao levantar, o som dos passaros, a textura da comida, o gosto. Mas também isso se relaciona com outras coisas como, estar resolvendo todos os problemas ao mesmo tempo, fazer 3 em 1, dar atenção para duas coisas ao mesmo tempo não será proveitoso, porque por mais que queremos, nunca vamos dar os 100% em algo.

4.Focar no desenvolvimento pessoal: A gente precisa estar aprendendo e se desenvolvendo a todo tempo, e cá entre nós não é preciso ter dinheiro para isso, podemos usar a internet ao nosso favor, se aprofundar naquele hobbie que a gente sabe que tem mas nunca trabalha nele… Nem sempre o nosso corpo vai querer, devido ao cansaço, mas é preciso ter disciplina e força de vontade para se tornar alguém melhor.

5.Se alimentar melhor: principalmente pela manhã, agora estou sendo “obrigada” a ter duas refeições antes do almoço por causa do treino, se fosse um outro tempo, eu acordaria e tomaria somente um café e pão e iria pra academia, mas preciso acordar mais cedo, para poder preparar algo que vai me dar mais energia assim como testar novas receitas fáceis que elas fazem para o café da manhã delas.

6.Cuidar mais de mim: a gente tem a mania de lavar o cabelo correndo, passar hidratante correndo, hidratar a pele quase nunca, fazer uma massagem capilar e facial em casa mesmo nem fazemos porque não priorizamos isso, é como se fosse algo que não precisa acontecer sempre e não faz parte do nosso dia a dia tão corrido. Mas nós somos prioridades e precisamos separar um tempinho todos os dias para cuidar da gente, sabe aquele banho que a gente toma correndo e nem deixa a mascara agir direito no cabelo? Acorda um pouquinho mais cedo, pra conseguir fazer com calma, fazer isso vai transformar a sua vida.

7.Calma e pontualidade: um pouco relacionado com o de cima. Estamos sempre correndo, sempre fazendo alguma coisa, engolindo a comida sem saborear,  sempre atrasada, ops, eu, não sei você rs, mas tudo isso se resume a algo: falta de organização e planejamento. Se não pegarmos mesmo no nosso pé é dificil mudar isso, mas não impossível. Elas fazem o dia render tão bem mas ao mesmo tempo conseguem desfrutar de cada coisa da melhor forma possível pois são organizadas e a calma e a pontualidade são reflexos disso.

Espero que de alguma forma tenha te despertado para viver um estilo de vida melhor  com essas dicas que compartilhei com vocês. É bom aprendermos com os outros e se está dando certo podemos também tentar e fazer dar certo. Você não vai querer voltar atrás nos seus hábitos depois de colocá-los em prática, de fato, vão transformar a sua vida!!!

Se você gostou desse post e ele te ajudou de certa forma, me conte aqui nos comentários que vou adorar saber! Ah, e se quiser ficar mais pertinho de tudo o que acontece aqui no blog, me acompanhe no Instagram (@larissabuenoc), onde sempre compartilho com vocês as atualizações dos posts, interajo com vocês e recebo também sugestões de posts para escrever por aqui.

Compartilhe com quem você gosta! 
Com carinho, Lari.

2 Comments

  • Ela Sabe Ser Forte
    1 de junho de 2021 at 20:42

    Adorei, já vinha fazendo maioria das coisas mas sempre bom aprender e aperfeiçoar mais . Vou ler mais matérias suas e me inspirar a escrever também minhas experiências. Parabéns .
    Bell Matos

    Reply
  • Larissa Bueno
    9 de junho de 2021 at 11:19

    Ahh, fico feliz por isso Bell <3

    Reply

Deixe um comentário