Menu
Pensamentos

A sua jornada de vida

Sabe qual é a diferença da sua jornada de vida entre as outras? É que ela possui uma singularidade de ser sua e isso ninguém pode ter igual. E algo a mais para te convencer: você não precisa viver o que todo mundo vive ou já viveu. Essa é a graça da vida. Ao aproximar os 18 anos sempre existe aquela pressão de estar certo do que quer do futuro, entrar na faculdade e conseguir um emprego, não porque necessariamente você quer, mas é o que ‘todo mundo faz’. Não sou sua mãe, mas quero usar a frase dela: você não é todo mundo. 

Lembro que me bateu uma baita crise dos dezoito, pois não sabia o que queria, não tinha conseguido entrar na faculdade e muito menos tinha um emprego, mas hoje, aos dezenove quase vinte dou graças a Deus por não ter vivido o que eu acreditava ser normal. Tentei por vezes entrar na faculdade e não deu certo, não era o que eu queria, era o que as pessoas queriam que eu fizesse mas a vida não é resumida a isso, uns nasceram para tal coisa outros para outras, então segui um caminho diferente de todos os meus amigos. 

Inicialmente foi difícil passar uma certeza para as pessoas do que eu queria, aos poucos deixei de me importar e passei a em importar com o que eu queria construir. Terminei o curso de inglês, iniciamos um movimento de praça, fiz o curso de comissário de voo, tirei a carta de carro, me inscrevi e fui para uma escola de missões na Espanha, passei doze dias nos Estados Unidos e iniciei um blog. Ou seja, fiz coisas que não estavam no roteiro que eu acreditava ser o perfeito para a minha fase adulta e com certeza estou sendo bem mais feliz vivendo a minha jornada da melhor forma possível. 

Não se prenda ao que todos querem se não é o que você quer pra ti. Você pode viver o que quiser, basta você dar atenção somente a sua jornada e não desprezar nem colocar os seus sonhos dentro de um potinho e enterrar, mas colocando-os pra fora deixando-os te guiarem e te direcionarem para onde você quer chegar. Não existe formula mágica ou perfeita da vida, existe sim a possibilidade de você ser feliz fazendo o que você ama, fazendo o que você nasceu para fazer e isso, ninguém tem o direito de tirar de você. 

Uma jornada de mil milhas começa com um só passo. ” Já dizia Confúcio.

Então aproveite o momento que você está vivendo agora e faça uma análise: essa é a sua jornada de vida ou a jornada que as pessoas decidiram para você? O que você está fazendo hoje te levará para o futuro que você tanto espera? Se a sua resposta for negativa, você precisa compreender melhor a singularidade da sua vida e começar a dar passos em direção a jornada que você nasceu para viver. 

Me acompanhe também no IG clicando aqui
Compartilhe com quem você gosta! 
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário