Menu
Pensamentos

Seja uma pessoa pra cima: alegre, otimista e por aí vai…

Não seja mais uma pessoa no meio da multidão. Não seja aquele ou aquela que vai desanimar os sonhos de outra pessoa, ou quem sabe os seus próprios. Alguém que não é otimista, de mal com a vida, sem perspectivas de futuro, que não vive a vida intensamente… Enfim, para resumir bem: seja uma pessoa pra cima.

Quando nos relacionamos com pessoas com um carisma enorme, que não deixa ser levada pelos problemas, que sempre está vestida do melhor sorriso, a vida até parece ser outra. É diferente, não podemos negar. Tem gente que só de respirar já transmite essa sede por viver, por experimentar coisas novas, por dar o melhor de si e enfrentar seja qual for o problema com um sorriso largo nos lábios. É maravilhoso conviver com pessoas assim, nos motiva, nos estimula, nos ensina a viver dessa forma também.

O mundo, infelizmente, já está cheio de pessoas “para baixo”. Para essas pessoas tudo é ruim, nada tá bom, nunca está satisfeita e para arrancar um sorriso, só a misericórdia de Deus… Os dias passam, a noite vem, e essa pessoa não faz o mínimo de esforço para mudar a sua realidade, a começar na própria mente. Não existe nenhum rastro de pessoa otimista em seu interior.

Reclamação, insatisfação, pessimismo é o combo que a acompanha.

Mas não para só aí. Lembra daquele ditado “Diga-me com quem tu andas que eu te direi quem tu és”? Pois bem, esse “pra baixo”não afeta só a ela não. Afeta também aqueles com quem ela anda junto. Ou seja, se você anda com pessoas assim, existe uma grande probabilidade de você viver baseado nessas mesmas coisas e estagnar no meio do caminho.

Você é a média das 5 pessoas que você convive. Agora a pergunta que não quer calar. Qual a porcentagem de pessoas “pra cima”que você tem convivido nesse ciclo de 5 pessoas? Se for apenas uma, ou nenhuma, precisamos ter uma conversa muito séria.

Não seja uma pessoa para baixo. Isso não vai te fazer chegar a lugar nenhum. Muito pelo contrário, você ficará presa(o) em um ciclo vicioso sem conseguir sair do seu lugar. Da mesma forma que evite estar em convívio direto com pessoas para baixo. As pessoas nos contagiam, sejam com coisas boas ou ruins, escolha estar ao lado de pessoas que tem valor para agregar em nossas vidas. Seja inteligente, intencional, otimista…

Mas acima disso: seja uma pessoa pra cima. Quem sabe o que de fato é viver a vida sempre está a procura de pessoas “pra cima” para se relacionar e conviver. Não deixe essas pessoas caminharem sozinhas, há muito do que se compartilhar para continuar avançando rumo ao propósito para o qual Deus tem nos chamado e para vivermos exatamente a plenitude dos nossos dias, com alegria, convicção, otimismo, expectativa, esperança e fé.

Vamos juntos?

Seja uma pessoa pra cima!

Leia também: Perdemos a graça pelo excesso

Estou fazendo uma rifa virtual para me ajudar com os custos da publicação do meu livro físico e se você puder e quiser me ajudar, para garantir o seu número basta acessar a Rifa Virtual clicando aqui. O sorteio está previsto para 8 de julho às 20h em live no meu instagram podendo ocorrer antes caso todos os números sejam vendidos. Vou avisando tudo no instagram.

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário