Menu
Pensamentos

A vida é um sopro


Nós simplesmente somos seres vivos ou vivemos porque no início alguém, primeiramente depois de nos formar soprou a vida em nós. E somente Ele pode ou não manter viva essa vida dentro de nós. A vida é literalmente um sopro, e nunca estaremos preparados para perder alguém tão querido mesmo sabendo que isso um dia acontece- uma pausa, as lagrimas estão embaçando os meus olhos. 


Ah por favor, escute essa musica enquanto continua lendo o texto:



Embora alguns estão extremamente felizes agora por alguém ter chegado ao mundo, outros ao mesmo tempo estão sofrendo porque alguém se foi. É quase que impossível, depois de deixar isso penetrar em nossas mentes, não dar valor as pessoas que realmente são importantes para nós. Somos aguçados a dizer mais “Eu te amo”, estando mais presente para a vida, valorizando cada momento que seja, mesmo que em coisas tão simples pois nunca saberemos até quando estaremos com essas pessoas e acredito que nada é tão pior do que perceber que ainda em vida não fizemos a nossa parte de forma plena para alguém e perguntas como essa surgem na mente “Porque não abracei mais? Porque não disse o suficiente que a amava? Ou porque não passei mais tempo?” 

Lembro-me quando a minha avó partiu. Ela estava internada e tinha bastante tempo que eu não a via pois eu só a via quando meu pai me levava na casa dela, e fazia tempo que isso não acontecia. Na semana, em um dos meus devocionais no meu quarto fui impulsionada a orar por ela e enquanto eu orava surgiu uma composição, que é a minha favorita até hoje,  a sensação que tive era de que aquelas palavras fossem da minha avó mesmo. Iria visitá-la no sábado, embora estivesse inconsciente eu iria cantar aquela música pra ela no hospital. Na madrugada de quinta pra sexta, tive um sonho onde ela falecia, cheguei a comentar com minha mãe quando acordei e mais ou menos as 10h da manhã o meu pai me ligou dizendo que ela tinha falecido.  


“Eu não consegui”. Era o que passava em minha cabeça, mas Deus quem estava no controle de todas as coisas e eu lembrei da oração e da letra da música: 
“Eu te dou meu coração 
entrego em tuas mãos, fica com Ele” 


 Depois disso eu entendi, e o meu coração encontrou um lugar de paz nEle e mesmo ela sem vida, compartilhei a música pela última vez que a vi.  

Assim como quando estava na Espanha, depois de ter machucado o pé e ter ido ao hospital, vi uma cena que até hoje está fixada em minha mente. No corredor de um hospital particular, onde eu estava esperando o resultado do meu raio x, surge uma correria atrás de uma cama móvel com um idoso sobre ela, já no fim da vida, respirando por aparelhos e aparentemente inconsciente mesmo acordado.  Isso me chocou tanto de modo que eu não conseguia parar de olhar e refletir sobre a vida. Um dos médicos, abriu uma porta que dava para a recepção e chamou a família para entrar.  Me assustei quando somente UMA pessoa entrou, parecendo desesperada.  

Aquele senhor não devia, fora daquela situação, conviver com apenas uma pessoa. Mas infelizmente, nos momentos que mais precisamos ter pessoas por perto, são poucas ou até mesmo uma que realmente estará conosco até que o sopro de vida acabe. Enquanto o oxigênio circula em nosso sangue ou o nosso coração pulsa precisamos dar mais valor as pessoas ao nosso redor, deixar o rancor e as brigas de lado, pois isso não vale a pena manter, uma hora a vida acaba e talvez tenha deixado de fazer coisas por causa de tão pouco.
  
Então quero incentivar vocês a depois de ler esse texto, que primeiramente me fez chorar rios de lagrimas: seja a melhor versão que você nunca foi, faça o que nunca fez, diga que ame as pessoas que nunca disse, peça desculpas, mande mensagens para as pessoas que estão longe ou até mesmo ligue,  dê valor as pequenas coisas, aos mínimos detalhes, e principalmente abrace as pessoas que você mais ama. A vida é um sopro, não esqueça disso! 

Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e faça parte dos seguidores do blog se inscrevendo logo abaixo também. Me acompanhe também no instagram que é @larissabuenoc. Tem várias coisas legais por aqui aproveite para conferir navegando pela página, é muito bom ter você aqui com a gente.
Compartilhe com quem você gosta,
Com Carinho, Lari.  

Sem comentários

    Deixe um comentário