Menu
Dicas

Motivos para começar a se arrumar para você mesma

É normal nos pegarmos em um estado onde não queremos que ninguém nos veja pois as olheiras estão enormes, o cabelo nem se lembra quando lavou pela ultima vez e não existe nenhuma corzinha nas bochechas demonstrando saúde. Mas não significa que você precisa deixar a correria do dia a dia te roubar o seu momento com você mesma.

Costumamos nos arrumar para sair, passar maquiagem para as amantes de maquiagem, porque eu sinceramente não gosto, enfim, se produzir para estar com as pessoas. Não que isso seja ruim, claro que não, isso é bom, mas precisamos lembrar que a prioridade do nosso corpo somos nós mesmas, então, não faz mal se arrumar para curtir a sua companhia, com uma xícara de café e um filme daqueles que você gosta. É, a gente se esquece de separar um tempinho para cuidarmos de nós, por cuidar, não pra preparar a pele ou hidratar os cabelos para sair. Nem que seja um dia da semana é preciso designar para cuidar de si, isso é tão relaxante, ajuda principalmente nos dias estressantes, nos dias em que estiver triste ou mal por alguma coisa, não deixe o externo tirar você de um lugar de cuidado.

O cuidar de si não se resume apenas ao exterior, ao nosso corpo, é mais do que isso, porque na verdade o nosso exterior reflete o nosso interior e por mais que estejamos tristes, precisamos cuidar da nossa mente e do nosso coração, que é como costumamos referir ao nosso espirito,  para que essa tristeza ou esse incomodo nos tire de um lugar de paz. Saber filtrar o que ocupa e entra em nossa mente em nosso dia a dia é essencial para que tenhamos um cuidado maior com ela, evitando estresses, choros, e mágoas. Então antes de deixar que pensamentos negativos e outras coisas invadam sua mente, ocupe-a com outras coisas para agregar valor em si mesma. Leia livros para o seu crescimento pessoal, desenvolva novas habilidades, gaste tempo naquilo que gosta.

 E por fim, não menos importante, acredito que é a base de tudo: aproximar o nosso coração, o nosso espirito a Ele. Separar um tempo para demonstrar gratidão a Deus, simplesmente por ter acordado com vida, buscar conhecê-lo através das escrituras, conversar com Ele para que você possa ouvi-lo constantemente em seu dia, independente de onde esteja, e seja cada vez mais inclinada para aquilo que não se pode ver mas que é o começo e o fim de tudo, de modo que o seu interior seja renovado todos os dias. Gosto de começar o dia assim, separando a primeira hora do dia pra um devocional, pois assim consigo fortalecer o espirito para o restante do dia e começo o dia conectada com Ele de forma plena, mas você pode pode separar qualquer momento do seu dia para isso, não existe uma regra rs.

Apaixone-se por cuidar de si mesma. Corpo. Mente. Espirito.” desconhecido.

Espero que tenha ajudado de alguma forma a enxergar que a sua vida precisa de cuidados, e nada melhor do que começar já a cuidar de si da melhor maneira que você conseguir, de dentro para fora.

Me acompanhe também no IG clicando aqui


Compartilhe com quem você gosta! 
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário