Menu
criatividade / Dicas / inspiração / Lifestyle

Como conseguir se manter inspirada

Alguns amigos geralmente me perguntam: nossa Lari, como você consegue ter tanta inspiração? Existem pessoas que acreditam que a inspiração é um dom, mas posso te dizer algo? Não é só isso, existem coisas que precisamos fazer para que a inspiração faça parte da nossa vida. E é sobre esse assunto que iremos conversar aqui nesse post sobre como se manter inspirada(o) diariamente com pequenas dicas que funcionam comigo.

Não é todo dia que eu Larissa acordo inspirada e cheia de idéias do que escrever aqui no blog, ou em tudo aquilo que eu faço que envolva criação. Se isso te ajudar a ter uma idéia do que é estar na minha mente: eu escrevo um romance, escrevo diariamente aqui para o blog, escrevo um pdf da nossa história real ( eu e o Isma), crio conteúdo para o pinterest e por aí vai. Então, eu preciso buscar a inspiração constantemente mesmo que naturalmente ela não venha e separei algumas dicas sobre o que eu faço, e literalmente funcionam e me ajudam a criar até mesmo em dias que pareço não render nada.

  1. Visualizar: acredito que a chave da inspiração é você conseguir enxergar tudo ao seu redor não com olhos normais, mas tentando mesclar algo com aquilo que você está vendo. Eu gosto muito de olhar o céu, me inspira de uma forma fantástica e tento aproveitar ao máximo as paisagens enquanto passo por elas. Assim como visualizar imagens de coisas que eu gosto como moda, culinária, essas coisas e observar todas as coisas, uma criança correndo pode ser uma inspiração para algum post ou algum trabalho, então é sempre bom estar visualizando constantemente.
  2. Leitura: estar diariamente lendo algo tem me feito andar mais curiosa e automaticamente me rende várias idéias a partir de uma coisa que li, então seja um livro, alguma matéria, até mesmo frases curtas do pinterest que tenho gostado bastante de ler me motivam e eu consigo expandir mais a minha mente quando exercito-a.
  3. Ouvir sobre qualquer assunto que goste: eu ando sempre ouvindo coisas que vão em agregar em determinado assunto que eu gosto e atualmente eu tenho buscado ouvir muito em inglês e além de me ajudar no meu desenvolvimento pessoal tem me incentivado a buscar mais pra ter sobre o que falar aqui no blog e em conversas também, escutar podcasts e as palestras do Tedx Talks porque quando agregamos mais dentro de nós automaticamente isso vai se transformar em inspiração.
  4. Ficar em Silêncio: pode parecer um pouco estranho devido a tudo o que eu já disse aqui em cima mas meditar é algo essencial para quem quer se manter inspirada. Eu percebo que quando paro pelo menos 5 minutinhos e presto atenção no aqui e agora e me mantenho em silêncio, sem ouvir nada, sem visualizar nada a minha mente descansa e enquanto eu pratico a atenção plena a minha mente, no meu subconsciente, acredito eu, trabalha por mim, e abre um espaço para a inspiração entrar.
  5. Estar offline: algo que eu sempre gosto de fazer todos os dias é tirar pelo menos duas horas pra ficar offline das redes sociais, também ajuda a praticar a atenção plena e a minha mente por não ter muita coisa com o que se preocupar e receber tantas informações aleatórias nesse tempo começa a florescer e cada coisinha nesse momento off vira inspiração e uma dica sobre isso é usar esse tempo para fazer algo que goste também.
  6. Pesquisar coisas novas: estar aberta para aprender coisas novas vai facilitar muito o seu processo de inspiração pois o seu cérebro vai estar trabalhando para guardar aquela informação. Como também, as vezes o que você precisa é fazer algo novo para usar isso como assunto de uma conversa, para posts, para conteúdo para qualquer mídia, algum trabalho além de te ajudar no desenvolvimento pessoal.
  7. Andar com um bloco de notas: pra fechar isso é um pouco clichê, mas totalmente essencial para quem não quer perder nenhuma oportunidade de estar inspirada. Porque muitas vezes a inspiração surgiu enquanto eu estava na rua, e como não tinha onde anotar, acreditem ou não mas as vezes a bateria pode acabar ou ter esquecido o celular em casa, e eu perdi a inspiração momentânea. Talvez alguém perto de você no ônibus falou algo e você achou interessante, se estiver com o bloquinho, sempre vai conseguir registrar tudo no papel.
O segredo é não ficar tentando ter inspiração pensando dentro da caixa, dentro da sua cabeça, esperando que ela venha de qualquer forma. É preciso sair dela e buscar enchê-la com informações que automaticamente vão gerar alguns insights e você conseguirá ter inspirações. Recomendo a leitura do livro: Guia cientifico sobre como parar de Procrastinar definitivamente, clique aqui para adquirir o seu.

Recomendo a leitura dos posts:
Beneficios de praticar Yoga
Como investir em si mesma
Hábitos que você deveria cortar da sua vida
20 hábitos para praticar em 2020
Como melhorar o seu dia em pequenos passos


Não deixe de me seguir no Pinterest clicando aqui, que é por lá que eu compartilho todos os posts aqui do blog e várias dicas.  Também não deixe de se inscrever na Newsletter aqui em baixo, no rodapé da pagina para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog.

“E acrescentou: “Seja forte e corajoso! Mãos ao trabalho! Não tenha medo nem desanime, pois Deus, o Senhor, o meu Deus, está com você. Ele não o deixará nem o abandonará até que se termine toda a construção do templo do Senhor.” 1 Crônicas 28:20

Compartilhe com quem você gosta!
Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário