Menu
Dicas

Como ter mais tempo no dia a dia

Você já definiu um dia como curto demais para o tanto de coisas que você tinha que fazer e consequentemente não deu tempo de fazer tudo o que gostaria e tinha que ter feito? Estamos juntas nessa mas a verdade que eu trago para você nesse post hoje é que existe uma ferramenta que muitas vezes não usamos que é a otimização. Do nosso tempo, isso mesmo. Como o significado da palavra, é preciso criar condições favoráveis para que o nosso tempo seja aproveitado da melhor forma possível e você vai aprender tudo isso nesse post.

Eu normalmente consigo esticar bem o meu dia pra que eu consiga realizar todas as coisas que normalmente preciso fazer mas não é sempre que funciona e essa semana por exemplo tem sido uma semana bem produtiva pois o tempo que tenho consigo otimizar e multiplicar em tarefas sem aumentar a quantidade de horas e minutos pra determinada coisa. Como exemplo: eu reservo algumas horas do meu dia de manhã, a tarde e a noite para trabalhar rno blog, na criação de conteúdo para o pinterest como divulgação e eu passava praticamente o dia todo grudada na tela do notebook mas não produzia tanto, porque não são todas as horas do meu dia que eu sou produtiva então perceber isso fez total sentido para que eu conseguisse otimizar melhor o meu tempo sem gastar tempo desnecessário com algo que não vai render no momento. E essa é a minha primeira dica.

  1. Defina quais são os horários produtivos: eu tenho picos do meu dia que são produtivos e definir isso deixou muito claro quando eu consigo produzir conteúdo e quando não consigo, se eu tentar algo, no caso em relação a criação, em um horário que não sou produtiva eu vou gastar muito mais tempo do que normalmente gastaria num pico de produtividade, isso quando literalmente não consigo extrair nada de dentro da minha cabeça pra fora, eu só vou gastar o meu tempo com algo que não vai ser bom pra mim nem para o meu público porque não vou fazer com excelencia quando conseguir fazer.
  2. Faça um planejamento: faça um roteiro sempre que for resolver várias coisas no dia, porque assim você vai visualizar melhor os caminhos que você pode andar, evitar para economizar o tempo. Outra dica importante dentro desse ponto é escrever tudo o que for fazer, um dia antes no bloco de notas do celular ou em alguma agenda, desde as coisas mais simples como lavar o cabelo a resolver alguma coisa no banco, pra que nada passe despercebido e você consiga estabelecer o que vai fazer primeiro e o que pode deixar por ultimo.
  3. Estabeleça prioridades: não é algo que deve ser evitado em todas as áreas da nossa vida, quanto mais na questão de otimizar o seu tempo. O que você realmente precisa fazer em cada dia da semana que é extremamente necessário e imprescindível? Anotar isso junto ao planejamento será muito importante pois assim irá gastar tempo com o que realmente é prioridade pra você e se sobrar tempo faz o 
  4. Tenha organização: A nossa falta de tempo geralmente está ligada a falta de organização pessoal. Tem um post aqui no blog sobre isso detalhadamente, se quiser ler pode clicar aqui, mas o básico é: mantenha tudo organizado. Você não precisa arrumar por exemplo o seu armário todos os dias, mas separar um dia da semana ou dois e manter os outros dias te fará economizar um tempo enorme na hora de procurar uma roupa, como também escolher os looks para a semana no domingo, deixar as coisas em seus devidos lugares para que você saiba onde estão quando precisar entre outras coisas, organização é a chave de tudo.

Espero que essas dicas tenham ajudado a você que quer aproveitar melhor o seu tempo, por menor que seja fazendo com que ele seja preciso e essencial para o seu desenvolvimento como pessoal. Otimizar o seu tempo vai te ajudar muito nessa jornada que se chama a vida e consequentemente vai te gerar grandes oportunidades.

Tenho um presente super especial para você, um cupom de 50% desconto para utilizar em todos os Packs da Revoar, é só inserir esse cupom VOE50 na finalização da compra através desse link aqui.

Compartilhe com quem você gosta!
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário