Menu
Lifestyle

5 lições que aprendi com o livro: O milagre da Manhã

Em tempos de quarentena tenho aproveitado ao máximo para ler livros e ouvir também audiobooks na internet para o desenvolvimento pessoal. Já fazia tempos que estava com vontade de ler o livro “O Milagre da Manhã” do Hal Elrod, mas sempre procrastinava até que olhando os videos sugeridos no youtube encontrei o audiobook dele e decidi: Eu vou ouvir! Passei 5 dias ouvindo o audiobook que definitivamente mudou a minha vida, por isso quero compartilhar nesse post algumas das coisas que aprendi com esse livro que tanta gente fala o tempo todo, mas até então nunca tinha lido.
O milagre da manhã se tornou bem famoso aqui no Brasil principalmente porque pessoas começaram a criar o Club das 5:00am, entretanto, o livro em nenhum momento estimula a acordarmos esse horário, sinceramente era isso que me desanimava sempre que passava algum vídeo no meu feed sobre o milagre da manhã, porém, ao começar a assistir alguns videos por curiosidade, entendi que na verdade o Hal não estimula com o livro acordarmos as cinco horas da manhã, e sim uma hora mais cedo do que o normal para aproveitarmos aquele momento para o bem do nosso desenvolvimento pessoal, então como a maioria das pessoas acordam as 6:00am por motivo de escola/faculdade ou trabalho, as pessoas criaram o club das 5.
Você pode adquirir o livro físico clicando aqui .
Coloquei o fone e comecei a ouvir o audiobook (vou deixar o link no final do post para você também ouvir) em um domingo qualquer. Na segunda feira me senti impulsionada a acordar um pouco mais cedo, mesmo não sabendo o real motivo, entretanto o fiz. Escutei o audiobook enquanto estava fazendo o almoço e percebi que já tinham passado UMA hora, se continuasse assim, no final da semana terminaria o livro sem nenhum esforço. A mudança sinceramente começou naquele dia, fui acordando mais cedo todos os dias, estava acostumada a acordar as 9:00 pois dormia bem tarde e não tinha uma noite tão boa de sono assim entretanto ao ouvir tudo aquilo foi me dando coragem de acordar mais cedo, e consequentemente dormir um pouco mais cedo para cuidar do meu desenvolvimento pessoal, listei 5 coisas que aprendi e que mudaram de verdade a minha vida. Hoje consigo ter uma semana bem mais produtiva, pelo simples fato de ter priorizado a minha manhã da forma que tinha que ser desde o inicio.
  1. A responsabilidade de construir a vida que sonha é sua: essa foi a primeira lição que o livro me ensinou. Mesmo que precisamos de oportunidades vindas de outras pessoas, ou algumas pessoas estejam envolvidas na vida que sonhamos, a chave que realmente precisamos não é o recurso e também não são as pessoas. Tudo começa com nós mesmos, não adianta querer envolver outras coisas se antes você não estiver envolvida. Não podemos deixar a responsabilidade da nossa vida nas mãos de outra pessoa a não ser a Deus e se queremos viver algo, precisamos sonhar, não podemos deixar isso nas costas de outra pessoa, você precisa ser a mais sonhadora do seu projeto, mesmo que envolva outras pessoas, porque afinal de contas ele é seu, a mesma coisa com a vida, não deixe isso nas mãos de terceiros quando na verdade a responsabilidade de construir deve ser sua, somente sua!
  2. É preciso ter constância: não podemos simplesmente fazer qualquer coisa um dia e achar que está bom, isso é péssimo para o nosso desenvolvimento porque na verdade estaremos enganando a nós mesmas ao invés de realmente construir algo. Mesmo que hajam erros no meio do caminho, ninguém nunca disse que não iriamos cometer falhas, precisamos nos levantar, olhar para o nosso foco, aprender com o erro mas seguir em frente, dando constância aquilo que estamos construindo, principalmente com relação a rotinas matinais também.
  3. Não aceitar o médio: não podemos nos tornar pessoas medíocres, precisamos ir além. Se aceitarmos qualquer coisa que seja fácil, dificilmente coisas grandes irão acontecer dentro de nós e fora de nós, por isso é tão importante buscarmos ser a nossa melhor versão para que não vivamos na linha média, se podemos viver no nível 10 porque aceitar o 7? Todas e todos nós temos a capacidade de evoluir e sair da linha de mediocridade, mas para isso precisamos querer sair dela e viver o que realmente nascemos para viver em plenitude.
  4.  Não deixar a mente nos dominar: pode parecer estranho o que vou dizer mas a nossa mente todos os dias dá lugar a negatividade, que nos atrapalha a viver tentas coisas. É preciso transformar a nossa mente, porque ela vai tentar nos desanimar mesmo que esteja vendo resultados. As vezes não conseguimos fazer alguma coisa porque a nossa mente diz que não conseguimos fazer, e resultado: realmente não conseguimos fazer. Entretanto, ao mudar a mentalidade e começar a dizer palavras afirmativas de que você consegue, adivinha, você consegue. Mesmo que não conseguir, pelo menos você quebrou o paradigma de que não consegue e tentou, isso já é uma baita realização. Lembre-se: a mente é a nossa maior limitação.
  5. Teremos de abrir mão de coisas: Para ter uma rotina produtiva de manhã e trabalhar no desenvolvimento pessoal teremos que abrir mão de muitas coisas. Tanto de dormir tarde, ou quem sabe de uma noite completa de sono, dos finais de semana, de passar a manhã inteira no instagram e da procrastinação. Definitivamente começar uma nova vida, uma vida extraordinária, de transformação, precisamos não só transformar a mente mas também as nossas ações entendendo que todas as pessoas que hoje são bem sucedidas e pessoas de influencia abriram mão no inicio de muitas coisas para serem quem são hoje, se esse também é o nosso objetivo precisamos também fazer isso.
Eu poderia escrever por horas e não teria terminado de contar tudo aquilo que aprendi com esse livro. Confesso para vocês que foi o melhor livro que eu já li até então e não só isso como também me fez mudar pensamentos a respeito do que estava fazendo com as minhas manhãs e ter uma ação sobre isso: fazer delas literalmente o meu milagre de vida, o meu milagre da manhã. É claro que, cada pessoa adapta da forma que achar melhor, como eu não tenho outro compromisso durante o dia, eu acordo mais cedo para ter mais tempo para trabalhar no meu desenvolvimento pessoal durante toda a manhã, posso escrever um post sobre isso um pouco mais pra frente, sobre como adaptei o milagre da manhã de 60 minutos para quase 4:00 horas.

Leia também:  7 coisas para fazer antes de dormir

Como prometido o audiobook do livro O Milagre da Manhã no Youtube, só salvar em assistir mais tarde para acessar depois:

Me acompanhe também no IG clicando aqui
Compartilhe com quem você gosta!
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário