Menu
blogger

Coisas boas que estão acontecendo na quarentena

Quem não aguenta mais ficar em casa levanta a mão. Sim, eu levantei enquanto estou escrevendo afinal, já são dois meses praticamente dentro de casa. Por aqui onde moro, as coisas estão mais ou menos normalizadas, os comércios estão abrindo com algumas restrições, e como moro sozinha, preciso fazer as compras no mercado, pagar contas e resolver algumas coisas para os meus avós também, mas só saio a cada duas semanas praticamente, quando realmente é necessário. Graças a Deus, pela invenção de pagar contas online, porque isso definitivamente não poderia ter sido mais útil nesse tempo. 
Embora exista o distanciamento social por todo esse tempo e até quando, ainda não sabemos quando tudo isso vai se ordenar, existem coisas boas no meio desse caos que estão acontecendo, infelizmente estamos focados demais, me incluo nisso também pois no inicio quase não enxergava nada de bom, e acabamos literalmente vivendo um dia após o outro sem perceber tudo aquilo que está acontecendo a nossa volta que é positivo. Acredito eu que nunca houve um tempo tão pessimista como agora temos enfrentado, queremos que tudo volte a normalidade porém os nossos pensamentos durante o dia a dia tem sido tão péssimos, mas com esse post quero compartilhar com vocês algumas das coisas boas que percebi estarem acontecendo em meio a quarentena em minha vida, que talvez também estejam
acontecendo em sua vida e você, devido as incessáveis reclamações não está notando nem conseguindo viver isso de forma plena.
  1. Tempo de qualidade com Deus: essa com certeza é a prioridade desse post. Muitos de nós cristãos reclamávamos que não tínhamos tempo para orar, para ler a Bíblia, pois bem, esse tempo é o tempo específico para isso acredito eu. Graças ao filme Quarto de Guerra que indiquei nesse post a minha mentalidade sobre isso mudou bastante e desde então tenho gastado mais tempo de forma consciente com Deus, o que tem aquietado o meu coração, acalmado a minha alma e me ajudado a passar esse tempo da melhor forma possível além de aumentar a minha intimidade com Deus.
  2. Adeus rotina chata: pelo menos por um tempo. Pra quem também está de quarentena assim como eu, embora algumas vezes ficamos entediadas por não saber o que fazer, consigo observar como a minha rotina mudou desde que a quarentena começou. Todos os dias parecem ser finais de semana e feriado e por esse motivo eu tenho vontade de fazer coisas que só podia fazer no final de semana, ou era o costume do final de semana fazer tal coisa. Não é preciso chegar o fim de semana para assistir um filme, comer aquela comida elaborada no almoço, ou qualquer coisa do tipo, como também a faxina não precisa ser especificamente na sexta feira, você pode fazer qualquer dia da semana, pois o seu horário se tornou mais flexível.
  3. Cuidado pessoal: eu vivia na correria, mesmo não trabalhando nem estudando antes da quarentena, sempre precisava resolver alguma coisa e estar muito na ativa e acabava deixando de cuidar de mim. Tanto fisicamente como internamente e mentalmente. Comecei a praticar yoga, como comentei nesse post, tenho mais tempo para isso, o que também me ajuda a cuidar da minha mente enquanto pratico cuidando do meu corpo, ao mesmo tempo que faço outros exercícios em casa. A minha alimentação também mudou, graças a quarentena comecei a observar mais os efeitos que a comida estava tendo em meu corpo e observei algumas coisas que estavam dando errado o que me levaram a uma realidade sobre uma provável intolerância ou alergia ao glúten (desde então cortei o glúten da minha vida e tenho me sentido melhor apesar de ser difícil). Por fim dentro desse tópico, tenho cuidado mais da minha mente, do que entra e do que sai dela, aprendendo a filtrar melhor as informações que recebo e os pensamentos diários como as emoções e sentimentos ruins do dia a dia.
  4. Tempo de sobra: é o tempo perfeito para despertar a curiosidade, usar e abusar da criatividade, colocar literalmente a mão na massa ( e quem sabe fazer um bolo, ou uma outra receita?). Eu particularmente estou adorando testar coisas diferentes seja na cozinha, na decoração, ouvir coisas novas, como audiobooks ( estou ouvindo agora o livro “As 5 linguagens do amor”) ler outras, testar diferentes combinações de roupas mesmo que não vou sair (ainda), também posso fazer mais o que amo que é escrever, tocar, cantar, passar mais tempo quietinha no meu canto, trabalhar também no desenvolvimento pessoal para que eu me torne a minha melhor versão todos os dias através de uma rotina matinal e noturna, e entre outras coisas e me dedicar aos projetos pessoais.
  5.  Aprendizados: é através de coisas ruins que conseguimos escolher enxergar o lado bom da coisa. Se não houver chuva, não haverá arco-íris e é por esse motivo que mesmo estando em um tempo como esses, assim como disse um pouco mais acima, precisamos estar atentos aos aprendizados que estão sendo ensinados a nós de forma natural. Sobre passar mais tempo com quem amamos, cuidar melhor da nossa saúde, abrir mão de coisas que estávamos acostumados, escolher o essencial, ter mais empatia e lembrar que todos estamos juntos nessa!
Independente da situação em que você se encontra agora, seja entediada por estar tanto tempo em casa e fora da rotina, ou se você não parou com a rotina de antes, tente enxergar algo bom no fim do túnel, existem coisas acontecendo, por mais que coisas ruins aconteçam também, coisas boas estão acontecendo na sua vida, tenho certeza. Só de estar aqui já é algo bom a ser colocado na sua lista de coisas boas que aconteceram hoje. Faça isso, pegue um papel e uma caneta e anote pelo menos 3 coisas boas que aconteceram/ou vão acontecer hoje, e durante toda essa semana.
Espero que tenham gostado da lista de hoje. Não deixe de me seguir no Pinterest clicando aqui, que é por lá que eu compartilho todos os posts aqui do blog e várias dicas.  Também não deixe de se inscrever na Newsletter aqui em baixo, no rodapé da pagina para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog.

“Como é grande a tua bondade,que reservaste para aqueles que te temem,e que, à vista dos homens,concedes àqueles que se refugiam em ti!” Salmos 31:19


Compartilhe com quem você gosta!
Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário