Menu
Dicas

Como aproveitar melhor a sua semana na correria

Sabe quando tudo parece uma correria infindável e que a semana vai passar sem que você sequer tenha feito aquilo que mais gostaria? Bom, eu tive uma semana assim, cheia de compromissos e responsabilidades que preencheram completamente os meus dias e que no fim não sobrou tempo para eu respirar e pensar “O que eu quero fazer agora?”. Se você está assim como eu no dia de hoje, eu espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o quebra cabeça e desfrutar de um tempinho a mais com você mesma mesmo em uma semana corriqueira.

São nesses momentos que eu mais tenho saudade de mim, porque parece que eu não passei tempo o suficiente comigo soa meio estranho eu sei e embora eu goste de ter dias produtivos com diversas coisas a serem feitas, não é a mesma coisa quando o seu dia está cheio de contratempos que te impedem de fazer tantas coisas e que no final do dia se sente exausta entretanto boa parte do que deveria fazer não foi feito, não por falta de produtividade, demorei para entender isso, mas as vezes e quase sempre, no meu caso foram 5 dicas consecutivos surgiram imprevistos, compromissos não marcados e diversas coisas que deixaram os dias longos,sem tanta produtividade e de modo a ir todos os dias para a cama com a sensação de que eu deveria ter feito mais, acordando no dia seguinte na correia novamente sem pegar as rédeas de novo do meu tempo, por isso quero compartilhar com vocês 3 coisas que ao findar dessa semana percebi que eu poderia ter feito para melhorá-la ainda que parecesse impossível para aproveitar melhor o tempo e se sentir realizada ao encostar a cabeça no travesseiro no final da noite.
1. Entregue-se por completo em cada momento: uma das coisas que mais me tiram do momento em que estou é com certeza o celular. Não mexo nas redes sociais mas sempre que preciso resolver algo no notebook por exemplo, sempre abro a aba do whatsapp web para caso alguém queira falar comigo eu esteja disponível, entretanto nem sempre isso é uma boa opção, a não ser em casos de urgência, fora disso, é melhor ficar longe por um momento. E o engraçado é que diversas pessoas surgem nesses momentos raros do meu dia que consigo fazer algo que quero pra conversar e acabam me tomando a atenção. Então para que haja uma concentração maior e consiga desfrutar do tempo tão precioso que foi difícil encontrar, se dedique por completo até que acabe, se não você pode perder a inspiração, o foco, e até mesmo perder o tempo que você tem reservado para tal coisa. Lembre-se quando mais se concentrar menos tempo vai gastar tentando algo com distrações.
2.Tenha sempre um plano B em mãos: nem tudo acontece como planejamos, existem atrasos e diversas outras coisas que podem roubar o seu tempo de fazer alguma outra coisa depois do planejado. Essa semana mesmo eu fiquei bastante enrolada com os posts do blog devido o meu notebook não estar tão bom que eu perdi diversos momentos de inspiração por causa dele, mas porque eu não pensei em aproveitar o celular para escrever e depois copiar e colar na plataforma? Teria sido mais produtivo se eu não tivesse perdido tanto tempo esperando ele voltar a funcionar para escrever. Ou enquanto espera algo ou alguém tenha em mãos algo para fazer que possa te adiantar mais e no fim ter mais tempo para si mesma.
3. Escolha pelo menos duas coisas para fazer que gosta: não é justo com a gente mesma priorizar tantos compromissos, ser preenchida de estresse e se cansar o dia todo sem que haja algo bom a ser feito pelo seu bem. O meu dia ideal seria fazendo essas coisas em meio a outras coisas:conversar com as pessoas que amo, ler, escrever, tocar, cantar, ter um tempo para cuidar de mim mas com a correia fica quase que impossível fazer todas essas coisas com plenitude e isso me angustia bastante, pois parece que tem alguma coisa faltando no final do dia. Mas tenho plena convicção de que pelo menos duas coisas você consegue fazer para dar um up a mais no seu dia. Não precisa ser muito tempo, talvez não sobre tanto tempo assim mas tirar 10 minutos para ler, se você gostar, já é suficiente para te animar para o próximo dia e não o ache tão improdutivo assim.
4. Faça o que é prioridade: se a sua agenda já estiver cheia não adianta colocar mais um milhão de coisas só para tentar ser produtiva, apenas faça e deixe nela o que é prioridade para esse dia. Isso te poupará bastante tempo no final do dia e ao longo da semana , porque nesses momentos qualquer coisa pode te incomodar e por impulso acabar querendo resolver tal problema que não estava nos seus planos resolver. Se não for importante, não for de urgência deixa pra depois, não há problemas.
Espero que essas dicas tenham te ajudado de certa forma a enxergar como que por trás de uma correria infindável ainda é possível melhorar e se organizar da melhor forma para aproveitar melhor o seu tempo.
Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também me acompanhe  no IG clicando aqui
Não fique de fora das promoções e ofertas que estão acontecendo diariamente no site da Amazon participando do nosso canal no telegram. Compartilhamos as melhores ofertas com descontos incríveis para você adquirir quem sabe aquele produtinho tão sonhado há meses. O link para participar é o seguinte: https://t.me/aproveitenaamazon

Compartilhe com quem você gosta!
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário