Menu
Pensamentos

Viver a vida dos seus sonhos

Essa semana me deparei com uma palestra no Tedx Talks sobre o que faz o nosso coração bater mais forte e andei refletindo sobre isso. Em meio a tantas coisas em nossa vida, tantos problemas a serem resolvidos, tantas distrações, compromissos, será que estamos vivendo verdadeiramente com o coração batendo mais forte mediante a essas ações e atitudes para nos levar ao futuro que desejamos?

Sempre que penso na palavra sonho eu me lembro que em um dos stories que postei a bastante tempo, uma pessoa fez um comentário dizendo algo sobre ver em mim os meus sonhos sendo realizados e isso ficou fortemente gravado em meu coração, porque a verdade é que quase ninguém sabe dos meus sonhos, sabe do que eu realmente quero, mas quando veem coisas sendo realizadas em minha vida elas sabem, que aquilo fazia parte do plano. Como no ano passado, eu tinha feito minha inscrição para uma escola missionária na Espanha sem ter um real para pagar todos os boletos que o sonho me trazia junto, mas depositei a minha fé em Deus e isso sinceramente foi a chave de tudo. Eu cheguei a Espanha, fiz a escola durante dois meses e nada me faltou porque eu confiei na unica pessoa que pode fazer infinitamente mais do que aquilo que eu penso e o peço.
Não sei se você já parou para pensar sobre isso mas, desde muito pequenos somos impulsionados a sonhar, pela nossa família ou não, e constantemente até hoje as perguntas feitas a uma criança que as fazem brilhar os olhos e se empolgarem mais do que ganhar um presente é “O que você quer ser quando crescer?”. Eu lembro que na minha infância eu tive tantas divergências de profissões, mas eu acreditava que podia ser tudo aquilo que eu dizia querer ora professora, estilista, tenente da aeronáutica e tantos outros que ao longo dos anos eu acabei me esquecendo. Muitos de nós e das futuras crianças que vão responder a essa mesma pergunta sequer sabem o trabalho que dá até chegar tal profissão, mas querem ser e ninguém tira isso da cabeça, até que crescemos, nos tornamos conscientes de tudo o que precisa fazer e a maioria tende a desistir por achar muito difícil, por ser diferente, por não ter a aprovação de todos, por gastar muito tempo para se formar em determinada coisa e poucos, literalmente poucos, seguem em frente com o plano inicial e se alguém perguntar se estão felizes o sorriso por si só já responde a pergunta porque estão fazendo aquilo que amam, que sempre sonharam em fazer e se sentem realizados. 
Entretanto, infelizmente não são todas as pessoas que conseguem acreditar o suficiente naquilo que querem, por falta de fé de que vai acontecer resultando em se concentrar no presente e no que está visível aos olhos delas, que nem sempre é muita coisa, deixando de viver a vida dos seus sonhos. Porque na verdade sonhar é sair da nossa zona de conforto, quando sonhamos, sonhamos grande, não pequeno e isso torna o peso ainda maior, da responsabilidade, porque o fator principal para vivermos a vida dos nossos sonhos é a fé, sem acreditar que é possível, sem acreditar em Deus e sem acreditar em você, você não vai sair nem do seu quarto. Como também não é só acreditar sem fazer absolutamente nada, esperar que tudo caia como uma luva em nossas mãos, é preciso ter uma ação e como já disse, o sonho trás desconforto, porque estamos pisando em uma nova área, estamos em uma nova altitude, porque o sonho é grande dentro de nós, então as ações precisam também ser equivalentes.
Uma vez uma pessoa disse para mim que o propósito vem antes do recurso e isso é uma verdade absoluta. Porque se o recurso viesse antes e você comprasse o que viesse pela frente por exemplo, não necessariamente aquilo poderia ter sido a realização de um sonho, porque quando se tem dinheiro a maioria das vezes, não em todos os casos, as pessoas compram e fazem porque tem o dinheiro para isso e não porque o coração bate mais forte. Porém quando o propósito, e o sonho, vem antes, é gerado dentro de você algo que não pode ser guardado para sempre dentro de uma caixinha, evitando de se realizar, porque a vida não tem que ser vivida assim. 
Estou escrevendo isso para dizer que sim, é possível viver a vida dos seus sonhos. Você pode estar pensando que é impossível demais para vive-la, que eu não sei a sua situação financeira, que eu não conheço a sua família nem a sua história, mas posso te dizer algo? Não deixa isso te paralisar, não deixa isso roubar a única coisa que você pode fazer gratuitamente que é sonhar, não deixa tudo o que você já enfrentou na sua vida te roubar a chance de viver a vida dos seus sonhos. Porque é possível. Imagine agora, em Marcos 10:27  um homem, que muitos não acreditaram ser quem ele era, o filho de Deus, dizendo aos seus discípulos olhando para eles: “Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus”. Quero que você repita isso comigo “Nada é impossível para Deus“, por favor se não repetiu, diga isso em voz alta e acredite nessa palavra, Ele é o único que se importa com os seus sonhos, porque Ele mesmo te criou e sabe qual é o seu propósito de vida, se você deixar ele pode fazer coisas incrivelmente inexplicável aos olhos humanos, porque Ele é Deus e desde o inicio, com uma única palavra ele formou todas as coisas. Por isso: Sonhe, sonhe grande, sonhe alto, faça a sua parte e deixe o impossível nas mãos dele, quando você achar que tiver feito tudo o que era possível, agora sim você vai começar a viver a vida dos seus sonhos, porque somente Ele é especialista em impossíveis, apenas acredite e confie nEle.
Palestra comentada do Tedx Talks clique aqui para assistir.
Se você quiser me seguir no Pinterest eu posto bastante coisa legal por lá, Templates para stories, frases, inspirações de tudo mais e no instagram (@larissabuenoc) que é onde compartilho mais coisas do meu dia a dia, apareço de vez em quando cantando por lá também e temos interações quanto ao conteúdo aqui do blog nos stories. Não deixe de se inscrever na Newsletter, no rodapé dessa página para receber todos os posts no seu e-mail automaticamente. É muito bom ter você aqui com a gente!!
Compartilhe com quem você gosta!
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário