Menu
Viagem

5 coisas que aconteceram andando na Times Square

Não sei o real motivo de ainda não ter escrito sobre esse dia especifico da minha vida, mas acredito que no fundo, dentro de mim eu ainda estou digerindo tudo o que eu vivi no dia 22 de setembro de 2019 quando pisei com meus próprios pés em um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, a Times Square em New York. Adianto que as 5 coisas que eu vou pontuar aqui nesse post não são as mais clichês do mundo e também não precisei gastar  tantos dólares para que essas coisas acontecessem, foram coisas simples que aconteceram mas que fizeram desse dia um dia tão especial em que eu jamais vou esquecer.
Eu estava nos Eua, bem próximo de NY, aproximadamente 1h20m de carro e doía só de imaginar voltar para o Brasil sem conhecer a cidade que pra mim é tão famosa e comentada na internet. Foi quando duas pessoas interviram e em um domingo ensolarado, estava um calor terrível, a unica coisa que me arrependo foi não ter ido com uma roupa mais fresca, que um amigo do meu padrasto e meu padrasto decidiram me levar em NY para simplesmente passar o dia lá e registrar não só na câmera do celular como também na minha memória que um dia especifico em 2019 eu pisei naquele lugar pela primeira vez. Fomos todos nós, com minha mãe e minha irmãzinha e embora não fazia ideia onde estavam os pontos turísticos mais visitados e também não tinha dólares para fazer compras ou algo do tipo o meu dia foi inteiramente sensacional, por isso quero compartilhar com vocês algumas das coisas que aconteceram que me farão lembrar sempre desse dia com muitos detalhes, pois eu tentei ao máximo desfrutar de todos os instantes, sejam bons ou ruins para guardar dentro de mim tudo o que eu vivi nesse dia.
1.Encontrei um Brasileiro evangelizando como nos filmes: já estava anoitecendo e enquanto meus pais conversavam eu desviei um pouco a minha atenção para a minha direita quando eu vi um homem, provavelmente na casa dos 50 anos, com uma placa que dizia se não me engano “Jesus is alive”. Sorri ao ler aquilo e me alegrei por aquele senhor ter aquela disposição para estar ali na Time Square com uma placa nas mãos fazendo o que o próprio Jesus disse em Mateus 28:10. Como eu fiquei olhando fixadamente para aquela placa, e talvez por estar ouvindo em que lingua conversávamos, pois não estávamos tão distantes assim ele se aproximou e nos cumprimentou em português, dizendo que ele também era Brasileiro e que percebeu que também eramos seguidores de Cristo. Eu fiquei abismada com aquilo.
2.Vi um flash mob acontecer do nada: estava tirando trezentas e uma fotos quando bem na minha frente um grupo começou a dançar, surgindo pessoas de diversas partes da Times Square, fiquei tão encantada que não consegui registrar nada mas foi o melhor flash mob e na verdade o único também que eu vi em toda a minha vida.
3.Quase morri com um cachorro quente apimentado: antes de falar sobre isso preciso ressaltar aqui que, não pense que um cachorro quente na Times Square vai ser barato como nos outros lugares porque, não perguntamos o valor e quando já estávamos comendo e esse amigo que falava inglês foi pagar quase levou uma facada no preço de 4 cachorros quentes, pasmem foi 68 dólares com três latinhas de coca. Como se não bastasse, o cachorro quente parecia ter pimenta ao invés da salsicha, pois eu não consegui de jeito nenhum comer aquilo, mas não era pimenta esse amigo disse, era mostarda. A minha boca queimava, a garganta não descia nem a coca pra vocês terem noção.
4. Fiquei frustrada por não ter um celular melhor para registrar tudo: bateu muita frustração ao ver que as minhas fotos não ficavam como as das pessoas que eu havia salvo no pinterest pela times square porque, por ser tão iluminada e ter tantos letreiros luminosos durante o dia, uma câmera não tão boa, que eu percebi naquele momento, de um celular não conseguia registrar da melhor forma. Praticamente nenhuma foto saiu tão boa, mas vou deixar algumas melhores aqui em baixo para vocês conferirem. Eu fiquei um pouco incomodada com pessoas andando pra lá e pra cá durante as fotos, porque o que mais queremos em uma foto é não ter ninguém atrás de nós para ressaltar o lugar e nós mesmos, mas na Time Square é quase impossível tirar uma foto assim,porque é gente andando para todos os lados o tempo todo, e elas também passam na frente da sua foto sem se importar muita das vezes, mas mesmo assim o legal das fotos são as pessoas ao redor e no fundo, torna ela mais natural e mais espontânea também na minha opinião depois de alguns longos meses rs.
5. Me senti realizada mesmo não sendo o meu sonho: todo mundo tem o sonho de conhecer algum lugar do mundo, e muitas das pessoas sonham em conhecer a Times Square, NY e tudo mais, entretanto esse sinceramente nunca tinha sido o meu sonho, eu nunca quis conhecer o Eua mas ao pisar lá, passar aquele dia naquele lugar tão incrível eu consegui ver a graça de Deus, ver o seu favor mesmo quando não queremos algo e dentro de mim algo começou a se alegrar, eu só conseguia imaginar: “Tantas pessoas gostariam de estar aqui e ainda não podem, mas Deus me fez chegar aqui mesmo não sendo o meu sonho”, então comecei a achar graça em tudo, a guardar com carinho todas as imagens que eu via na minha frente e me senti infinitamente realizada mesmo que aquilo não era o meu sonho, mas o Pai o fez acontecer.
Até hoje eu não consigo acreditar que eu pisei lá e ainda preciso ver as fotos algumas vezes para realmente dizer “é eu fui!” E antes de finalizar esse post quero dizer pra você acreditar nos seus sonhos, acreditar com todo o seu coração depositando as suas expectativas em Deus, porque no meio do caminho, no meio da sua jornada Ele pode fazer algo também que não é o seu sonho, mas que pode ser o sonho de muitas pessoas e para que você não perca essa sensibilidade, continue confiando e depositando em Deus as suas expectativas poque Ele faz muito mais do que pedimos e sonhamos!
Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e faça parte dos seguidores do blog se inscrevendo logo abaixo também.
Compartilhe com quem você gosta,
Com Carinho, Lari. 

Sem comentários

    Deixe um comentário