Menu
Pensamentos

É preciso ter fé

Dia desses abri o meu primeiro caderno de oração, que não faz tanto tempo assim desde que comecei a escrever algumas coisas especificas e em uma página qualquer encontrei um dos textos que escrevi expressando a minha gratidão e felicidade por algo que aconteceu e me deparei com a seguinte frase em sequencia “É impressionante a sua capacidade de fazer as coisas pela fé “, de um velho amigo que me conhecia desde muito nova. Isso me chamou muito a atenção porque não era eu quem estava afirmando isso e sim alguém que estava de fora e poucos dias antes, em uma publicação no pinterest alguém comentou algo que particularmente fez o meu coração apertar relacionada a sonhos, que pelo ponto de vista de quem comentou parecia impossível para pessoas que não tinham condições financeiras suficientes para fazer grandes coisas aos olhos humanos, por isso hoje quero compartilhar com vocês nesse texto sobre como a fé pode te proporcionar viver coisas incríveis contando um pouco daquilo que eu vivi também através dela.
Eu fui para a Espanha sem ter condições financeiras para isso como compartilhei nas duas cartas missionárias aqui do blog, você pode ler clicando aqui, tirei a carta de motorista sem perder nenhum ponto mesmo que nas minhas aulas estava errando absurdamente algo, declarei que em 2019 eu iria em um movimento cristão de praça que acontecia em Brasilia mesmo não sabendo como chegaria até lá, e na verdade eles vieram no meu estado antes que o ano acabasse e algo ainda mais profundo que pra mim era impossível pedi a Deus para que uma pessoa especifica em 2018 fosse a pessoa que eu iria construir um futuro mesmo que na época não trocávamos mensagens e hoje estamos namorando a distância rumo ao casamento.
 Se eu passasse a tarde toda aqui escrevendo não seria o suficiente para demonstrar para vocês quantas coisas eu já vivi através da fé, confiando em Deus para que segundo a vontade dEle essas coisas se tornassem possíveis. Eu não precisava ter absolutamente nada, não precisava ter recursos, nem muito menos certezas físicas de que as coisas iam acontecer só precisava declarar com fé de que aquelas coisas eu iria acessar em Deus mediante ela, como aconteceu. Os boletos não paravam de vir, mas mesmo que estava faltando um dia para pagá-los e eu não tinha nem sequer a metade do dinheiro não deixava a minha mente e a minha alma subestimarem a capacidade de Deus, pois Ele sim tem todo o poder e todo o recurso para fazer muito mais do que imaginamos e esperamos. 
Sinceramente eu me questionava todos os dias “Será que a minha fé é igual ou maior  do que um grão de mostarda?” Pois Ele mesmo disse  em Mateus 17:20  que se nós tivéssemos a fé do tamanho de um grão de mostarda, poderíamos dizer aos montes para se moverem e eles se moveriam e nada seria impossível. O que falta em nós? Tudo está nele. Mas infelizmente, embora dizemos pela boca que confiamos e temos fé nele as nossas atitudes nem sempre condizem com aquilo que havíamos dito e eu me pergunto “porquê?” Será que estamos perdendo o dom da fé? Porque sim, todos nós temos uma medida de fé, cabe a nós manter viva dentro de nós mas com tantas coisas queremos confiar em nós mesmas, acreditar somente naquilo que estamos vendo, no que é possível. E é como se eu estivesse nesse exato momento vendo Deus assentado em seu trono olhando para nós, balançando a cabeça de forma negativa, olhando para as nossas ações e pensamentos e dizendo “Vocês só precisam ter fé e isso basta”.
Abraão é um exemplo mais que perfeito de fé, ao ponto de ser chamado o pai dela, pois mesmo não vendo com os seus próprios olhos qual era a Terra que Deus iria o levar, obedeceu crendo através da fé que essa era a promessa do Pai para a sua vida saindo do meio dos seus parentes indo para uma terra que Deus iria mostrar. E não só isso, como também teve fé para acessar a paternidade em sua velhice para o filho da promessa que Deus havia o prometido e anos mais tarde mesmo sabendo que através daquele filho existia uma promessa a respeito do seu nome, da sua descendência, estava disposto a sacrificá-lo como oferta ao Senhor. 
Sabe, existem várias coisas que só dependem de você no sentido de um posicionamento que só você pode tomar e isso não depende de Deus, ele até pode fazer algo mesmo que você não deposite fé, como diversas vezes faz para que a sua fé aumente mas tem momentos que você precisa ter e demonstrar fé para acessar lugares espirituais que ainda não acessou, experiencias nunca vivenciadas e sonhos tão distantes da sua realidade, porque Deus pode fazer mas sem a fé é impossível, a sua palavra diz, agradar a Deus. É como se estivéssemos insultando sem dizer nenhuma palavra, porque precisamos dela em todo momento, não dá para negar e só viveremos realmente o que ele tem para as nossas vidas mediante a fé, só cumpriremos o nosso propósito pela fé. Que hoje, agora mesmo onde está lendo esse post, eu oro para que o seu coração seja conectado ao coração de Deus e que Ele encha o seu coração de fé para acessar tudo o que Ele tem para a sua vida. As vezes o que falta e o que você precisar é simplesmente da fé e sempre esteve e estará disponível para nós.
Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também me acompanhe  no IG clicando aqui
Não fique de fora das promoções e ofertas que estão acontecendo diariamente no site da Amazon participando do nosso canal no telegram. Compartilhamos as melhores ofertas com descontos incríveis para você adquirir quem sabe aquele produtinho tão sonhado há meses. O link para participar é o seguinte: https://t.me/aproveitenaamazon
Compartilhe com quem você gosta,
Com Carinho, Lari. 

3 Comments

  • poemasdasá
    18 de fevereiro de 2021 at 12:57

    Que lindo , me emocionei ❤ Que Deus abençoe sua vida 🙌❤

    Reply
  • poemasdasá
    18 de fevereiro de 2021 at 12:58

    Que lindo , me emocionei ❤ Que Deus abençoe sua vida 🙌❤

    Reply
  • Unknown
    15 de março de 2021 at 22:49

    ✨Que lindo um dia quero perde a vergonha e e atrás dos meus sonhos.✨🌈

    Reply

Deixe um comentário