Menu
Dicas

Meus cuidados com o cabelo descolorido

 

como cuidar de um cabelo com mechas, dicas de cuidados com o cabelo em casa, como cuidar do cabelo descolorido

Quando completei 20 anos de idade decidi que finalmente iria descolorir o meu cabelo virgem. Era algo que a tempos queria mas de certa forma me sentia desencorajada por saber que cabelo com mechas daria mais trabalho do que o normal. Entretanto para a minha surpresa, não está sendo tão difícil assim e não faço coisas mirabolantes para manter o cabelo com o aspecto natural e também não uso produtos caríssimos para preservar a saúde do cabelo. Por isso hoje quero compartilhar com vocês o que tenho feito desde então, há mais de 8 meses, em casa para cuidar do meu cabelo descolorido.
A minha maior preocupação em clarear o cabelo era o fato de que podia ressecar absurdamente e deixá-lo com um aspecto de palha, como muitos cabelos que eu via que ficava, ou emborrachado. Mas graças a Deus isso não aconteceu comigo. Procurei bastante até me sentir confiante de fazer no @bemmequero.studio   aqui na minha cidade, com a Gabi, uma profissional muito talentosa e cheia de cuidados com o cabelo, para fazer o morena iluminada. Como o meu cabelo era virgem, embora eu alisasse o cabelo, não agrediu tanto e não ressecou a primeiro instante. Mas não queria esperar para ver se isso ia acontecer, então adicionei algumas coisas simples a minha rotina para manter o cabelo saudável ao ponto de não precisar cortar para tirar as pontas no futuro por estarem quebradiças e ressecadas.

Nada de piscina: tenho plena convicção de que isso é o mais recomendado para pessoas com o cabelo descolorido pois o cloro pode acabar com o nosso cabelo, e pra mim sinceramente não foi algo difícil de fazer e ficar sem.
Cronograma capilar: não segui direitinho, mas tentava intercalar os produtos o longo do mês, como shampoo para nutrição, hidratação e reconstrução, assim como as mascaras de tratamento. E faço de uma a duas hidratações por semana, caprichando ao máximo.
Produtos específicos que usei: creme de hidratação para matizar a cor do cabelo e preservar o tom e shampoo  especifico para cabelos descoloridos para reconstrução da Bothânico Hair a cada 15 dias ou mais. E Uma máscara de hidratação intensa da Florígen.
Nada de shampoo no cumprimento do cabelo: as vezes passamos o shampoo no cumprimento do cabelo sem nem perceber durante aquela playlist animada, mas com o cabelo descolorido a tendencia é só estragar, por isso é preciso ter um pouquinho mais de atenção quanto a isso.
Não deixo o cabelo molhado por muito tempo: sinto que isso fez muita diferença, pois além do meu cabelo conter selagem tinha agora mechas então havia uma grande probabilidade do cabelo ficar quebradiço por conta do excesso de umidade. Tentava lavar o cabelo mais cedo e deixar secar naturalmente com a ajuda do sol ou nos últimos casos usava o secador para terminar.
Nada de química no comprimento: foi algo que optei para que o meu cabelo continuasse forte e não perdesse o volume que o meu cabelo tem. 
Evito usar fontes de calor: tento deixar o meu cabelo natural o máximo que consigo mas quando quero deixá-lo arrumado a única coisa que faço é passar a chapinha na raiz, que está totalmente natural e deixo livre a parte do comprimento do cabelo para não agredir tanto e deixá-lo ressecado. E uso o secador só em últimos casos e nada de banho quente, tento lavar sempre na água fria e no máximo água morna.
Cuido do meu interior: sabemos que aquilo que está fora reflete aquilo que colocamos dentro então tento ao máximo cuidar da minha alimentação, beber bastante água, colocar muitas vitaminas naturais dentro do corpo para que o cabelo continue (crescendo) saudável mesmo com mechas.

Leia também: Prós e contras do cabelo curto

Nesses meses o meu cabelo teve um crescimento muito bom e já está precisando fazer novamente para destacar ainda mais os fios castanhos pois ao longo desse tempo também houve um desbotamento, acredito que natural pois afinal ninguém fica com o cabelo a vida toda feito, sem que desbote, mas demorou até bastante tempo para isso acontecer e sinceramente não tem me incomodado. Basicamente são essas as coisas que eu faço, que acabei descobrindo que com certeza estão preservando o aspecto natural e saudável do cabelo ainda com descoloração. Se você também tem o cabelo descolorido e tem alguma dica para compartilhar, fique a vontade aqui em baixo nos comentários, vou adorar saber!!!

Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e faça parte dos seguidores do blog se inscrevendo logo abaixo também. Me acompanhe também no instagram que é @larissabuenoc. Tem várias coisas legais por aqui aproveite para conferir navegando pela página, é muito bom ter você aqui com a gente.
Compartilhe com quem você gosta,
Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário