Menu
Dicas

Faça essas 5 coisas aos domingos para ter mais produtividade na semana

Pelo menos para mim, o domingo é o melhor dia da semana, não só por ser um dia que não temos as tarefas normais do dia a dia por sem fim de semana (apesar de ser inicio da semana, não é mesmo?) mas porque os dias são realmente atípicos. Sempre que tem um feriado durante a semana e está tudo tão quieto e parado comento com alguém ao meu redor “Nossa, tá com uma cara de domingo hoje!” o que é bem engraçado, porque de fato os domingos tem cara de domingo. E hoje quero compartilhar com vocês 5 coisas importantíssimas, para fazermos além do descanso, que vão nos preparar para ter uma semana mais produtiva e organizada, sem tanto stress por não ter se planejado tão bem.
Organização e planejamento são os ítens essenciais para inserirmos no nosso dia a dia para viver uma vida mais leve e tranquila, porque otimiza bastante a nossa vida com hábitos que envolvem essas duas chaves.
1. Ficar um tempo off
Algumas pessoas já fazem isso, mas não podemos negar que sem sempre fazemos o que deveríamos fazer pelo bem da nossa saúde mental. Afinal, passar o domingo todo nas redes sociais não é nada bom pois você acaba enchendo a sua mente com coisas desnecessárias, cansando ainda mais o seu cerebro e consequentemente, embora fisicamente esteja descansada, a sua mente já estará acelerada antes mesmo da segunda feira começar. O meu conselho é: separe grande parte do seu domingo para ficar longe do seu celular, ao invés de passar o dia rolando feed, porque não fazer coisas que você gosta de fazer? Ou talvez até mesmo experimentar fazer outras coisas como pintar um quadro, cozinhar algo diferente, ler um livro, praticar alguma atividade fisica em casa mesmo, dentre outras milhares de coisas que há possível fazer estando offline.
2. Ter um tempo para você descansar
Por mais que você fique offline, como na dica anterior, você pode se cansar ainda mais, portanto é super importante para você mesma, tirar um cochilo pós almoço, dar uma relaxada, deitar na rede, mesmo que não seja para dormir. O importante aqui é deitar e descansar sem fazer mais absolutamente N-A-D-A. É um pouco tedioso a primeiro momento, mas você se acostuma com a prática, te garanto.
3. Organizar o que precisa ser organizado
Infelizmente temos a tendencia de querer deixar tudo para resolver na segunda feira, quando se diz respeito a organização e bagunças. Porém, iniciar a semana útil com bagunças e desorganização trás um peso tão grande, além de atrapalhar bastante no dia a dia pois você vai preferir fazer outras atividades mais importantes do que arrumar aquela bagunça que ninguém está vendo, e a semana toda passa sem que você tenha tirado um tempo para isso. O que resolveria em 10 minutos, agora precisa de no minimo 1h. Então organizar as suas coisas, deixar tudo ajeitado, no seu devido lugar, te poupará de muito estresse ao longo da semana e facilitará a sua vida quando precisar encontrar algo, que não vai estar embaixo de uma pilha de roupas a serem guardadas.
4. Planejar as refeições da semana
Desde o café da manhã até a ultima refeição do dia. Sei que nem sempre é possível, mas com um pouquinho de esforço e dedicação é possível. Com a correria, muitas pessoas que trabalham fora por exemplo mal conseguem tomar um café da manhã nutritivo, por falta de tempo, e as vezes por falta de opções por não ter sido planejado e até mesmo quem está trabalhando de home office, acaba escolhendo o que é mais fácil por não ter planejado algo mais elaborado, e isso não significa que gastaria mais tempo, comendo coisas que não são tão boas ao longo do dia. A idéia aqui é separar um tempinho no domingo para preparar essas refeições, você pode deixar no congelador refeições já prontas para o decorrer da semana e não ter com o que se preocupar tanto para o almoço ou jantar, fazer algum bolo para o café da manhã do dia seguinte, preparar talvez um overnight ou se você é daquelas que prefere fazer as coisas no momento de comer, é ideal ver o que você tem na dispensa e fazer um cronograma alimentar para as refeições da semana com aquilo que você já tem em casa, e se precisar comprar alguma coisa vai ser mais fácil visualizar e não perderá tempo ao longo dela tentando descobrir o que fazer. 
Esse é um hábito que eu quero adquirir, pois acabo comendo qualquer coisa quase sempre por não ter me planejado tão bem.
5. Planejar a sua semana com as tarefas diarias
Por fim, e tão importante quanto os outros pontos, planejar a sua semana com calma, colocando para cada dia as tarefas que serão feitas e organizando como for melhor para você sem que fique algo pesado para um dia especifico ou tenha dias em que fique livre demais, de modo que haja um equilibrio entre as tarefas de cada dia. 
Se você constuma usar Planner ou agenda, esse é o momento em que você deve pegá-los e anotar tudinho de forma organizada para não se esquecer. Ou se assim como eu você não curte muito a ideia de usar papel para se organizar, pode criar uma nova nota no bloco de notas do seu celular, ou adicionar na agenda online o que precisa no decorrer da semana.
Inclusive tem um post sobre como se organizar sem utilizar uma agenda e planner para quem tiver interesse em ler aqui no blog.
Mas o mais importante de tudo isso é você fazer aquilo que for melhor para você e que se encaixar no estilo de vida que você leva a vida, para ter uma vida mais organizada e consequente ter uma semana mais produtiva, curta muito esse momento de descanso sempre que possível com as pessoas que você ama, fazendo aquilo que você gosta e principalmente sendo grata por mais uma semana que se findou e outra que está se iniciando e você continua com vida.
Me acompanhe também no IG clicando aqui
Não fique de fora das promoções e ofertas que estão acontecendo diariamente no site da Amazon participando do nosso canal no telegram. Compartilhamos as melhores ofertas com descontos incríveis para você adquirir quem sabe aquele produtinho tão sonhado há meses. O link para participar é o seguinte: https://t.me/aproveitenaamazon
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário