Menu
casamento / Pensamentos / Relacionamentos

Ser noiva.



Na cultura que vivemos hoje, ser noiva tem vários significados e aspectos que nem sempre foram tão explícitos assim. Quando uma mulher é pedida em casamento, a primeira coisa que ela faz depois de aceitar é começar a salvar várias inspirações de decoração, vestidos e detalhes para o dia que já é tão esperado na vida a dois, pois marca o inicio de uma nova vida ao lado de quem se ama.

Quando o Ismael me pediu em casamento, na verdade eu já tinha várias inspirações salvas no Pinterest, já tínhamos a nossa data em mente, tudo já estava caminhando mesmo antes do pedido oficial, mesmo antes de ser uma noiva. De forma alguma imaginava que aquilo era algo ruim, afinal nós dois queríamos que o casamento fosse como sonhávamos e para isso era preciso muito planejamento, então começamos quando estávamos namorando, detalhe: a distância.

Tudo começou a ser organizado a um ano atrás, em agosto de 2020 para que a data de 1 de agosto de 2021 fosse como sonhávamos. Foi um ano intenso, corrido, de desespero, de choro, de indecisões quanto aos detalhes, certezas quanto a outros detalhes mas também fora um ano de acreditar que tudo seria possível, pois quem estava na nossa frente garantiria tudo.

Mas, poucas semanas antes do casamento, Deus me lembrou de algo que quase passou despercebido por mim nesse tempo como noiva (fevereiro 2021 à Julho 2021) e até mesmo antes, quando eu quase me considerava uma noiva por conta da demanda das coisas.


Ser noiva não é apenas organizar um casamento e fazer com que tudo organização dê certo no final, é muito mais do que isso e com a correria, o dia chegando e os preparativos a mil, o estresse estava nas alturas e nesse exato momento lembrei da parábola das dez virgens que estavam a espera do noivo.



A parte que Jesus ao contar essa parábola queria nos trazer a atenção não era o fato delas terem dormido, se cansado com tamanha espera. E sim sobre a prudência em se preparar e estar vigilante enquanto se espera, com reserva de azeite para as lamparinas como fizeram as prudentes por isso entraram para as bodas, enquanto as imprudentes embora tivessem ido comprar o azeite não conseguiram entrar pois não eram conhecidas do noivo.

Uma noiva precisa estar em constante vigilância, em preparação, com prudência e com reserva de azeite, mesmo que no meio da espera se canse e adormeça. E sensível para reconhecer quando o noivo está chegando.

Perceber isso me fez dar mais atenção para o que estava dentro de mim e como eu estava me preparando para esse momento tão único da vida, e realmente voltar os olhos para Deus diante de toda correria e cansaço para organizar um casamento.


Nenhum detalhe é mais importante do que está em vigilância, do que a preparação para algo tão lindo que é a aliança do casamento, a festa, a decoração, o sabor da comida do buffet, tudo isso passa, é claro que ficará marcado para sempre na memória, mas algo que realmente irá mudar a sua vida não é o quanto se dedica a organizar um evento que durará 6h ou menos, mas sobre como estará o seu coração para recebê-lo, sobre o quanto você se preparou em Deus para viver a dinâmica da família, formando a sua própria família.

Gastar mais tempo em oração, em se conhecer e se desenvolver em Deus, buscar conhecer a vontade dEle para a sua vida e de seu futuro esposo, vigiar e ter domínio próprio, buscando viver através dos frutos do Espirito são chaves que com toda certeza vão alinhar muita coisa no meio da caminhada a dois.

Em provérbios diz que a mulher sábia edifica o seu lar, uma noiva que se prepara, vai buscar constantemente ser essa mulher, não só quando se unir em matrimônio, mas enquanto é uma noiva.

Sim, eu me casei no dia 1 de agosto e foi com certeza tudo melhor do que eu e o Ismael esperávamos. O nosso dia está registrado em live no youtube, caso você queira assistir é só acessar esse link e tem bastante coisa salva nos detaques no instagram para vocês conferirem.

A noiva deve ser muito mais do que aquilo que se vê por fora com os seus adornos, vestidos e estética, ou que corre atrás de todos os detalhes e sonha com algo grandioso e só sabe falar sobre a festa e organização de planilhas, tudo isso é bom mas uma mulher que tem prudência e vigilância ao esperar pelo seu noivo é a que consegue entrar para as bodas em plenitude de quem ela é.

Caso você tenha interesse em elevar o nível do seu perfil no instagram tenho dois produtos digitais que vão te ajudar através e mais de 235 templates diferentes para o seu feed. Para adquirir é só acessar os links: Pack Voe 1.0 Pack Voe 2.0.
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

2 Comments

  • Any
    26 de agosto de 2021 at 15:40

    Ah Lari, que necessário é entender que tudo vai além do dia do casamento, mais importante ainda é preparar o coração para formar uma família que tem Cristo como Centro. Que suas palavras sejam comigo desde agora, até quando meu momento chegar.

    Abraços,
    Any 🙂

    Reply
  • Larissa Bueno
    17 de setembro de 2021 at 13:09

    Tenho certeza de que quando chegar o seu momento, você vai vivê-lo da melhor forma possível!! Beijão Any

    Reply

Deixe um comentário