Menu
Dicas

7 dicas para te ajudar a organizar um piquenique perfeito

Uma das experiências mais divertidas que aconteceu nesse ano foi ter organizado um piquenique ao ar livre, daqueles que vemos muito em filmes e fotos nas redes sociais. Estar em contato com a natureza, com pessoas que amamos e com comidas deliciosas não tem preço e é um ótimo programa para fazer no final de semana, para sair um pouco da rotina e respirar um pouco de ar puro.

A maioria das pessoas que eu conheço nunca organizaram ou participaram de um piquenique, não porque é difícil de fazer mas por conta da correria se acostumam a fazer sempre as mesmas coisas, ir aos mesmos lugares de sempre para poder relaxar e se divertir um pouco, mas hoje através desse post quero ajudar você a organizar um piquenique super divertido para fazer algo diferente, quem sabe nesse fim de semana mesmo, com a sua família através dessas dicas abaixo:
1. Prepare o cardápio: Fica a seu critério fazer algo mais simples ou mais trabalhoso, mas é bastante legal levar uma variedade de comidas para deixar visivelmente bem atraente e fazer com que todos se deliciem com uma maior variedade de gostosuras. Sanduíches naturais são ótimas opções, assim como frutas já cortadas, bolos recheados, biscoitos (ou bolachas haha) e outras guloseimas favoritas. Para as bebidas, vale pensar em sucos naturais de diversos sabores, chás, chocolate quente e café. Não esquecendo de levar água também.
2.  Escolha o lugar ao ar livre: Não precisa ser exatamente em um campo cheio de árvores e flores, se isso for fácil para você encontrar na sua cidade ficará perfeito, mas se você mora em uma cidade mais litorânea  pode também escolher uma praia e fazer o piquenique na areia mesmo, não vai perder o seu encanto. Mas se quiser uma area mesmo verde, opte por parques abertos para poder se reunir com a sua família e aproveitar esse momento, lembrando sempre de respeitar o distanciamento social.
3. Separe a toalha para forrar na grama ou areia: Você pode usar aquelas toalhas quadriculadas que já são uma evidência de que haverá um piquenique, ou pode escolher outra toalha que você tiver na sua casa que seja grande o suficiente para que ninguém acabe sentando na grama, seja uma canga, uma manta, não importa, o importante mesmo é que você leve algo para todos se sentarem ao redor das comidas.
4. Prepare os utensílios: Se tiver uma cesta de piquenique ou outra no mesmo estilo vai ser maravilhoso, mas se não tiver como eu também não tenho, leve em uma bolsa, sacola, que comportar melhor as guloseimas, lembrando também de separá-las em vasilhas diferentes para deixar mais organizado e facilitar na hora de comer. Dependendo do cardápio que escolher, também não esqueça de levar guardanapos, copos descartáveis (ou não), talheres, palitinhos, pratos e coisas do tipo.
5. Escolha o horário ideal: piqueniques podem ser feito a qualquer hora do dia, mas vale lembrar que é importante escolher um horário que não esteja tão quente ou um horário em que o sol não pegue diretamente no local escolhido para evitar que haja insolação ou algo do tipo. Para mim, o horário perfeito é no final da tarde, quando a temperatura esta menos quente e o sol já está mais baixo.
6. Leve sempre um repelente: não faz nada de mal se proteger contra os insetos que possivelmente estarão presentes nos gramados ao ar livre.
7. Convide as pessoas que você ama: Sejam elas da sua família, ou até mesmo amigos mais próximos para viverem esse momento com você, aproveitem esse momento em plenitude, deixando o celular de lado para poderem conversar olhando nos olhos, jogar algum jogo, dar boas risadas e guardar esse momento no coração.

Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário