Menu
desenvolvimento pessoal / Dicas

Metas para esse ano de 2023

Talvez eu tenha me atrasado em trazer esse post aqui no blog, sobre as minhas metas para 2023, mas a verdade é que quase nunca compartilho as minhas metas com as pessoas. Entretanto esse ano, mesmo que relutando contra isso, senti no meu coração de compartilhar as minhas metas com vocês pois tenho certeza de que isso poderá inspirar de certa forma a forma com a qual o seu ano poderá ser mais intencional.

Você provavelmente já começou algum ano – senão todos- estabelecendo metas que infelizmente nem sempre conseguiu realizar até o final daqueles 365 dias. Eu sei, também nunca fui isenta disso, todo ano algumas metas ficam para trás e as vezes tento empurrá-la para o ano seguinte mas sem tanto sucesso no resultado. Nós estabelecemos metas baseadas em nossos interesses e falhamos muitas vezes, entretanto fui direcionada esse ano por Deus a não definir minhas metas apenas para ter uma sensação de prazer quando viesse a dar um check ou de frustração caso isso não acontecesse.

Parece soar estranho, talvez nunca tenha refletido sobre isso, mas sempre tentamos melhorar, fazendo as mesmas coisas, ainda que inconsciente. Ou pior, estabelecer metas para provar para alguém o nosso valor e do que nós somos capazes, quando na verdade só Deus pode realmente nos definir. E foi refletindo sobre isso que decidi ser mais intencional e não estabelecer metas por estabelecer, para preencher uma enorme lista que talvez me deixaria frustrada ou orgulhosa demais, mas que com toda certa com um pouco de esforço e dedicação me tornarão uma pessoa melhor até o final desse ano de 2023.

É claro que existem outras metas além dessas, coisas mais específicas e pessoais que não estou me prendendo tanto mas que existem aqui dentro, entretanto com esse post quero te incentivar a ir mais a fundo e descobrir coisas que serão muito mais importantes do que coisas que quase sempre são supérfluas para se achegar em um nível de maior intensidade e convicção de quem você é e de quem você pode ser a partir de agora.

  1. Não tomar mais refrigerante
  2. Ter uma alimentação mais saudável e intencional
  3. Criar memórias e experiências únicas
  4. Guardar uma quantia de dinheiro fixa por mês
  5. Investir o meu dinheiro
  6. Ler no mínimo um livro por mês
  7. Não me prender aos padroes que o mundo tem estabelecido
  8. Ser constante e fiel ao Senhor
  9. Inserir mais cores nas minhas roupas
  10. Ouvir e pedir feedback das pessoas sobre minha pessoa
  11. Cuidar da minha saúde mental
  12. Fazer renúncias em prol da minha vida espiritual
  13. Afiar o meu inglês
  14. Não fazer compras por impulso
  15. Separar um tempo nas minhas semanas para me organizar

Espero que tenham gostado e que esse post tenha te aguçado a estabelecer ou rever as metas que você estabeleceu para esse novo ano. Agora me conta nos comentários quais são as suas metas não tão materiais para esse ano de 2023 que com certeza te tornará uma pessoa melhor ao final desse ano. Vou adorar ter essa interação com vocês aqui embaixo.

Leia também: 5 coisas que te impedem de viver uma vida plena

Quero deixar alguns links da Amazon nesta parte final do post pois comprando através deles você ajuda o blog e outros projetos meus a crescerem sem pagar nada a mais por isso.

Link geral: https://amzn.to/3O8GWiG

Compre Livros: https://amzn.to/3Ibb0Xi

Meus produtos favoritos: https://www.amazon.com.br/shop/larissabuenoc

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

1 Comment

  • Paloma
    26 de janeiro de 2023 at 09:56

    Esse de não fazer compras por impulso eu também estou necessitando hihi… Acredita que coloquei a meta de ler um livro por mês em minha lista? Já está acabando Janeiro e não li uma página… Preciso correr!

    Reply

Deixe um comentário