Menu
desenvolvimento pessoal

A disciplina e a nossa responsabilidade com ela

Confesso para vocês que tem sido e sempre será um desafio me comprometer a escrever um post novo para postar todos os dias em um determinado tempo. Isso porque, nos dá um baita trabalho para manter o foco e não perder a disciplina quando chegarmos na metade do caminho. O começo sempre é bem empolgante, tudo parece flores, o final que ansiamos tanto é uma maravilha, mas perder a disciplina no meio do caminho é quase que inevitável, se torna uma luta diária entre aquilo que almejamos concluir e vivenciar.
A nossa responsabilidade com a disciplina, nada mais é do que crucial. Não sei se alguém te disse mas, você é a única responsável por fazer a sua parte, e depende somente de você para que as ações que precisam ser feitas, sejam feitas. Para isso, precisaremos de muita disciplina, atenção, determinação para alcançar os objetivos pessoais. Ninguém fará isso por você, mesmo que você queira.
Escrever todo dia não é fácil, eu reconheço, nem sempre tenho inspiração, escrevo as tantas da noite várias vezes para conseguir postar sempre no horário e não me enrolar, mas a disciplina tem me ajudado a permanecer constante e não desistir nesse caminho dentro daquilo que eu me responsabilizei a fazer.
É claro que só teremos, nem que seja o mínimo de disciplina (embora sabemos que precisamos dela completa) quando estabelecermos realmente qual é a nossa meta, o nosso sonho, os objetivos a serem conquistados. Não vamos correr atrás do vento sem ter para onde ir, precisamos de um norte, que norteará os nossos passos e nos farão acordar todos os dias com essa motivação para sermos pessoas disciplinadas.
A disciplina e a constância andam lado a lado, a disciplina na verdade gera em nós a constância a medida que for praticada, embora não conseguimos fazer as vezes o que precisamos por falta de tempo, imprevisto, e coisas do dia a dia que nos roubam o tempo, estabelecer pequenas metas diárias poderão nos ajudar muito mais do que grandes passos uma vez na semana. 

Se queremos ser uma pessoa que faz tal coisa, é preciso muito trabalho, estabelecer regras que nem sempre no momento serão agradáveis para nós, definir metas a serem cumpridas, dizer mais “nãos” mesmo que seja difícil de dizer e por mais que queiramos dizer “sim”. O conceito a disciplina nos faz lembrar de quando nossos pais nos colocavam de castigo, essa era uma disciplina em que teríamos que obedecer custe o que custar. Talvez para uns não funcionaram bem, mas na maioria dos casos, uma varinha de goiaba, um dia sem videogame, uma semana sem futebol, um mês sem aparelhos eletronicos não tirou nenhum pedaço de nós, mas nos fez aprender a obedecer.
Porque hoje, tendemos a fazer o contrário dentre os nossos objetivos? Ter disciplina nesse contexto não é ruim, de forma alguma, é uma maneira de obedecermos as nossas próprias regras para enfim desfrutarmos do que queremos.  A disciplina nos ajuda a cumprir com nossas responsabilidades de cada objetivo e areas da nossa vida.
Ter disciplina não é algo ruim, muito pelo contrário,
É algo que muitos almejam, e tentam adquirir para viverem a vida como ela é de forma mais responsável.
Espero de coração que esse texto tenha feito sentido na sua vida, retire aquilo que é bom e tente aplicar em sua vida, sem culpas, sem receios, apenas tente mudar a sua forma de ver a disciplina. 
Não fique de fora das promoções e ofertas que estão acontecendo diariamente no site da Amazon participando do nosso canal no telegram. Compartilhamos as melhores ofertas com descontos incríveis para você adquirir quem sabe aquele produtinho tão sonhado há meses. O link para participar é o seguinte: https://t.me/aproveitenaamazon
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário