Menu
Pensamentos

Sobre a necessidade de mostrar os resultados do que produzimos

Podemos entrar todos os dias nas redes sociais e sempre vamos encontrar posts, stories, videos, textos, falando sobre o resultado de algo que a pessoa que você segue produziu e tem se tornado cada vez mais comum visualizar coisas do tipo na internet. Como se houvesse uma necessidade de mostrar os resultados do que produzimos.
Falar sobre esse assunto, ou melhor, escrever, é algo muito delicado pois infelizmente tudo o que fazemos, pensamos e produzimos esta à mercê das redes sociais se não tomarmos o devido cuidado. Pode parecer um pouco contraditório o que vou compartilhar ao longo dessa reflexão, mesmo porque eu trabalho com a internet, escrevo diariamente para o blog e tenho digamos que uma vida pública na internet, onde compartilho diversas coisas sobre a minha vida para quem, em sua maioria, nem me conhece pessoalmente e eu não faço a mínima ideia de quem seja.
O ponto em questão não é esse exatamente, na verdade é sobre compartilhar tudo o que fazemos na internet como demonstração de que estamos produzindo algo e para mostrar que as nossas vidas são tão badaladas quanto as das outras pessoas ao nosso redor. Aqui que mora o problema: a necessidade de expor para todo mundo o que estamos fazendo.
Compartilhando um pouco sobre o meu trabalho aqui, quero te trazer uma reflexão com essa parte do texto. Eu escrevo a quase dois anos nesse blog e já alcançamos, graças a Deus, mais do que eu imaginava em relação ao público, diversos países perseguidos estão lendo o que escrevo e para mim isso é muito gratificante. Mas, se você notar bem, eu quase nunca falo do meu blog nas redes sociais, posso até falar vez ou outra, e não é aqui que está o problema, e sim em me gabar diante daquilo que estou produzindo: os famosos resultados.

Por não compartilhar esses resultados, posso afirmar que a maioria das pessoas que me segue não fazem ideia que tenho um blog e também não fazem ideia dos resultados que produzo, por isso, não dão a mínima quando compartilho algo sobre o blog por lá, pois acreditam que é só um blog qualquer e que por eu não compartilhar meus resultados, é na verdade uma evidência de que ele não vai tão bem assim.
Existe nesse ponto uma mentira. Pois não é porque não compartilhamos, que algo não dê resultados e ninguém deveria ser obrigado ou tentado a compartilhar só para fazer com que os outros saibam o valor daquilo que você produz. Não são números que definem, não.
Observe quando alguém compartilha os resultados, sendo eles positivos, do que produz, as pessoas correrão atrás, ou até mesmo pararão de correr por diversos motivos, algumas irão se empenhar para ajudar pois não imaginavam que aquele projeto causaria tanta ênfase. Agora, observe quando alguém não compartilha seus resultados, é como se ninguém se importasse e não desse a mínima. Através dessas afirmações que expressei anteriormente, nos motivamos a querer mostrar os resultados para sermos aceitas e ficarmos populares diante dos resultados que nós mesmas alcançamos. Mas sabe de uma coisa? Um dia, isso passa, e só quem é verdadeiro, quem realmente gosta de você e torce por você vai permanecer, não porque dos números que você carrega, ou porque da dimensão da sua popularidade, mas por quem você é.
Não se sinta pressionada a uma necessidade de mostrar para todo mundo o resultado do que você produz, guarde-o para você, compartilhe para as pessoas que você de fato conhece e gosta, mas não se sinta pressionada a fazer algo só por fazer, só para provar que você consegue, porque sabe que não precisa fazer isso.
Depois dessa reflexão, que surgiu alguns dias atrás, os meus resultados ficarão ainda mais guardados, serão ainda mais restritivos a quem eu compartilho e deixo de compartilhar, porque, como escrevi acima, não é sobre os resultados exatamente, é sobre quem somos e o que estamos fazendo. Os resultados é a evidencia do que estamos produzindo, mas não significa que precisamos sair por aí mostrando para todo mundo.
Espero com todo o meu coração que esse texto tenha feito sentido para você, reflita mais sobre esse assunto, se puder, compartilhe esse tema em uma roda de amigos para que todos possam se atentar para isso. 
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário