Menu
Pensamentos

Existe inspiração na vida real

Nós nos acostumamos a retirar inspiração da internet e lá no fundo, fizemos acreditar que somente ali, na página inicial do Pinterest ou no feed de milhões no Instagram é que realmente existe inspiração, é onde podemos acessar para buscar novas ideias (embora não tão novas assim já que existem) e ter uma vasta possibilidade de nos inspirar mesmo sem sair de casa, e até mesmo de nos mover a outro cômodo da casa ou de qualquer lugar que esteja no momento em que faz a busca.
Não tem como negar, fazemos isso diariamente. Só que aqui existe uma vertente muito importante a ser mencionada: existe inspiração na vida real. Fora das redes sociais, fora de uma aparelho tecnológico, longe de qualquer possibilidade de uma conexão com o wifi. Acredite, as mais belas inspirações estão lá. Ou melhor, bem aí, pertinho de você. 
Uma conversa entre amigos, um livro de quando era criança empoeirado na prateleira, lembranças que foram guardadas por gerações dentro da sua família, as histórias propriamente ditas contadas pelos mais velhos da sua família, uma rua, flores, o céu, os cachorros dos vizinhos, o som dos pássaros cantando pela manhã, um incidente acontecido bem na sua frente, pessoas ao seu redor. Tudo isso é inspiração, inspiração essa que não é todo mundo que te segue que vai ter também, afinal só você presenciou aquilo, só você viveu e ouviu aquelas histórias e ninguém melhor do que você mesma para usá-las a seu favor dentro da inspiração, seja para fazer qualquer coisa.
É legal encontrar ideias novas no Pinterest, por muito tempo eu foquei naquilo que encontrava por lá para me inspirar para qualquer coisa que fosse: cortar o cabelo, looks, receitas, conteúdos, posts aqui para o blog e poses para fotos, mas comecei a refletir que nada do que eu reproduzisse dali seria algo original, primeiro porque eu estaria me inspirando em algo que todo mundo também estava se inspirando, então as chances de terem várias pensando a mesma coisa que eu, eram absurdas de altas.
A observação tem sido uma das minhas melhores amigas dentro da inspiração, qualquer coisa ao meu redor pode me inspirar para coisas diferentes na minha vida. Passei a gastar mais tempo olhando para fora, olhando para detalhes pequenos no dia a dia que quem sabe me inspirariam lá na frente a fazer algo?! 
Afinal, existe inspiração na vida real. A gente é que anda preocupada e com pressa demais para perceber, e acabamos buscando inspiração através de outros meios, quando na verdade deveríamos ir com um pouquinho mais de calma, menos despreocupadas, olhando para as coisas ao nosso redor, guardando aquelas situações na mente, cedo ou mais tarde, aquilo certamente irá nos inspirar.
Não deixe a internet te roubar disso. Não se deixe perder as coisas únicas da vida, que não vão se repetir, que não estarão disponíveis para qualquer pessoa olhar depois e salvar em suas pastas de inspiração. Aproveite enquanto há inspiração lá fora, desfrute disso, você encontrará uma riqueza de coisas que são muito, mas muito, preciosas ao ponto de inspirar para qualquer coisa.
Me acompanhe também no IG clicando aqui
Obrigada por ter ficado até aqui,
Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário