Menu
Viagem

Tudo o que você precisa saber sobre viajar de trem para BH durante a pandemia

Dizem por aí que tudo tem a sua primeira vez, seja cedo demais ou em algum outro momento da vida. Mas uma coisa é certa: passe o tempo que passar, quando queremos vivenciar muito algo aquela emoção será muito singular.
Pela primeira vez, estou viajando de trem ( no momento em que escrevo estou na metade do caminho para meu destino final) e sempre ficava imaginando como seria viajar para longe sem ser de carro/ônibus ou avião, agora sei bem como é.Como decidimos fazer a viagem de ultima hora, não pesquisamos muito sobre a questão das classes do trem, e pegamos a tradicional mesmo, a econômica, e nesse post quero compartilhar com vocês como está sendo viajar durante a pandemia de trem.
Só frisando que a minha experiência compartilhada aqui será em relação ao trem da Vale, saindo do Espírito Santo para Belo horizonte, Minas gerais, levando em consideração que esta também está sendo a minha primeira viagem a bordo de um trem ferroviário.
Bom, a primeira coisa que sinceramente me deixou bem triste e um pouco desanimada, embora entendo o motivo, é que as poltronas estão interditadas, só podem sentar uma pessoa por fileira, ou seja, eu e o Ismael tivemos que ficar um atrás do outro, porque não podíamos sentar juntos, mesmo que fôssemos casados e morássemos na mesma casa, a viagem toda. O que foi bem chato porque tínhamos planejado assistir filme juntos pelo computador e não foi possível.
Quando pensava em viajar de trem, imaginava sair por todos os vagões andando para ter a experiência completa, como meus pais contavam que era divertido. Mas infelizmente só podemos ficar em nossos próprios vagões, sem poder se locomover muito. O que ocasiona um baita tédio por termos que permanecer em nossos lugares a viagem toda.

O que nos leva também ao próximo ponto: o vagão do restaurante  está fora de funcionamento durante a pandemia, então não podemos ir até ele para comermos. Mas sempre passa um carrinho com um comissário oferecendo lanches e recolhendo pedidos para o almoço.
As refeições vem muito bem embaladas, para evitar o máximo de contato com impurezas no decorrer dos vagões.
A limpeza está sendo realizada sempre que possível, utilizando produtos para a prevenção e higienização dos assentos, do chão e dos banheiros acredito que com mais regularidade do que nunca.
E claro, o uso de máscaras é obrigatório durante toda a viagem exceto no momento em que estamos fazendo alguma refeição ou beliscando alguma coisa. As pessoas estão respeitando bastante essa norma (o que não é tão comum em outros lugares como os ônibus e ruas). 
Por hora foi o que notei devido a prevenção do coronavirus durante a viagem e acredito que logo em breve tudo voltará a normalidade se Deus quiser!!! Confesso que está sendo uma experiência bem diferente, afinal são 13h dentro de um trem, mas vale muito a pena caso você nunca tenha viajado assim.
Caso você tenha interesse em elevar o nível do seu perfil no instagram tenho dois produtos digitais que vão te ajudar através e mais de 235 templates diferentes para o seu feed. Para adquirir é só acessar os links: Pack Voe 1.0 Pack Voe 2.0.
É sempre um prazer compartilhar coisas boas por aqui, por isso teremos posts novos todos os dias durante todo o mês de setembro às 09:00 aqui no blog, então para não perder nadinha preencha esse formulário para você fazer parte do nosso grupo de meninas do whatsapp e receber sempre as notificações em primeira mão.
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

2 Comments

  • Any
    3 de abril de 2022 at 16:21

    Eu nunca andei de trem e espero muito fazer isso um dia. Que quando isso ocorrer esteja tudo bem para explorar um monte o trajeto!
    Fico feliz pela experiência Lari, apesar dos pesares. Que seja uma memória maravilhosa pra ti!

    Abraços,
    Any

    Reply
  • Larissa Bueno
    5 de abril de 2022 at 07:34

    Vai simm, vale a pena a experiência, imagina ir para um monte de lugares só de trem: que sonho, como disse apesar dos apesares, vale muito a pena e tenho certeza que será maravilhoso pra você também.

    Reply

Deixe um comentário