Menu
Viagem

Esquiando pela primeira vez: como foi, quanto custa e o que você precisa saber

Por morar no Brasil, sempre tive o sonho de conhecer a neve, patinar no gelo pela primeira vez e também esquiar embora não soubesse exatamente quando isso poderia acontecer. Só não imaginava sinceramente que aconteceria no inicio desse ano, quando viajei pela segunda vez para o Eua, só que dessa vez na estação do inverno. 
Havia colocado na minha lista de coisas que queria fazer em 2022 a meta de esquiar, já tinha conhecido a neve, ainda não tinha patinado do gelo (que infelizmente ficou para uma outra oportunidade) mas não estava tão convicta de que eu iria esquiar estando ainda no Estados Unidos. E assim aconteceu, após uma galera se reunir dentro de uma vã, fomos para uma estação de esqui, a cerca de uma hora de distância de onde estávamos em CT. 
A parte mais difícil pra mim foi encontrar uma roupa apropriada para ir esquiar pois como estava nevando há alguns dias e por ser inverno, por mais que você fosse em todas as lojas, não tinha absolutamente nada específico para ir esquiar, como sempre tem no inicio da estação. Era como se tudo o que tinha nas lojas até então, naquele fim de semana tinha esgotado, pois todo mundo teve a brilhante ideia de ir esquiar e fazer outras atividades na neve. 
Fomos no Wallmart, Target, Marshalls, Burlington mas não encontramos nada que servisse para o meu tamanho. Fomos também no Bass pros shop, onde tínhamos a certeza de que tinha, porém, teríamos que deixar um rim, senão dois para comprar um macacão de neve, que nem tinha o meu tamanho também. Resumindo a história, seguimos viagem sem ter pelo menos uma calça térmica, a blusa de frio eu já tinha, assim como as luvas que havia comprado, e embora houvesse a possibilidade de não esquiar, estava feliz por estar indo mesmo assim. Mas no meio do caminho fomos parando em outras lojas para ver se encontrávamos e por fim encontramos uma calça térmica no GoodWill (uma espécie de bazar americano que tem em várias localidades) e que servia em mim por $12,50 dólares. Não pensamos duas vezes e compramos e seguimos para a estação de esqui.
Chegando lá, como eu não tinha os esquis tive que alugá-los além de pagar a taxa para entrar. O que totalizou $105 dólares para esquiar o dia todo. Estávamos em cinco, dos que iam esquiar naquele dia. E assim que pagamos a taxa fomos para uma sala para pegar os esquis, antes tive que preencher tipo um formulário especificando o meu peso, que era em libra e eu não fazia a mínima ideia de quantas libras eu pesava, altura, medida em inches, idade e alguns outros dados, mas acabei conseguindo preencher com a ajuda de uma pessoa.
Foi nos dado um crachá, posso dizer assim, para pendurar na jaqueta de modo a ficar visível, e logo pegamos os esquis. Eu tinha exagerado um pouco no que diz respeito a minha roupa, pois além da calça térmica, por achar que estaria absurdamente frio, coloquei uma meia calça termica e uma calça jeans por baixo, o que atrapalhou um pouco na hora de calçar as “botas”do esqui. Além de três blusas, contando com a blusa térmica também.
Com os esquis em mãos fomos caminhando, com aquelas botas na neve até chegarmos onde estavam os outros que não iriam esquiar para deixarmos as nossas botas normais. E então começou a saga de tentar me equilibrar com todo aquele peso nos meus pés. Confesso que foi um pouco complicado a principio, mas depois com a ajuda de um senhor, que foi muito gentil em me ensinar, ficou mais fácil.
As pistas de esqui estavam completamente lotadas, afinal o dia estava ensolarado, era um sábado apropriado para esquiar o dia inteiro. Quando peguei o jeito comecei a descer uma pequena pista e repetir várias vezes até chegar o ponto de começar a sentir calor. Nesse meio tempo houveram algumas quedas, mas nada demais para machucar.
Detalhes: 
  • super recomendo usar óculos de sol ou o óculos apropriado para esquiar pois como a neve é branca e ficamos cercadas dela, com a luz do sol refletindo, acaba atrapalhando um pouco se estiver sem alguma proteção nos olhos.
  • mesmo que você tenha a oportunidade de esquiar fora da pandemia, sempre utilize uma máscara de proteção, isso te poupará muito do frio.
  • E antes de sair de casa, passe muita vaselina no rosto para a neve não queimar o seu rosto e acabar ficando bem vermelha parecendo que pegou um sol de 40 graus.
  • o sorriso e todo seu rosto congela após longo período exposto ao frio, tirei várias fotos sorrindo e meu sorriso parecia congelado após alguns cliques.
Bom, fiquei o dia inteiro descendo e subindo a mesma pista para colocar as técnicas em ação, algumas vezes dava certo, o que me incentivava e animava a subir  (por uma rampa tipo rolante sabe?) e descer novamente. Mas preciso confessar algo, quando a gente cai, é quase que impossível se levantar sozinha. Pela minha pouca experiência no esqui, mas por ter caído tantas vezes posso dizer isso com convicção, em nenhuma das vezes que caí consegui me levantar sozinha. E algumas delas, para as pessoas me ajudarem eu tive que desconectar os esquis das botas pois não tinha mesmo como levantar com eles. Se tiver a oportunidade, sempre esteja perto de pessoas, pois ficaria mais difícil se estiver em uma parte mais isolada para receber ajuda se for necessário. 
No final do dia estava com meus quadris acabados de tanta dor por realizar a técnica de pizza para frear. Os braços também não aguentavam mais, embora estivesse bem melhor do que quando havia começado o dia. Tinha dado umas 5 voltas seguidas sem cair ou fazer alguma coisa de errado e isso me empolgou para subir de nível. Então eu e uma garotinha que conhecia, fomos em outra pista que precisava de subir com a ajuda de um ”bondinho” (não sei exatamente como se chama) como mostra a imagem abaixo.

(foto retirada do google)

Descemos juntas mas logo perdi o equilíbrio, quando tentava ouvir uma sugestão dela, e cai bem no meio da pista, onde tinham muitas pessoas descendo, não machucou nada embora eu tenha caído de lado, mas o meu maior medo era alguém bater em mim sem querer. Então ela que esquiava a mais tempo que eu, me ajudou a tirar os esquis para que eu pudesse descer pelo canto até chegar em uma parte mais plana e conseguir colocar os esquis novamente para finalizar a pista.
Por conta do cansaço, não consegui esquiar mais, e voltei para o café onde minha mãe e os outros estavam para descansar um pouco. O dia já tinha escurecido, eram cerca de 18:00 da noite e ainda estávamos lá, desde o meio dia. Os meus dedos estavam bem congelados por mais que eu estivesse com luvas apropriadas para esquiar e quase não estava conseguindo mais movimentá-los, estava começando a ficar mais frio então não exitei mesmo a voltar. Só não esperava que não conseguiria mais voltar a esquiar depois que já estivesse aquecida e aquela tinha sido mesmo a minha última volta.
Outra observação mega importante é: mantenha o seu celular bem aquecido durante o tempo que for ficar na estação de esqui. O meu por exemplo, só consegui tirar fotos quando cheguei, depois a minha bateria que estava em seus 90% foi morrendo chegando aos 1% por conta do frio, só nao descarregou total porque minha mãe quando percebeu que ele estava extremamente gelado enrolou na minha touca e deixou dentro da bolsa.
Mas assim, embora eu não sou nenhuma profissional, nem nada perto disso, a experiencia vale muito a pena. É super divertido, embora tenha seus cansaços no final, mas a sensação de estar lá esquiando é maravilhosa mesmo com uns tombos daqui e outros dali. Nem preciso dizer que acordei no dia seguinte extremamente quebrada, alguns roxos tinham aparecido, dores em lugares que jamais havia sentido apareceram mas estava feliz e super realizada, faria tudo de novo se fosse possível.
Espero que tenham gostado de saber como foi essa experiencia e se tiverem alguma dúvida que não foi tirada nesse post, você pode deixar um comentário que será um prazer te responder e tirar sua dúvida. 
Não fique de fora das promoções e ofertas que estão acontecendo diariamente no site da Amazon participando do nosso canal no telegram. Compartilhamos as melhores ofertas com descontos incríveis para você adquirir quem sabe aquele produtinho tão sonhado há meses. O link para participar é o seguinte: https://t.me/aproveitenaamazon
Me acompanhe também no IG clicando aqui
Obrigada por ficar até aqui,
Com carinho, Lari.

2 Comments

  • Any
    3 de abril de 2022 at 17:35

    Uau Lari, que experiência incrível! Eu gostei demais do teu relato, pareceu super divertido. Imagino a satisfação que foi ter realizado esse sonho e isso me deixa feliz, muito feliz, que maravilhoso!

    Abraços,
    Any.

    Reply
  • Larissa Bueno
    5 de abril de 2022 at 07:51

    É um dia que eu quero repetir e repetir na minha mente todos os dias, foi maravilhoso!!! E mais ainda compartilhar por aqui, para desfrutarem da minha narração dos fatos haha
    Grande beijo

    Reply

Deixe um comentário