Menu
Vida cristã

O plano de leitura da Bíblia toda para 2022

A um ano atrás, quando mais um ano se aproximava do fim, descobri um plano de leitura da Bíblia que realmente me chamou a atenção e surgiu o desejo de colocar em prática ao longo desse ano de 2021. Não vou dizer que não falhei ao longo do caminho pois por vezes não estava com o plano em mãos, tive dificuldades ao longo desse ano mas posso dizer com toda a convicção do meu coração de que esse plano de leitura me fez ter uma constância na palavra que eu nunca tinha experimentado antes mesmo tendo falhado.
Não é simplesmente um plano de leitura que você baixa na internet para ler durante o ano, na verdade é uma Bíblia em formato de leitura diária para ler ao longo do ano. Se você nunca ouviu falar, essa é a Bíblia 365 em que é dividida em 365 dias, assim você não precisa ficar folheando para encontrar os textos que precisa ler todos os dias. O mais interessante é que ela não está na ordem que conhecemos, Gênesis, êxodo, Levítico, números…  e mais, cada dia você lê não só apenas capítulos de um só livro, mas sim de quatro deles. Soa estranho, pensei o mesmo quando me apresentaram a essa Bíblia, mas posso dizer que não deixa a gente confusa, nem nada.

Particularmente gostei bastante de ler quatro livros ao mesmo tempo, sinto que isso me ajudou a prestar mais atenção na palavra e também tirou de certa forma aquela “preguiça” de ler um livro cheio de mandamentos e números como por exemplo levíticos sem parar. Eu já li a Bíblia mais de uma vez na ordem que foi impressa e sinceramente sempre batia aquele desânimo de ler livros que eu não entendia nada e que só tinham nomes, números e mandamentos, mas ler por esse plano de leitura tornou mais fácil a compreensão, e também tirou esse desanimo, pois estava lendo não apenas um livro, mas outros ao mesmo tempo.
Você que nunca leu a Bíblia toda, que não sabe por onde começar,  que anseia por conhecer mais de Deus, que quer viver uma vida para a glória de Deus, e que talvez já começou a ler e desistiu no meio do caminho por achar muito complicado, que sente que não vai conseguir, é você que eu quero incentivar a começar o ano de 2022 nesse propósito de ler a Bíblia toda através do plano de leitura da Bíblia 365 junto comigo.
Poderia simplesmente deixar o plano da leitura em pdf aqui para vocês mas sendo bem sincera, uma hora ou outra você vai acabar se perdendo na leitura, como aconteceu comigo. Havia pedido a minha Bíblia, porem houve um problema com o pacote durante o transporte e eles devolveram o dinheiro, como já estava em cima do ano começar, não pedi outra e comecei a ler com o plano da leitura em pdf mesmo, depois de um tempo imprimi para conseguir marcar os dias certinho, mas tiveram vezes que eu não estava com o pdf ou a folha em mãos e acabava não conseguindo ler o que precisava ler. Para exemplificar ainda mais sobre como ler só com o plano em mãos não funciona, vou relatar para vocês o que aconteceu comigo. A folha do plano da leitura sempre ficava na minha Bíblia, e um dia especifico fui dar aula para as crianças na igreja e esqueci de tirar a folha de lá. Dei a aula normalmente, acabei emprestando a bíblia durante a aula e quando voltei para casa percebi que a folha tinha sumido. Estava um pouco atrasada e por isso, demorou muito para eu conseguir lembrar onde estava no plano da leitura, sem a folha.
E são por esses motivos que eu sugiro muito vocês adquirirem a Bíblia 365, já estou garantindo a minha também para não acabar me perdendo no meio do caminho. Recomendo muito vocês comprarem através do site da amazon, pois A Bíblia está no valor de R$30,99 e tem frete grátis no primeiro pedido no site, além de entregar super rápido e em segurança. Você pode adquirir clicando nesse link a Bíblia 365 com a capa clássica e clicando nesse link para adquirir a Bíblia 365 com a capa de coroa.
Depois me conta nos comentários qual foi a sua capa escolhida, a minha será com a capa clássica!!
Como disse para vocês, terão dias que iremos falhar na leitura, mas sabendo que a Bíblia é dividida por datas, isso gera em nós mais constância e também responsabilidade de colocar em dia sempre que falhamos, afinal você não vai querer continuar o plano se não leu no dia anterior e também não colocou em dia.
No final de dezembro vou criar um grupo no telegram para que possamos compartilhar ao longo do proximo ano as nossa experiências diárias lendo a Bíblia através desse plano de leitura. Vou disponibilizar o link, assim que criar, no meu instagram, então já garante a sua Bíblia, para que dê tempo de chegar e você começar o ano de 2022 com tudo na palavra de Deus e me acompanhe lá no Ig para que quando eu liberar o link do telegram você possa participar!
Participe do nosso canal  no telegram de leitura da Bíblia no link a seguir: https://t.me/bibliaemumano
Me acompanhe também no IG clicando aqui
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

3 Comments

  • Unknown
    26 de dezembro de 2021 at 09:09

    Estou junto com você nessa leitura, espero esse ano conseguir. Obrigada, ansiosa pra começar.

    Reply
  • Unknown
    26 de dezembro de 2021 at 09:19

    Eu não tenho Instagram, você pode colocar o link aqui do telegram?

    Reply
  • Unknown
    29 de dezembro de 2021 at 00:08

    Estou junto poderia ser pelo wats que vc acha?

    Reply

Deixe um comentário