Menu
Sem categoria

Rotina de cuidados com a pele no inverno no Estados Unidos

Acredito que a parte mais difícil do inverno não seja se aquecer e se manter aquecido, isso na verdade é uma tarefa até que fácil se formos comparar com o calor, pois não há nada que façamos para melhorar a temperatura sem ficar suando e coisas do tipo. Pra mim, enfrentando o inverno americano no fim de 2021 para esse inicio de 2022 a parte mais custosa foi cuidar da minha pele, que sempre foi tão ressecada.
Como compartilhei em outros posts, a minha pele é um pouquinho complicada para cuidar pois tenho dermatite atópica e ressecamento geral da minha pele não importa a estação, você nunca vai ver por exemplo a minha pele oleosa, para alguns isso seria uma maravilha, mas estar com ela assim todos os dias dá um trabalho enorme para mantê-la hidratada. E pela primeira vez na vida, peguei temperaturas abaixo de 10 positivos chegando até -23 ao longo de dois meses seguidos. 
Apesar da dificuldade que foi no inicio entender como funcionava a minha pele mediante a temperaturas extremamente frias, posso dizer que poderia ter sido pior se não tivesse encontrado produtos realmente bons que me ajudaram durante o frio. Embora por alguns momentos ela parecesse estar me implorando por uma hidratação a mais, na maior parte do tempo se manteve bem hidratada e saudável até quando cheguei no Brasil e voltou ao sua temperatura habitual de quase 30 positivos.
Por isso vou compartilhar com vocês alguns desses produtos que utilizei nesses dois meses nos Eua e alguns hábitos que adquiri também como cuidados da minha pele no inverno de verdade. E esses foram alguns dos meus hábitos:
  • Por mais que estivesse frio, eu tentava ao máximo lavar o meu rosto na água gelada para não acabar ressecando ainda mais.
  • Mantive uma alimentação saudável e bebi bastante água
  • Aproveitava o sol batendo na janela do quarto para pega um pouco de vitamina D sempre que ele aparecia por lá
  • Usei o mínimo de maquiagem que eu conseguia, resumindo a duas vezes por semana no máximo
  • Passava a vaselina em todo o meu rosto antes de ir dormir retirando um pouco do excesso, e utilizava durante o dia só na região das bochechas quando ficava muito frio e tinha que sair ou já estava vermelho por conta do frio.
  • Durante o dia mantia os meus lábios hidratados com manteiga de cacau, mas normalmente preferia usar a vaselina pois durava mais tempo.
  • Pela manhã passava a vitamina C e após o hidratante Cerave no rosto
  • Após o banho sempre passava em todo o corpo o Umiditá, que era um hidratante que já estava acostumada a usar no Brasil.
  • Sempre que ia tirar a maquiagem utilizava o Shampoo da Johnson’s e essa era a única vez que eu lavava o meu rosto com algum produto, além disso apenas utilizava água.
A lista de produtos que utilizei ao longo desse tempo:
Espero que tenham gostado dessas dicas de hábitos e quem sabe, independente de onde você esteja agora, comece a olhar para o que a sua pele precisa nesse exato momento e começar a colocar alguns cuidados em prática também? Vou levar esses produtos comigo para a vida independente da estação mas me adaptando quanto a quantidade e vezes durante o dia. 
Não fique de fora das promoções e ofertas que estão acontecendo diariamente no site da Amazon participando do nosso canal no telegram. Compartilhamos as melhores ofertas com descontos incríveis para você adquirir quem sabe aquele produtinho tão sonhado há meses. O link para participar é o seguinte: https://t.me/aproveitenaamazon
Me acompanhe também no IG clicando aqui
Obrigada por ficar até aqui,
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário