Menu
Cartas

Um Pai que cuida de você

“Olá você,

talvez você não me conhece, e na verdade não tem problema, mas estava aqui ouvindo uma canção nova que encontrei no Youtube e senti uma vontade gigantesca de escrever esse texto para ti. A vida literalmente anda muito corrida, quando pensamos que algo vai se resolver, aparecem outros mil problemas e sei como é desesperador não encontrar uma solução tão rápida. 
A ansiedade vem, o desespero já está na porta, o medo e tantos outros sentimentos surgem que nem sabemos como explicar, pois todos surgem juntos. Começa verdadeiramente um caos, a mente não tem um minuto sequer de descanso, até no momento em que estamos inconscientes, enquanto dormimos, nossos sonhos refletem nossos pensamentos e surge até pesadelos diante de toda a situação que já nos tem preocupado demasiadamente.
Você até pode tentar resolver tudo sozinha, ou pedir ajuda mas não é sobre isso que vim aqui nessa carta dizer pra você. Existe um Pai que cuida de você, sabia disso? E não, mesmo que seu pai biológico ou de criação seja a melhor pessoa do mundo, ele não é capaz de cuidar tão bem de você como Deus pode fazer. Podemos até não entender muitas vezes a sua forma de agir, mas podemos ter a certeza de algo: Ele é um bom pai, que cuida absurdamente bem dos seus filhos. Ele vê o todo, vê a situação completa, enxerga além do que podemos enxergar e sabe exatamente o que vai acontecer lá na frente.
O caos pode está aí, bem na sua casa, mas saiba de algo: mesmo que coisas ruins aconteçam e por mais que as coisas não acontecem como pedimos a Deus, Ele sabe o que está fazendo, sabe cuidar de você, e no momento certo, as coisas vão se resolver, e mesmo que elas demorem, continue confiando que Deus está segurando as suas mãos, acredite que o Pai não vai te abandonar, que Ele não vai te deixar só em um momento complicado como esse, como talvez outras pessoas fazem.
O interessante é que mesmo tendo milhares de problemas sobre a nossa cabeça, o Pai nos dá descanso quando recorremos a seus braços de amor, o fardo se torna leve quando entregamos a Ele, a nossa mente fica em paz por mais que fuja da lógica humana, as ansiedades são lançadas em Deus, existe alivio para nossas almas, se Ele pode fazer tudo isso durante o caos, o que você tem a temer? Do que você tem medo?
Você é uma filha, você é um filho amado, que tem um pai zeloso e amoroso e que cuida de você em todos os detalhes, independente de quais são eles. Apenas confie e deposite sua confiança em quem está com você a todo tempo.
Não se esqueça, você tem um pai que cuida de você, desiste não, apenas confia, já deu tudo certo”
Me acompanhe também no IG clicando aqui
Obrigada por ficar até aqui, envie essa carta para alguém!
Com carinho, Lari.

4 Comments

  • Any
    3 de abril de 2022 at 17:52

    Ele tem cuidado de nós, em todo o tempo, o tempo todo!
    🙂

    Reply
  • Larissa Bueno
    5 de abril de 2022 at 07:55

    Simm, essa é a nossa esperança!!!

    Reply
  • revisão texto finito
    11 de agosto de 2022 at 17:36

    Oi, Larissa. Estou escrevendo um livro de Língua Portuguesa para Educação de Jovens e Adultos e gostaria de utilizar um texto de sua autoria. Você pode me passar seu contato de WhatsApp para conversarmos sobre o assunto?

    Reply
  • Larissa Bueno
    12 de agosto de 2022 at 13:52

    Olá boa tarde, acabei de responder ao email e whatsapp de vocês <3

    Reply

Deixe um comentário