Menu
Pensamentos

Novos começos na história

Você já parou para refletir que, a dois anos, as nossas realidades mudaram para sempre? O mundo todo passou e ainda tem passado pelos estragos que a pandemia trouxe a nossa realidade. Seja pobre, rico, negro ou branco, ateu ou cristão, toda a sociedade passou pelo mesmo caos, independente do estilo de vida que levava, ou das coisas que acreditava. 
Ouvi dias desses em uma palestra do Tedx talk, que a história foi dividida em duas. A vida antes da Covid-19 e a vida pós covid-19. Pensávamos de uma forma, imaginávamos um futuro completamente diferente, mas todas as nossas expectativas ficaram ali, no final de 2019 inicio de 2020. Embora tenham-se passado dois anos desde que tudo veio a tona, ao mesmo tempo parece que já tem uma eternidade. Chega ser estranho ao mesmo tempo que libertador, ver as pessoas andando nas ruas já sem máscaras, quase que despreocupadas com essa pandemia. As coisas estão voltando a normalidade, dizemos. 
Mas eu arrisco dizer que na verdade, as coisas não estão voltando ao normal, estamos vivendo uma nova realidade, as coisas nunca serão as mesmas, isso a gente já sabe desde o começo mas custamos acreditar, passamos por algo assustador durante esses dois anos que abalou completamente a história, vidas foram vitimas dessa doença, pessoas perderam seus empregos, hospitais precisaram de uma atenção maior do governo dos países por conta das demandas de leitos que precisavam e não eram o suficiente para tanta gente, sequelas ficaram para aqueles que conseguiram sobreviver a doença, mas também houveram coisas boas no meio de tudo isso: a era digital nunca foi tão necessária como neste tempo em que tudo ficou fechado, pessoas começaram a empreender, aprendemos a dar valor a presença física das pessoas ao nosso redor e tantas outras coisas que se você refletir um pouquinho também irá perceber que aconteceu.
Ontem no Instagram eu compartilhei sobre novos começos e creio que essa frase é bem aplicativa ao conteúdo desse texto porque como disse, as coisas não estão voltando a normalidade, ao que era antes, porque na verdade isso é impossível, passamos por uma situação que literalmente mudou a história, creio eu que nos livros de história da próxima geração, estarão impressos lá, sobre a pandemia que mudou literalmente o mundo todo. Estamos na verdade, vivendo um novo começo, experimentando aquele friozinho na barriga de quando começamos algo novo sabe? Não sabemos exatamente o que se esperar desse novo começo, mas sinto-me aliviada para ser sincera, por estarmos vivenciando algo novo depois de tanto caos.
Só não podemos de forma alguma, colocar um peso sobre isso trazendo coisas ruins para esse novo tempo, aprendemos tantas coisas ao longo desses dois anos e precisamos levá-los conosco para essa nova etapa da vida, deixando para trás as coisas ruins, o que ficou lá atrás e aquilo que sabemos firmemente que não vamos precisar nesse novo começo da história. A pandemia está passando, mas os ensinamentos devem ficar, e se tem algo de bom que ela trouxe foi exatamente isso: aprendemos a dar valor ao simples, as coisas diárias e cotidianas que antes não valorizávamos.
Novos começos são necessários, entre com expectativa neles!
Me acompanhe também no IG clicando aqui
Não fique de fora das promoções e ofertas que estão acontecendo diariamente no site da Amazon participando do nosso canal no telegram. Compartilhamos as melhores ofertas com descontos incríveis para você adquirir quem sabe aquele produtinho tão sonhado há meses. O link para participar é o seguinte: https://t.me/aproveitenaamazon
Obrigada por ter ficado até aqui,
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário