Menu
Lifestyle / Pensamentos

Para ler antes do ano acabar: Quando achar que não dá mais tempo de realizar as metas…

Infelizmente relacionamos o final de um ano como o fim de todas as coisas. Isso sinceramente não é bom, porque na verdade nunca é tarde nem cedo demais para algo sabe? Embora estejamos na reta final de 2020, já aproximando os últimos 30 dias do ano não é tarde demais para realizar as metas, afinal a vida continua. Esperar para o inicio de 2021 para então começar novamente o processo de realização de metas, sinceramente não é viver realmente porque na verdade as metas não deveriam ser baseadas em um período do tipo: se não começar a dieta na segunda feira não resolve, se não entrar na faculdade no inicio do ano, nem quero mais, se  chegar novembro/dezembro e eu não conseguir fazer tal coisa, vou deixar para tentar de novo no dia 1 de janeiro de 2021.

Eis que pergunto: COMO ASSIM?
Nós precisamos parar com isso. Não é porque as coisas não aconteceram da forma que você tinha planejado e esperado que você vai desistir assim, sem tentar, ou fazer a sua parte. Dezembro o final do ano, não da sua vida. Usamos a expressão que quando um novo ano se inicia é um novo capitulo da nossa história, pode até ser mas não significa que o capitulo que ficou para trás precisa ser algo desastrante, ou sem continuação. Independente de quando você estiver lendo isso: hoje é o melhor dia para fazer aquilo que você pode fazer. Não espere chegar amanhã para tentar se você pode sim fazer algo hoje. Assim como não espere 2021 chegar com expectativas, se você já está desistindo de 2020 a essa altura do campeonato.
Inclusive, muitos viram o jogo nos últimos minutos do segundo tempo e conseguem ganhar, porque a vontade de ganhar é maior do que as desculpas de que o tempo está acabando. E diferente de um jogo, que tem uma hora marcada para terminar, você pode iniciar a sua jornada com as metas quando quiser e terminar quando quiser.
Vemos o final do ano, como o fim das expectativas, dos planejamentos e dos sonhos, quando na verdade, Deus pode fazer tantas coisas ainda, e sem fé, não acreditamos e confiamos isso. Sabe, ano passado, no finalzinho do ano mesmo, dia 30 de novembro esse blog foi lançado. Para muitos o final do ano, algo sem tantas expetativas, o final de um ciclo, para mim um novo capitulo se iniciou bem ali, no final do ano. Não se limite, ao que é o normal para muitos. O que é normal para muitos pode não ser o que Deus tem para você sabe? Em 2018, no natal, tive uma oportunidade incrível de me inscrever para uma escola de missões na Espanha, não precisou virar o primeiro de janeiro para   que um novo começo se iniciasse, para que algo bom acontecesse.

Acredite,
tenha fé
Deposite suas expetativas em Deus.

Só Ele pode fazer algo absurdamente incrível, nos últimos milésimos de segundos de 2020. Não desista agora, embora estejamos caminhando para o fim do ano, ainda não é o fim, há esperança, há expectativa, há possibilidades. 

O meu conselho é: faça a sua parte, se não fez até agora, não é tarde demais começar nesse dia, não. “Antes tarde do que nunca…” não procrastine até o próximo ano, as coisas não vão mudar se você não mudar agora sabe? E confie nEle, confie em Deus, Ele pode frustrar, no bom sentido, todas as suas expetativas criadas no inicio desse ano, mesmo que estejamos no finalzinho. Esse não é o fim.

Acredite. Ainda dá tempo de realizar metas.
Mas melhor do que isso, ainda dá tempo de viver aquilo que Deus reservou para você!
Recomendo a leitura do post: A constância no pouco…
Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e faça parte dos seguidores do blog se inscrevendo logo abaixo também. Me acompanhe também no instagram que é @larissabuenoc. Tem várias coisas legais por aqui aproveite para conferir navegando pela página, é muito bom ter você aqui com a gente.
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário