Menu
Pensamentos

Quando as coisas não dão certo

O nosso instinto natural de quando as coisas não dão certo é muita das vezes fechar a cara, chorar, sentir raiva, reclamar, chorar mais e mais vezes e reviver os momentos na mente tentando entender o real motivo de não ter dado certo. Quando colocamos algo diante de Deus, confiando que tudo dará certo e na realidade parece que tudo deu errado, questionamos se Ele realmente estava com a gente, se de fato havia ouvido as nossas orações e se a nossa confiança estava alinhada no lugar certo.
Não vou dizer que é a coisa mais tranquila do mundo, porque você está aqui como testemunha de que quando as coisas não dão certo é difícil demais controlar as nossas emoções vindas da frustração. O errado não é chorarmos e lamentarmos por algo que não aconteceu da forma como esperávamos, na verdade precisamos tomar cuidado com o que essas frustrações podem gerar em nossos corações e nas nossas mentes. É normal, várias coisas darem errado ao longo das nossas vidas, só que precisamos entender que nem tudo o que achávamos que era bom, era bom para nós naquele momento, nem sempre algo que você queria, era o que o Senhor tinha planejado para você, e mesmo em meio a frustração momentânea, porque sim depois passa, precisamos confiar que Deus sabe o que faz.
Se algo não deu certo, são poucas as possibilidades de-  tem pequenas chances de você ter feito algo de errado para que não desse certo, mas na maioria das vezes não era para acontecer mesmo. Se não aconteceu algo ou não era para acontecer ou não era para acontecer agora. Em meio a frustrações aprendemos tanto, talvez aquele sonho que não deu certo agora, esteja te ensinando algo, te fortalecendo para que lá na frente você possa vivê-lo com mais propriedade e mais excelência. Sempre olhamos o lado ruim das coisas, como se sempre estivéssemos perdendo quando algo não acontece, entretanto muitas coisas podem acontecer mesmo que as coisas dão errado.
Parece confuso, eu sei, mas deixa-me explicar melhor. Nem tudo o que dá errado, é ruim em totalidade para nós. Experiências são agregadas em nós para que sejamos pessoas mais maduras, não é verdade? Vamos amadurecendo ao longo do processo e é exatamente isso que acontece quando as coisas não dão certo. Não é só para nos fazer chorar e espernear, mas para nos ensinar algo, para que possamos evoluir, amadurecer, aprender e permanecer confiando em Deus, ainda que as coisas hoje pareçam estar desmoronadas.
A vida é assim, tem seus altos e baixos, rimos, nos alegramos, comemoramos quando as coisas estão indo bem, quando elas não acontecem como gostaríamos e planejávamos, não é motivo de simplesmente chorar, e ficar trancada no quarto em uma escuridão. É na verdade uma oportunidade que temos para nos posicionar da forma correta quanto a nossa vida. Mudar atitudes talvez, nos preparar melhor, tirar algumas coisas que podem estar atrapalhando, buscar melhorar e evoluir e manter intacta a nossa confiança no Senhor, pois se as coisas que confiamos a Ele não derem certo no momento que achávamos ser propício temos a certeza de que Ele faz o que é melhor para nós.
Ele vê além do que podemos enxergar, seus pensamentos e planos são mais altos que os nossos, então para quê se preocupar? Ele sabe o que faz e nisto podemos descansar e confiar. Além do mais, nem tudo o que parece certo a nossos olhos, é para nós, então se não deu certo hoje, fica tranquila, as vezes pode ser livramento, outras vezes pode ser para que você esteja mais preparada para viver cada dinâmica.
Comece a enxergar de forma diferente quando as coisas por aí não derem tão certo, pergunte ao Senhor em todas as vezes, o que Ele quer te ensinar e te mostrar diante dessas coisas. O Senhor não tem prazer em nos ver tristes e sofrer, entretanto precisamos passar por momentos complicados algumas vezes ao longo das nossas vidas para que o nosso caráter seja provado, para que possamos crescer e amadurecer e para que vivamos os propósitos dEle para nossas vidas em plenitude, com as ferramentas necessárias agregadas dentro de nós. Apenas confie e entregue o controle da sua vida a Deus, ainda que para nós pareça que tudo está dando errado, Ele tem um plano para nossas vidas, que nós sequer imaginamos em sua totalidade.
Confie no Senhor em todo o tempo.
Se esse texto fez sentido para você, me conte nos comentários, vou ficar super feliz de saber o que você achou. Compartilhe esse texto também com alguém que você sabe que precisa ler essas palavras hoje, copie e cole o texto em algum grupo, poste o print do texto nas redes sociais, são várias possibilidades mas não desperdice a oportunidade que você tem nas mãos.
Me acompanhe no IG @larissabuenoc , lá compartilho de forma mais próxima, sobre a minha vida e tudo o que o Senhor tem gerado em meu coração.
Com carinho, Lari.

2 Comments

  • Anônimo
    25 de maio de 2022 at 11:56

    Nossa Lari, era exatamente o que eu precisava ler hoje. Muito obrigada por ter me levado a ver situações pelas quais estou passando com outros olhos.

    Reply
  • Larissa Bueno
    13 de junho de 2022 at 11:09

    Fico imensamente feliz em saber disso, de coração, que o Senhor possa abrir ainda mais os seus olhos para ver da forma como Ele vê! Beijo

    Reply

Deixe um comentário