Menu
Pensamentos

E quando as mudanças são necessárias?

Por mais que não queremos, temos a tendência de nos acostumar com o ambiente ao nosso redor, com as pessoas, com os gestos, atitudes, expressões e com a nossa forma de viver a vida. Tudo é muito confortável, mesmo que não gostamos de alguma coisinha aqui outra coisinha lá, pois lá habita a nossa zona de conforto.
Mudanças dentro desse contexto são bem raras e difíceis de tomar pois estamos acostumados a viver a vida como ela já é sem muitas novidades diferentes que nos desprendem do nosso conforto. Elas trazem desconforto, preguiça, medos, inseguranças e principalmente indecisões e dúvidas. Mas mesmo com tantos pontos “negativos” olhando por essa perspectiva, mudanças as vezes- digamos que quase sempre- são necessárias. Sim elas são, acredite.
Os pontos negativos podem nos aprisionar de tomar algumas atitudes que trarão novas mudanças para as nossas vidas, por acharmos que é muito mais seguro estar onde sempre estivemos e onde sabemos o que vai acontecer e o que pode acontecer – embora de qualquer forma isso seja meio que impossível. Consequentemente nos impede de enxergar o que o ato de mudar pode trazer de forma benéfica os nossos relacionamentos pessoais, trabalho, sonhos, objetivos e em todas as áreas das nossas vidas.
“É tão difícil mudar…” isso é verdade, mas não retira o fato de que é bom mudar e pode ser muito saudável ter essas mudanças de vez em quando. Há bastante tempo, por exemplo, eu estava querendo mudar o meu cabelo, queria cortar mas ao mesmo tempo queria que ele crescesse bastante e por motivos maiores (precisava fazer um penteado no meu casamento) acabei adiando o corte, embora não estivesse feliz ao ver aquelas pontas mais claras e que me irritava tanto na hora de arrumar o cabelo.
Chorei algumas vezes por não estar satisfeita mas por medo de mudar não marquei um horário no salão depois do casamento pois estava muito apegada ao comprimento. Continuei triste, chateada mesmo sabendo que a única responsável por tomar essa atitude de mudar era eu mesma e segui assim por mais alguns dias, até que na ultima terça feira, parei em frente ao espelho, e decidi mudar, de verdade. Entrei em contato com o salão e consegui marcar um horário para o mesmo dia.
Não vou mentir e dizer que foi fácil demais, porque mesmo sabendo que era aquilo que eu queria, eu estava acostumada com aquele cabelo já fazia um tempo e mudar nessa circunstância era bem dificil para mim, porque eu queria deixar o meu cabelo grande, era o meu plano inicial. Mesmo assim fui ao salão, chegando lá senti aquele friozinho na barriga sabe? Como uma boa indecisa que sou, nem sabia ao certo o que queria fazer mas tive certeza de que eu realmente queria mudar pois a minha autoestima não estava muito boa por conta do meu cabelo. Quando a tesoura passou pelo meu cabelo a sensação que tive foi de liberdade e muita felicidade, aquilo de fato tinha sido muito necessário para mim.  Confesso que quando me desprendi daquele comprimento que eu não estava mais contente, bateu uma subita vontade de cortar ainda mais, porque eu já tinha me desprendido daquilo que eu estava tão apegada, então eu senti essa liberdade de poder fazer mais. Naquele momento não fiz, mas entendi que quando temos uma, que seja, pequena mudança, sentimos que podemos tomar outras ainda maiores sabe?
Esse foi só um exemplo que aconteceu comigo nessa semana, mas talvez existem coisas mais e mais importantes que estão exigindo uma nova atitude que trarão mudanças a sua vida que trarão mais alegria, produtividade, organização, empatia, autoestima, foco, tempo e etc. Atrair novas mudanças não significa que tomaremos atitudes sem pensar e refletir, de maneira alguma, mas ao refletir e pensar sobre isso ter a certeza de que precisamos tomar certa atitude, ou mudar algumas coisas para que tudo possa fluir com excelência.
Mudar se torna necessário, principalmente quando não se está satisfeito com algo. Seja de casa, de emprego, de hábitos, de estilo de vida, de cabelo e qualquer outra coisa. Não é errado, desde que você tome atitudes certas para que possa estar satisfeita novamente. Errado seria empurrar algo com a barriga só porque quer ficar em uma zona de conforto e acabar ficando cada vez mais chateada, cansada, exausta e infeliz. Nem sempre grandes mudanças serão necessárias e sim pequenas, então comece com aquilo que é possível e vá devagarinho se for preciso, mas tome essas atitudes.  Pare de dar desculpas hoje e se prender a zona de conforto, se for para o seu bem e dos outros: mude e seja feliz. Talvez é isso que você precisa.
Caso você tenha interesse em elevar o nível do seu perfil no instagram tenho dois produtos digitais que vão te ajudar através e mais de 235 templates diferentes para o seu feed. Para adquirir é só acessar os links: Pack Voe 1.0 Pack Voe 2.0.

É sempre um prazer compartilhar coisas boas por aqui, por isso teremos posts novos todos os dias durante todo o mês de setembro às 09:00 aqui no blog, então para não perder nadinha preencha esse formulário para você fazer parte do nosso grupo de meninas do whatsapp e receber sempre as notificações em primeira mão.

Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

8 Comments

  • Bri Fonseca
    5 de setembro de 2021 at 14:01

    Adorei! Às vezes tenho medo de mudar e fico presa na minha zona de conforto, mesmo frustrada com a situação :/
    Mas tô trabalhando nisso e é como você disse, qualquer mudança, mesmo que seja pequena, já conta e já dá vontade de mudar mais coisas. Inspiração ❤️

    Reply
  • Iara Freitas
    5 de setembro de 2021 at 15:36

    Zona de conforto é boa mas paralisante. Cabelo é complicado a mulher ….. é a moldura do rosto. Mas cada um tem seu estilo ….descubra e siga. Mudar de casa ….mudar de emprego ….estamos em constantes mudanças e isso é bom. A vida é curta e merece ser vivida o melhor possível.

    Reply
  • Bruna de Lima
    6 de setembro de 2021 at 07:18

    eu amo mudar algo em mim, me dá ânimo para fazer as coisas simples do dia. Ler esse post me deu vontade de pintar o cabelo de rosa já hahahah

    Reply
  • Any
    6 de setembro de 2021 at 14:12

    Mudanças costumam me assustar bastante, mas nos últimos tempos tanta coisa tem se alterado por aqui, e tantas outras se mostram prestes a mudar que tenho buscado lidar da melhor maneira, entendendo que tudo pode ser ainda melhor se eu me desprender da minha zona de conforto.
    Mudar é tão necessário!
    Ótimo post, Lari.

    Abraços
    Any.
    Poetiza-te

    Reply
  • Larissa Bueno
    17 de setembro de 2021 at 13:15

    Também passo por isso quase sempre mas tenho tentado mudar e pequenas mudanças são fundamentais nesse processo mesmo, fico muito muito contente que tenha gostado do post!! Grande beijo

    Reply
  • Larissa Bueno
    17 de setembro de 2021 at 13:21

    Exatamente Iara, a vida deve ser vivida da melhor forma possível e precisamos mudar nem que seja um pouquinho só diariamente.

    Reply
  • Larissa Bueno
    17 de setembro de 2021 at 13:25

    Depois me conta se a vontade se tornou em realidade rsrs!!

    Reply
  • Larissa Bueno
    17 de setembro de 2021 at 13:28

    O desprendimento é a chave para isso,
    simmm, e tenho certeza de que vai dar tudo certo!!! Só confia!
    Beijão

    Reply

Deixe um comentário