Menu
Pensamentos

Metade do ano e seus desafios

É real. Estamos entrando no segundo semestre se 2022. Seis meses se passaram e agora temos mais seis meses pela frente para fazer a vida acontecer. Começamos o ano com tantos sonhos, tantas metas, tantos desejos, quantos objetivos que uma página de caderno não foi suficiente para listarmos tudo o que queríamos fazer ao longo desse ano e chegar exatamente onde estamos hoje, faltando exatos 6 meses para este ano acabar, nos deparamos com muitos sonhos que não foram realizados, com metas e objetivos talvez frustrados e nos perguntando o que fizemos de errado para que tudo aquilo que planejamos não veio a acontecer.
Ainda. Se eu pudesse dizer algo para acalmar o seu coração e os pensamentos que consequentemente surgem quando essas coisas acontecem seria exatamente essa. Ainda não aconteceu. Ainda não é o fim. Ainda existem esperanças. Sim, muitas coisas podem ter saído do controle, muitos prazos podem ter deixado de serem cumpridos, muitos sonhos podem ter sido frustrados, muitas comparações podem surgir, e eu também não estou isenta disso, mas ainda não acabou.
Essa semana me deparei com muitos relatos de pessoas que estão faturando muito dinheiro na internet e vendo os resultados que elas tem comparado ao meu, fiquei imensamente frustrada. Me comparei inicialmente, me perguntando o que eu tenho feito de errado para não estar conseguindo obter êxito naquilo que estou fazendo a bastante tempo e em seguida senti como se Deus tivesse falando comigo que ainda não é o fim, que eu posso virar a chave nessa segunda etapa de 2022, entretanto, precisamos entender que as coisas não acontecem da mesma forma com todo mundo e estar presente nas redes sociais nos comparando não vai nos fazer chegar a lugar nenhum, a não ser que essa comparação seja do tipo “se essa pessoa também conseguiu realizar tal coisa, eu também consigo”sem que venhamos nos diminuir ou nos sentir insuficientes entende?
Talvez nada do que você planejou até aqui deu certo, e sabe de uma coisa? Está tudo bem. Deus continua no controle de todas as coisas e ele sabe o que é melhor para nós, mesmo que achamos que os nossos planos sejam tão bons, Ele tem algo melhor preparado para o tempo certo e o momento certo. Em Deus nós não somos frustrados, quando depositamos a nossa confiança nEle. Mas se continuarmos depositando a nossa confiança no nosso próprio braço e na nossa capacidade de realizar as coisas, certamente nos frustaremos e estaremos assim, frustrados quando 2022 estiver realmente chegando ao fim.
Coisas boas podem acontecer ainda, desde que nos empenhamos em tomar atitudes diferentes das que tivemos até aqui que nos fizeram chegar em um lugar de frustração. Refletir sobre: o que eu tenho feito de errado para que as coisas não estejam dando certo? Como eu posso melhorar em tal área da minha vida para ver uma mudança de fato? O que eu preciso tirar ou adicionar para que determinada coisa faça mais sentido? O que Deus quer de mim nesse tempo? Será que as coisas que eu tenho planejado são aquilo que Deus de fato tem para mim? São sobre essas perguntas, tomando atitudes certas que precisamos caminhar para que venhamos desfrutar dessa reta final com louvor. 
É hora de mudar as estratégias, ter hábitos diferentes, correr atrás, buscar sermos pessoas melhores, fazer algo que talvez ainda não fizemos, conhecer pessoas novas, ler bons livros, conversar com pessoas que podem nos ajudar com algum conselho, enfim, fazer algo diferente mesmo. Nós já passamos seis meses fazendo “da mesma forma” essa é a nossa chance de fazer diferente, testar jeitos diferentes de fazer o que estamos tentando fazer a mesma coisa a meses, evoluir, nos desenvolver como pessoa e aproveitar o processo.
Muitos dos meus planos foram frustrados até aqui, muitas coisas que imaginei que aconteceriam em determinado espaço de tempo, não aconteceu, entretanto não existiu só a parte ruim, tiveram coisas boas, muito boas por sinal que eu sequer tinha listado ou sonhado e simplesmente aconteceram. Precisamos nos desprender de algumas coisas que nos tem feito perder o foco e quem sabe até planejar coisas demais que não são para acontecer nessa estação por exemplo. Temos mais 6 meses a partir de hoje para vivermos com excelência, buscando focar naquilo que está em nosso controle, em fazer coisas que estão dentro do nosso propósito e também continuar sonhando, buscando melhorar, evoluir para que venhamos viver ainda mais do que esperamos, sem que as frustrações sejam o todo na fase em que estamos vivendo. 
Deus pode nos surpreender nesses próximos seis meses, com muito mais do que planejamos, mais do que pensamos e além do que poderíamos fazer com nossas próprias mãos.
Se esse texto fez sentido para você, me conte nos comentários, vou ficar super feliz de saber sua opinião. Compartilhe esse texto também com alguém que você sabe que precisa ler essas palavras hoje, copie e cole o texto em algum grupo, poste o print do texto nas redes sociais, são várias possibilidades mas não desperdice a oportunidade que você tem nas mãos.

Me acompanhe no IG @larissabuenoc , lá compartilho de forma mais próxima, sobre a minha vida e tudo
o que o Senhor tem gerado em meu coração.
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário