Menu
Pensamentos

Desperte a criança que há em você

 Se permita em meio a tantos compromissos, tantas preocupações e coisas para resolver trazer de volta, nem que seja um pouquinho só daquela criança que você era. Que desfrutava ao máximo aquilo que estava disponível para si, que sujava os pés e a roupa mesmo sabendo que a mãe estaria esperando com uma vara na mão, que brincava ao ponto de esquecer quanto tempo já tinha se passado. Não precisava de muito, as melhores brincadeiras, os melhores momentos sempre foram aqueles que havia a simplicidade e um coração disponível e ansioso para aproveitar tudo aquilo. 
As conversas não eram tão sérias, o que fazia com que o sorriso era algo regular no rosto, mesmo após uma surra dos pais, você esquecia e as vezes até reconhecia que mereceu, as mágoas não duravam muito tempo, a comida era saboreada porque ninguém ficava com o celular na mesa enquanto comia, e a melhor programação com certeza era aquela que fazia você ficar na rua o dia inteiro brincando com os amigos, mesmo que tivesse os melhores brinquedos para brincar dentro de casa. Não existia também tantos medos como você tem agora, os riscos te deixavam eufórica (o) e ansiosa (o) para a próxima ideia mirabolante mesmo que corria o risco enorme de quebrar algum membro. Era divertido.
Não nos preocupávamos com tantas coisas, não pensávamos nos “e se…” mas caso isso acontecesse a unica coisa que passava era “E se os nossos pais nos pegarem, ou brigarem…” nada além disso. A mente não era ansiosa do tipo de causar angustias e sofrer por ansiedade, o máximo que acontecia era mal esperar para as férias, dia das crianças, outros feriados e natal para ter mais tempo para se divertir, encontrar com os amigos e seja lá qual brincadeira fosse, o importante mesmo era estar com eles, rindo a toa, ralando os joelhos, sujando a roupa e fazendo uma bagunça daquelas. 
E tudo isso formou em nós tantas memórias, tenho absoluta certeza de que você imaginou a sua infância, bateu aquela nostalgia… Porque olha, em mim bateu, pude até imaginar as milhares de vezes que eu e minha prima brigávamos por causa das Barbies mas passava poucos minutos e já estávamos brincando novamente, porque não guardávamos mágoas uns dos outros, não tinha intencionalidade, eramos crianças, existia pureza em nosso interior mesmo que cometíamos falhas a maioria das vezes, mas certamente não eramos como somos hoje. A vida adulta chegou, as prioridades se tornaram outras, nos encontramos cada vez menos com nossos amigos, gastamos tanto tempo resolvendo problemas e nos estressando, passamos horas e horas em frente a tela de um celular imóvel e a ansiedade nos aflige cada vez mais. 
Sim, nós crescemos, mas isso não significa que devemos deixar morrer a criança que existia em nós. De maneira nenhuma. Devemos despertar a criança que há em nós. Sabe, hoje, onde você está, desperte a criança que há em você. As coisas não serão como quando era uma criança, mas você não mudou tanto ao ponto de não ter nenhum traço daquela criança que um dia você já foi. As coisas podem ter mudado, você com certeza evoluiu, mas existia algo dentro de você quando criança que ainda existe hoje e deve ser preservada mais do que qualquer coisa externa: a sua essência. Talvez há muito tempo você não faz algo que desperte em você emoções como as que tinha quando criança, ou quem sabe você deixou de fazer algo que amava por achar que era bobo demais, mas na verdade não é. Pega isso hoje, relembre e revise os momentos daquela época e faça algo em relação a isso. Lembre-se, não importa o quanto você cresceu, o quanto os seus sonhos mudaram ao longo dos anos, o tanto de frustrações que já teve, você ainda carrega aquela criança que você era dentro de você, agora, tente despertar um pouquinho e viva os momentos como naquela época vivia, sem pressão, sem mágoas e aproveite cada minuto em plenitude.

Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também Me acompanhe no IG clicando aqui.
Não fique de fora das promoções e ofertas que estão acontecendo diariamente no site da Amazon participando do nosso canal no telegram. Compartilhamos as melhores ofertas com descontos incríveis para você adquirir quem sabe aquele produtinho tão sonhado há meses. O link para participar é o seguinte: https://t.me/aproveitenaamazon
Compartilhe com quem você gosta,
Com Carinho, Lari.

2 Comments

  • Unknown
    14 de outubro de 2020 at 12:49

    Muito bom !!!Poderia falar sobre ser insegura?Obrigada, beijos

    Reply
  • Larissa Bueno
    14 de outubro de 2020 at 15:40

    Anotado <3 Pode deixar!!!

    Reply

Deixe um comentário