Menu
Pensamentos

Left ou Right: Qual será a sua decisão?



É muito fácil votar na esquerda na eleição para presidência quando você já teve a oportunidade que muitas crianças não terão se a esquerda ganhar que é: viver. Nos últimos dias ouvimos muitas coisas, muitas propostas eleitorais, falácias, mentiras, julgamentos, opiniões e neste último domingo recebemos mais uma oportunidade para fazer diferente na segunda vez.


Pensei muito antes de vir aqui escrever sobre esse assunto, mas cheguei a conclusão de que se eu posso fazer alguma coisa, não vou hesitar em fazer. Afinal, temos o direito da liberdade de expressão e estou aqui para expressar aquilo que está no meu coração diante desse assunto que estamos temendo a alguns dias.


Antes de começar as divulgações da eleição no Brasil, li uma frase que tenho certeza que pode muito bem mudar o seu voto, ou não, a decisão é claro que continua sendo sua, mas creio que de alguma forma ela irá te fazer refletir. Já faz um tempo que estão debatendo a respeito do aborto em nosso país, alguns são contra, outros por sua vez se acham no direito de ser a favor de algo tão cruel. Entretanto todos aqueles que são a favor não percebem, ou se fazem de desentendidos, que eles tiveram a oportunidade que muitos não terão se o aborto for legalizado. Todos que são a favor do aborto já nasceram. Viveram. Venceram os 9 meses, ou menos, dentro da barriga de uma mulher que viveu tudo o que viveu mas ainda assim escolheu trazer a vida aquele ou aquela que já estava em seu interior.


Como podemos portanto, dizer não a vida? Como podemos aceitar que políticos subam ao cargo com uma proposta tão meramente ridícula e dar o nosso consentimento com uma crueldade tão grande? O que estão acontecendo com a nação brasileira? Onde estão inclinados os nossos princípios para essa eleição da presidência?


Torna-se fácil dizer não a uma vida, quando a sua já esta garantida. E se fosse a sua? Escrevo isso com indignação, porque isso não entra na minha cabeça de que estamos elegendo um político que é a favor não só disso mas de tantas outras coisas que, pra mim (e deveria ser para a maioria das pessoas) são inadmissíveis. 

A Fabiola Melo, compartilhou um video em seu instagram que me chamou muito a atenção sobre esse assunto. No video ela diz que quando trazemos a culpa sobre a vitima, essa não é a solução. “Todos tem a oportunidade de reescrever a sua história. Na minha opinião o abordo tira a oportunidade daquela vida de reescrever a história dela.  Ainda que tenha sido uma vida que foi concebida de um ato sem consentimento, de um abuso, de uma violência. Essa vida não tem culpa e ela tem o direito de crescer, se desenvolver e decidir por ela mesma reescrever a história dela. O aborto joga pra vitima a culpa… Então sempre que a culpa volta para a vitima, essa não é a solução.”


Se um dos candidato é a favor do aborto, este não deveria merecer o nosso voto. Estamos falando sobre vida humana, não estamos falando de outras questões e só por isso, deveríamos aproveitar a oportunidade que muitos até hoje não tiveram e reescrever a história de vidas que ainda serão formadas no ventre materno.


Estamos nos preocupando com tantas coisinhas, cheios de “mimimi”, reclamando de ações que não chegam nem perto de uma crueldade como essa. A verdade é que estamos dando mais valor a coisas que não deveríamos e deixando de lado o amor, a fraternidade, a empatia e a justiça. Você não precisa concordar com tudo o que um político fala, quem dera que concordássemos em tudo com as pessoas que amamos, quanto mais quando se diz respeito a um governante do nosso país. Se não concordamos com tudo o que aqueles que nos criaram, que convivem conosco e que fazem parte da nossa família de sangue, não seria diferente com um politico. Mas existem princípios que são inegociáveis e se você os tem, e acredita que não devem ser deixados de lado nesse momento tão crucial, tenho certeza de que irá fazer a escolha certa para a eleição da presidência.


Não estamos apenas falando sobre um nome e um sobrenome, para tomar posse de um cargo no segundo turno da eleição para presidência. Estamos falando de oportunidades que vidas futuras só terão se hoje aproveitarmos a oportunidade que temos, do direito ao voto e fazermos uma escolha sucinta. Deixar as nossas diferenças de lado e nos juntarmos como povo brasileiro, patriotas da nossa nação, para um bem maior. Reflita sobre isso e tenha certeza de que escolherá a melhor parte. Já deixou de ser sobre nós, de ser sobre dinheiro. 


Deus entregou o seu único filho, para que hoje nós tivéssemos vida. Se Ele, o criador do mundo, nos permitiu viver e não somente aqui nessa terra mas ter a vida eterna, não somos nós quem vamos afirmar o contrário do que o próprio Deus já liberou para nós: vida em abundância. Uma vida, vale muito para Deus, pois fomos criados a sua imagem e semelhança e Ele, o próprio Deus nos viu, antes mesmo dos nossos ossos serem formados, Ele já sabia o nosso nome.

“Quem derramar sangue de homem, pelo homem terá o seu sangue derramado; porque Deus fez o homem à sua imagem.” (Gênesis 9:6)


Qual será a sua escolha Left ou Right? Esse voto ninguém pode fazer por você. 
Somente você mesmo(a).

Compartilhe com quem você gosta,

Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário