Menu
Sem categoria

Simplificando a estética Clean Girl: o que é?

Falar sobre moda & estilo para mim não é sacrifício nenhum. Se não tivesse virado tudo do avesso talvez hoje estaria me formando em uma faculdade de moda em algum lugar do mundo. Poucas pessoas sabem mas esse sempre foi o meu sonho e embora não tenha vivido em totalidade, gosto sempre de estar antenada ao que está acontecendo nesse universo e resolvi trazer conteúdos relacionados a esse assunto aqui no blog, já que a maior parte do meu público é feminino.

Muito se tem ouvido falar sobre as estéticas e estilos na moda ultimamente. Old Money, clean Girl, tomato girl e por aí vai. Hoje especialmente quero falar sobre o estilo que tem conquistado muitas meninas por influencia dos conteúdos postados no tiktok e que eu particularmente tenho adorado acompanhar no Pinterest para salvar inspirações pois me identifico bastante com o estilo.

Mas o que seria uma clean Girl de forma bem simplista?

Apesar de não podermos considerar totalmente o significado e a tradução exata pois seria algo como “Garota Limpa” trás um contexto bem interessante que precisamos levar em consideração. Sabe quando você quer descrever algo neutro, claro, simples, sem chamar muito atenção? Normalmente usamos a expressão clean. “Ah eu quero uma festa bem clean sabe, nada demais…” Quem já ouviu uma expressão do tipo? É exatamente o mesmo conceito dentro do estilo.

A estética da clean girl nada mais é do que algo simples, neutro, sem muito “frufru”, básico, confortável, fácil ao mesmo tempo que estiloso. Uma mulher que se apoia na estética Clean Girl é aquela mulher que está arrumada sem parecer que está indo para um evento com a rainha, que mesmo com havaianas nos pés consegue ser estilosa e chamar a atenção de quem passa, que transmite uma elegância nos mínimos detalhes, que não precisa de muita maquiagem e informação para parecer bem vestida e apresentável. Soa como algo natural.

A típica frase do “Acordei assim”quando falamos sobre maquiagem, sabe?

Normalmente as cores mais usadas são cores claras como off white, branco, bege, caramelo, rosa chá, azul claro, verde limão, amarelo clarinho, marrom como excessão a cor clara e o preto para acessórios como bolsas, partes de baixo e sandálias. Os looks tendem a ser quase sempre monocromáticos também.

Mas é claro que não é só sobre estilo.

A estética vai além disso. A roupa é uma parte mega importante, mas existem alguns fundamentos com as quais as Clean Girl baseiam a sua vida e rotina diária.

Percebe-se que elas priorizam o estilo de vida sustentável, buscam por estar sempre em forma praticando exercícios, preferem estar confortáveis acima de tudo, possuem momentos de cuidados consigo mesmas seja fisicamente através de skin care e também mentalmente com leituras de bons livros e etc. Assim como também se preocupam com a saúde do corpo que influencia tanto na pele quanto na prática de exercícios, então estão sempre comendo coisas mais saudáveis, bebendo chás, águas saborizadas e sucos detox.

Menos é mais

Algo que trás do estilo minimalista também, não só nos looks mas também nas unhas, que são sempre básicas, normalmente pintadas em tons neutros como variações de bege e branco. A maquiagem é simples ao ponto de parecerem que acordaram assim e essas Clean Girls usam e abusam de penteados. Os cabelos quase nunca estão soltos, com volume ou frizz, quando estão soltos sempre estão bem alinhados. Utilizam muitos acessórios dourados, desde anéis, pulseiras, mix de colares, brincos em formato de argola pequena/média e presilhas de cabelo também.

Elas demonstram também ser pessoas calmas, tranquilas, que priorizam a si mesmas sempre. E não é preciso nem sair de casa para isso. Qualquer pepino via mascara facial. Qualquer tapete vira oportunidade para se exercitar ao som de uma aula online. Agora uma percepção que tenho tendo buscado essas informações é que além de tudo isso elas também demonstram que : Acendem velas aromáticas para conseguir relaxar mais, bebem água na taça de vidro, ouvem músicas instrumentais e clássicas, tem um gato/cachorro como animal de estimação que são bem mimados, gostam da cor branca seja para pratos, roupão, lençóis e roupas em geral e para finalizar essa minha percepção, os óculos de sol são sempre a cereja do bolo de um look: sempre diferentões e chamativos.

Inclusive criei uma pasta no Pinterest se quiser acompanhar, é só clicar aqui, vou salvar sempre alguma referência dessa estética por lá. Particularmente me identifiquei bastante com ela pois trás um ar de mais natural sabe? E nos estimula de certa forma a buscar sermos a nossa melhor versão.

Talvez tenham faltado algumas descrições sobre essa estética Clean Girl mas é aquilo, a moda nunca para, é sempre bom estudarmos para estarmos antenadas, basicamente essa foi uma forma bem simples de explicar o que seria uma Clean Girl na prática. Espero de todo o meu coração que você tenha gostado desse conteúdo e se você gostou, me deixe saber nos comentários, assim consigo trazer mais conteúdos como esse aqui no blog.

Leia também: Ideias de conteúdos sobre moda feminina

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário