Faz um tempinho que não compartilho nenhuma reflexão por aqui, a verdade é que por algum tempo critiquei meu trabalho aqui na internet por não estar crescendo como gostaria. Não tenho receio de falar sobre isso pois hoje pela manhã Deus trouxe ao meu coração uma reflexão sobre isso e senti profundamente no meu coração de expandir isso para além de mim, vamos falar sobre o crescimento, ou resultado, como preferir chamar, o qual Deus é o responsável, não nós.
Para contextualizar um pouco, preciso contar um pouco da minha história aqui na internet. Comecei desde muito nova com blogs, que logo evoluiram para um canal no youtube em 2014, onde comecei realmente a levar a sério, os videos dessa época não existem mais (graças a Deus hahaha) e desde então venho criando conteúdos para a internet como youtube, este blog, instagram, tiktok e pinterest. Ao longo desses anos colhi alguns testemunhos de pessoas que foram tocadas pelos conteúdos que compartilho com vocês nessas redes, entretanto a cada vez que passava, a cada conte;udo novo, eu sentia uma necessidade de gerar algum resultado, como se eu pudesse fazer isso, sabe?
É claro que em outros contextos é possível sim, entretanto aquilo que posto como conteúdo tem primeiramente o propósito de alcançar corações para se voltarem ainda mais para o Senhor. Por mais que eu me esforce, por mais conteúdos que compartilhei, por mais inspirada por Deus eu seja através dos textos aqui compartilhados, é Deus quem dá o crescimento, o crescimento real, e aqui não digo em relação à números.
Nos últimos anos eu venho lidando com a vontade de desistir, de chutar o balde e parar de fazer tudo. Entretanto em nenhuma das vezes senti paz de realmente fazer isso. A minha maior motivação para tomar essa decisão era: se não está produzindo resultados, se não está produzindo frutos, não tem porquê continuar.
Porém essa manhã fui confrontada em relação a isso. Eu e você não somos responsáveis por dar crescimento a algo, embora seja imprescindível a nossa dedicação e esforço para fazer o que precisamos fazer, isso é com Deus. Veio à minha mente uma metáfora no mesmo instante. Imagine uma árvore em crescimento, desde o mmento que é apenas uma semente até a “idade adulta”onde tem galhos fortes ao seu redor com folhas tão verdes. Essa árvore não fica pensando “eu preciso crescer”, “preciso dar frutos”, “preciso gerar alguma transformação com minha vida”. Ela simplesmente se preocupa em ser o que ela foi chamada e designada para ser: uma árvore. Quem dá o crescimento é Deus.
Ou seja, se Deus te chamou para fazer algo e isso não está gerando nenhum resultado aparente ou um crescimento exponencial como você imaginava, não se preocupe. Se você está fazendo exatamente o que é para fazer e mesmo assim não está vendo isso dar muitos frutos, não se preocupe. O Senhor trabalha de formas diferentes do que pensamos, apenas faça o que foi designada a fazer e confie no Senhor.
Jesus veio ao mundo e se pararmos para mensurar os resultados na nossa visão humana de sucesso, Ele sendo quem era poderia ter alcançado muito mais pessoas, poderia ter tido anos de ministério, não três como é descrito na Bíblia, só que mais uma vez afirmo: Deus não trabalha como nós trabalhamos, nem age segundo a nossa natureza. Hoje vemos a expansão do evangelho na grande parte das nações, mas nem sempre foi assim. Através de Jesus e do comando que deu aos seus discípulos, o Evangelho foi sendo pregado e é pregado até hoje. Se Deus estivesse preocupado com a quantidade em relação ao tempo, ele mesmo teria bradado do céu e todas as nações o conheceria, entretanto Ele conta comigo e com você para esse serviço, ainda que demore para todas as pessoas serem alcançadas.
Não se iluda (digo isso para mim também) achando que os resultados e o crescimento acontecerá de um dia para o outro, até pode acontecer, mas quem faz isso é o Senhor, cabe a nós confiarmos na sua palavra e obedecermos aos seus estatutos e direções que tem nos dado a todo instante.
Leia também: Aquietando o coração
Espero de todo coração que essa reflexão tenha feito sentido para você e que o Espirito Santo venha aprofundar ainda mais esse conteúdo dentro do seu coração assim como está fazendo em mim. Se está aqui pela primeira vez, não deixe de se inscrever na newsletter do blog para receber avisos de quando posts novos forem adicionados a este espaço. Para acompanhar meus outros conteúdos e conhecer meus livros clique aqui nesse link.
Compartilhe com quem você gosta, com carinho, Lari.
Sem comentários