Menu
Pensamentos / reflexão

Não espere resultados diferentes fazendo a mesma coisa

No inicio dessa semana fui invadida por essa reflexão e não queria guarda-la só para mim. “Não espere resultados diferentes fazendo a mesma coisa de sempre” e não, não foi alguém quem me disse isso, a minha própria mente trouxe essa reflexão que tem me causado alguns choques de realidade. Vamos discorrer sobre isso aqui nesse texto.

Antes de tudo, quero deixar claro que essa reflexão não se aplica ao que precisamos manter a perseverança e constância. Como por exemplo, você só vai ficar boa no violão se praticar todos os dias, não tem como treinar teclado, sax, bateria e esperar que você aprenda violão no final. Porque não vai. É preciso sim fazer muito do mesmo, e nem sempre a mesma coisa, para evoluir em determinada área da sua vida.

Só que a reflexão não é exatamente sobre isso. Sabe quando parece que você tem quebrado a cabeça com algo e nada muda, não consegue evoluir, que as coisas não ficam diferentes, fica ali estagnada? Exatamente, esse é o ponto chave do assunto desse post de hoje. É sobre quando fazemos a mesma coisa todos os dias achando que vamos obter algum resultado diferente daquele que já temos, ou daquele que falhamos em conseguir.

Parece um pouco confuso, eu sei, vou exemplificar ainda mais.

Quando essa reflexão veio a mim, de mim mesma, estava me referindo aos meus hábitos.

Não tem como eu esperar ser uma pessoa saudável se eu não me esforçar para isso. Atualmente tenho estado bem sedentária, tirando as caminhadas longas que faço todos os dias, mas isso não vai me ajudar a ter um resultado diferente daquele que eu espero se eu não empenhar nessa rotina. Não posso idealizar a minha vida fitness e ficar sentada na cadeira esperando.

Eu preciso mudar. Fazer algo diferente daquilo que estou fazendo hoje, e uma observação: isso não significa que eu vou ser perfeita ou que vou alcançar de fato, mas quando nos propomos a fazer algo e trabalhamos duro para isso, saímos da inércia em que estávamos. Deixamos de ser pessoas que apenas idealizam e nos tornamos pessoas que realizam.

Quando você planta sementes de uva em um solo fértil, não é limão que você vai colher. Você colhe aquilo que planta. As pessoas plantam algo esperando ter aquilo que plantaram como resultado, não algo diferente. E o raciocínio desse texto é exatamente esse. Não tem como esperarmos por uma mudança de hábitos se não fizermos pequenas mudanças todos os dias em nossos hábitos. Não tem como melhorar a nossa postura se todos os dias ficarmos inclinados quando deveríamos nos endireitar.

Se você quer a mudança, você precisa sair da zona de conforto. Precisa deixar de fazer só a mesma coisa e se propor a fazer algo diferente. Testar outras possibilidades, outras alternativas de fazer determinada coisa até alcançar o que deseja.

As vezes a nossa intenção é até boa, fazemos muito do mesmo esperando alcançar a perfeição mas falhamos e falhamos miseravelmente . Eu, por exemplo, já tentei tantas formas de alcançar minha liberdade financeira através da internet e insisti em muitas delas achando que era a constância que iria me ajudar a chegar lá. Mas com esse choque de realidade que essa reflexão me deu, trouxe o entendimento de que talvez seja preciso mudar as estratégias, parar de fazer o que não está dando certo e me abrir para testar outras possibilidades, entende?

Principalmente se algo não estiver dando certo, pare, analise, se preciso ajuste uma coisa qui outra lá, mas não espere resultados diferentes fazendo a mesma coisa, sem sucesso. Essa é a chave. Se não está tendo sucesso com algo, talvez seja momento de renovar as ferramentas. Mudar as vezes faz bem, trás uma nova empolgação, um jeito novo de fazer algo que já estava acostumada. Teste e me fala se isso não é maravilhoso.

As vezes não é que algo não deu certo, faliu e que seja sinal de desistir, talvez você só precisava mudar algumas coisas, mexer alguns pauzinhos e fazer as coisas de forma diferente.

Estou oficialmente assumindo um compromisso público de que as coisas vão mudar, que vão ser diferentes por aqui através dessa abertura para fazer diferente as coisas, mesmo as que já sou acostumada a fazer. Tudo acrescenta em nós algo. Reflita sobre isso.

Leia também: O que é a estética Clean Girl

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário